Vencer o Desamor – Gael descobre toda a verdade!

“¿Que andas haciendo por aquí, Rommel?”

Gael já foi confundido com Rommel algumas vezes. É natural que ele fique curioso para saber quem é esse Rommel de quem as pessoas tanto falam quando o veem… quando a Dona Efi vê Gael e Dafne em frente à casa de Bárbara, ela parece bastante assustada, mas eventualmente acredita que não se trata de Rommel ali na sua frente, porque o Rommel que ela conhece não é educado como o Gael está sendo, mas essa é a gota d’água para Gael resolver saber mais sobre essa pessoa que é tão parecida com ele – e, assim, a história dos gêmeos de “Vencer o Medo” e “Vencer o Desamor” começa. Quando Gael vai à igreja (e também é confundido com Rommel pelo padre!), ele tem a oportunidade de seguir Bárbara e descobrir, de uma vez por todas, o que ela está escondendo.

Bárbara acabou dando de cara com Lupe, a mãe biológica de Gael, então ela resolveu ir até o Peñón e falar com ela, e Gael consegue com o padre o tal endereço para onde Bárbara foi, dizendo que pode “aproveitar e buscar a mãe” ou qualquer coisa assim. Ver Gael no Peñón é, no mínimo, curioso… e perigoso. Afinal de contas, todos ali o confundem com Rommel, acreditam que ele acabou de sair da cadeia, e talvez estejam em busca de vingança ou qualquer coisa assim – afinal de contas, eles dizem que “Rommel não é mais ninguém no Peñón”. A única pessoa que o vê e sabe que não se trata de Rommel é Liendre, porque ele esteve na cadeia visitando o Rommel no dia anterior, então sabe que não se trata dele… ainda que eles sejam iguaizinhos.

É Liendre quem conta para Gael a história de “Rommel ter um irmão gêmeo”, e é quem o leva para a cadeia para visitar Rommel, e então as revelações vêm à tona em uma sequência pela qual estávamos esperando há muito tempo… Rommel descobrira sobre o seu irmão gêmeo no último capítulo de “Vencer o Medo”, e agora ele conta tudo o que sabe para Gael: que ele foi vendido por Lupe. E, conforme vai escutando Rommel, Gael vai percebendo como as coisas fazem sentido, e que ele foi comprado por Bárbara e Joaquin para substituir o bebê que morreu. Ele não quer acreditar que eles seriam capazes de fazer algo assim, mas não tem como negar, frente às evidências, e agora ele entra em uma crise motivada pelo choque, pela raiva e pela confusão.

Ele sente que sua vida foi uma mentira.

Quando Gael se despede de Rommel, ele diz que aquela é “a primeira e a última vez que eles se falam”, mas Rommel garante que ele estará ali toda vez que Gael se olhar no espelho… naquele momento, no entanto, Gael quer enfrentar Bárbara, e é uma cena fortíssima e muito bem atuada! Ele pergunta sobre a medalhinha que estava com ele quando o entregaram para ela, e quando ela finge não saber do que ele está falando, ele pergunta se a medalhinha a fazia lembrar do que ela e o pai fizeram quando o compraram, e por isso esconderam. Bárbara não tem a capacidade de falar diretamente com Gael, de tentar explicar, de pedir desculpas… tudo o que ela faz é se aproveitar da chegada de Dafne para se voltar contra ela e dizer que “ela é a culpada de tudo”.

Ha!

Dafne jura que não disse nada, e então Gael entende duas coisas ao mesmo tempo: a) ele entende que quem não é um Falcón é ele, e não ela; e b) que Dafne sabia da verdade e não dissera nada. Eu entendo, sim, o Gael ficar chateado com a Dafne, porque ela também mentiu para ele e tudo o mais e ele não tem tempo de processar tudo naquele momento, mas eu entendo perfeitamente a Dafne, porque esse não era um segredo seu para contar, e ela pressionou Bárbara para que ela o fizesse… nesse momento, no entanto, nada importa para o Gael. Bárbara pergunta como ele descobriu se não foi a Dafne que contou, e ele diz que foi O SEU IRMÃO GÊMEO QUEM CONTOU. O que é um momento e tanto também, porque a Bárbara não sabia de Rommel…

O confronto de Gael e Bárbara é eletrizante, com o Gael dizendo que Bárbara sempre tenta bancar a correta, mas escondida comete os piores pecados (!), e ainda acusa Dafne, Ariadna e Gemma de encobrirem e serem traidoras. Posso dizer que não fiquei com pena de Bárbara? Todas tentaram fazê-la contar a verdade antes. Também é forte a cena de Gael “conversando” com a foto de Don Joaquin, dizendo que ele teve coragem de dizer para ele que traiu a mãe e que teve outra filha, mas não teve coragem de contar que ele não era seu filho biológico… Dafne até tenta explicar que não disse nada porque quem tinha que dizer era a Bárbara, mas Gael está machucado e diz isso a Dafne: ela o machucou com todo seu teatrinho de que não era uma “Falcón”.

Ele precisa de tempo.

 

Para mais postagens de “Vencer o Desamor”, clique aqui.
Para outras produções da franquia “Vencer”,
visite nossa página.

 

Comentários