Friends 4x17 – The One with the Free Porn

“Three babies! I finally got my band!”

Exibido originalmente em 26 de março de 1998, “The One with the Free Porn” é o décimo sétimo episódio da quarta temporada de “Friends” e é um episódio importante para o arco em andamento do namoro de Ross e Emily… afinal de contas, as duas semanas que eles tinham juntos enquanto Emily estava em Nova York estão chegando ao fim e ela está retornando para Londres, como era planejado desde o início – o problema é que o Ross não sabe se quer que essa história chegue ao fim, e a Monica tem um monte de conselhos de como o Ross “deve agir”, usando o irmão para viver uma antiga fantasia sua de conhecer algum estrangeiro, se apaixonar e viver felizes para sempre ou qualquer coisa assim… embora as coisas não sejam bem como a Monica imaginou.

Motivado por Monica, Ross corre até o aeroporto para dizer a Emily que a ama, e o que deveria ser uma daquelas grandes cenas de comédia romântica, com um beijo apaixonado e um monte de desconhecidos aplaudindo (!), acaba sendo algo um tanto frustrante para o Ross, porque quando ele diz “Eu te amo” para Emily, ela responde com um “Obrigada”, e então ela vai embora… agora, Ross está esperando por uma ligação para ouvir a Emily dizer que também o ama, mas novamente a ligação não é como Monica imaginou que seria, porque Emily liga para contar para o Ross o motivo pelo qual não disse que o amava também: porque tem outra pessoa em Londres, e agora ela não sabe com qual dos dois ela quer ficar… o que complica um pouco as coisas.

No fim das contas, Ross consegue chegar bem próximo da “fantasia” de Monica, mesmo que de maneira desajeitada e inesperada… ele parte para Londres e espera do lado de fora do apartamento de Emily, mas ela não aparece a noite toda, presumivelmente porque está com Colin; na verdade, no entanto, Emily não está com Colin… ela terminou tudo com ele e partiu para Nova York para poder falar com Ross. Curiosamente, o desencontro descabido dos dois é mais ou menos fofo, sabe? E ela liga para a própria casa e deixa um recado que ela espera que o Ross escute, e ele escuta – destaque para a Emily dizendo, quando Ross liga para ela de um telefone público na rua, que “o ama” e o Ross respondendo com um “Obrigado”, como ela fizera antes.

Outra trama em andamento nessa reta final da quarta temporada de “Friends” é, é claro, a da gravidez de Phoebe, e ela tem uma grande surpresa nesse episódio – ELA DESCOBRE QUE ESTÁ GRÁVIDA DE TRIGÊMEOS. Preocupada com o futuro de Frank Jr. e de Alice, porque claramente é muito custoso cuidar de três crianças, Phoebe resolve tentar ajudar, e passa o episódio todo tentando encontrar uma maneira de conseguir dinheiro para ajudar o seu irmão, sua cunhada e seus futuros sobrinhos… e ela e Rachel chegam a uma ideia de negócio com a van que Monica e ela tinham comprado na época em que pensaram em trabalhar juntas com buffet, e agora a van pode se tornar um táxi com relaxamento: o Frank Jr. dirigiria e Phoebe faria massagem nos clientes.

Por fim, temos a trama de Chandler e Joey, e eu amo a maneira como essa é uma trama com pouca importância para a história do episódio, na verdade, mas é o que dá título a ele – como era a proposta, especialmente no início da série. Chandler e Joey descobrem pornô passando de graça na televisão deles e, como não é um serviço pelo qual eles pagam, eles temem mudar de canal ou desligar a TV e acabar perdendo esse grande presente… assistindo agora a essa trama, sabe em que eu fiquei pensando? Os jovens de hoje em dia jamais entenderão o sufoco de jovens dos anos 1990 para ter acesso a pornô… não era algo tão fácil quanto agora, tá bom? É totalmente compreensível a reação do Chandler e do Joey e eu dou boas risadas com toda essa história!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários