Hannah Montana 2x13 – I Want You to Want Me… to Go to Florida

“Ready, Set, Don’t Go”

QUE EPISÓDIO MAIS LINDO. “I Want You to Want Me… to Go to Florida”, exibido em 21 de julho de 2007, é um episódio ao mesmo tempo divertido e emocionante, e traz uma participação especial muito bacana: Selena Gomez, poucos meses antes de sua estreia em “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Aqui, Selena Gomez interpreta Mikayla, uma nova cantora pop que acredita que “pode roubar todos os fãs da Hannah Montana”. O início do episódio é divertido e traz Mikayla cantando “If Cupid Had a Heart” em um programa de TV, mas embora ela e Hannah finjam se dar super bem quando as câmeras estão ligadas, elas não se dão assim tão bem durante o intervalo… quer dizer, Hannah até tenta ser educada e elogiar Mikayla e dizer que está feliz em conhecê-la finalmente e tudo o mais, mas Mikayla é bastante arrogante e convencida, e diz que a odeia.

Eu adorei a premissa do episódio, mas o episódio acaba não sendo tanto sobre a rivalidade de Hannah e Mikayla, mas sobre a relação de Miley e Robby Ray, e como ela está crescendo. É mais ou menos como quando Selena Gomez faz uma participação em “Sunny Entre Estrelas”, e o episódio serve para incentivar o romance de Sunny e Chad Dylan Cooper. Tanto Hannah Montana quanto Mikayla se apresentarão em um evento beneficente na Flórida em alguns dias, e Mikayla acha que “vai roubar todos os fãs de Hannah” – e Miley sabe que precisa mostrar para Mikayla onde é seu lugar… o grande problema, é claro, é que Robby Ray acaba tendo um acidente com uma máquina de exercícios do Jackson, machuca as costas e agora ele não poderá mais acompanhar Hannah à Flórida… e ele está decidido a não deixar que Miley vá se ele não puder ir.

Não fazia muito sentido, no fim das contas… Miley está tão determinada a ir para o show na Flórida que ela tem uma ideia brilhante: Roxy pode levá-la. Robby sempre confiou plenamente em Roxy, e ela certamente poderia cuidar de Miley um dia na Flórida, não fazia sentido ele não deixar que ela fosse… mas ele não deixa. Mesmo assim, quando Mikayla liga provocando a Hannah, Miley decide que, de um jeito ou de outro, ela precisa ir para o show: afinal de contas, ela não consegue ignorar tudo o que Mikayla diz no telefone, falando que as manchetes vão falar sobre o sucesso estrondoso dela mesma e como “Hannah Montana morreu de medo de se aproximar dos pobres e cancelou o show” ou qualquer coisa assim. Então, Miley fala com Roxy, sem contar para ela que ela não tem a autorização do pai para a viagem, e as duas partem para a Flórida.

Ou tentam… Miley deixa uma carta para o pai, na esperança de que, quando ele a ler, ela já vai estar a caminho da Flória e não haverá mais nada que ele possa fazer, mas ele acaba lendo a carta cedo demais e chega ao aeroporto a tempo de entrar no mesmo avião que ela. O episódio traz ótimos momentos bem divertidos no avião, seja com a Roxy, que é sempre incrível independente do que ela faça, ou com a Miley tentando se esconder ao ouvir a voz do pai… mas não é o suficiente, ele acaba a encontrando, é claro, e agora todo mundo parece estar bravo com ela. Roxy está brava porque ela foi usada: Miley a enganou para que ela a ajudasse a fugir de casa; e Robby Ray está muito bravo porque ele foi desobedecido, e eu achei bastante forte quando ele disse para Miley que “nunca esteve tão decepcionado com ela”. Aquilo atingiu até a mim.

Mas o episódio acaba sendo fofinho no final… Jackson tem um momento brilhante com o pai no avião no qual dá certa razão a Miley e faz o pai perceber que talvez ele não esteja sendo justo, no fim das contas – Miley estava errada em mentir e fugir, certamente, mas Robby Ray só a estava proibindo de ir porque não estava preparado para que “sua garotinha crescesse”. Assim, os dois precisam conversar e pedir desculpas um ao outro, e Robby Ray precisa deixar que Miley comece a crescer… a música que ele canta no avião para a Miley é linda, e a cena fica ainda mais perfeita com as fotos e vídeos de Miley Cyrus e Billy Ray – como eles são pai e filha na vida real, o episódio pôde trazer fotos da Miley pequenininha acompanhando o pai em suas turnês, fotos de Miley pequenininha cantando e subindo aos seus primeiros palcos… é emocionante e eu chorei.

Episódio lindo!

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários