SIMONA – A volta de Romeo

“Por que voltou? Para fazê-la sofrer de novo?”

PRA QUÊ?! PRA QUÊ MANTER O ROMEO NA NOVELA?! O personagem nem chega a ir embora para Londres de verdade e já volta para arruinar a vida de todo mundo – e volta a ser aquele ser irritante que ele só deixou de ser enquanto apoiava o Júnior. Mas acontece que o Romeo tem uma falha muito grande de caráter e, para piorar, ele é extremamente cínico, como se não percebesse o quanto está o tempo todo jogando. Se o Romeo fosse embora para Londres (afinal de contas, com filho ou não, ele tem uma proposta de emprego interessante por lá, e ele podia muito bem ir sozinho, longe de Lula, e recomeçar a sua vida), tudo daria certo entre Simona e Dante, depois que eles trocaram o seu primeiro beijo e ela estava começando a despertar para o que sente por ele… é tão diferente a maneira como Dante faz com que ela se sinta.

Dante a faz bem, cuida dela.

Romeo a faz sofrer. E só.

As coisas estavam caminhando bem para Simona e Dante – quando Sebastián Yatra (!) apareceu para cantar uma música romântica no El Dante, o Dante segurou a mão de Simona, os dois trocaram sorrisos, o momento era perfeito… mas Romeo escolhe esse momento para “retornar”. E o pior é que ELE É TÃO DESCARADO. Ele vai jurar, até o fim, que só voltou porque o Júnior ligou dizendo que “precisava dele”, mas a verdade é que ele não fez nada depois dessa ligação, mas foi só a Lula pegar o celular de Leo e falar para ele que “o Dante estava roubando a Simona dele”, que ele voltou correndo. AH, COMO EU DETESTO O ROMEO. Ele observa Dante e Simona no bar, com a típica cara de **, e me impressiona como ele faz tudo de propósito, como ele planeja arruinar a vida de Simona e de Dante… e é revoltante como o discurso dele é totalmente desalinhado com a prática.

Mas como ele “fala”, ele acha que é o suficiente.

Mas sempre faz o oposto do que diz.

Como eu disse, o que mais me irrita é o cinismo de Romeo, e o fato de ele se achar no direito de ficar incomodado, depois de tudo o que sempre fez… ele tem uma primeira conversa, depois de seu “retorno”, com Dante no banheiro, e ele faz questão de ser visto por Simona no bar – e por quê? Porque viu que ela estava bem com Dante, e ele não suporta ver a felicidade dos dois. O seu jogo está não só no que diz a ela, mas em como diz, como se aproxima excessivamente dela, como tenta o tempo todo seduzi-la – ele está ali para prendê-la, é tudo o que ele sempre fez com Simona. Ele não permite que ela seja livre, que ela seja feliz. Então, o Dante o confronta sobre isso, E O DANTE ESTÁ TOTALMENTE CERTO. Já passou da hora de deixar de ser excessivamente bonzinho e de dar na cara do irmão babaca… e Dante lhe confronta com o que está fazendo…

Dante diz a Romeo que ele vai lá e manda ele “se jogar” por Simona, mas logo em seguida volta, se aproxima, volta a brincar com Simona como sempre fez – como sempre fará. E Romeo tem uma série de desculpas, mas Dante diz que não acredita em nada… porque É TUDO MENTIRA MESMO. E eu sinceramente não entendo a insistência da produção em manter o personagem do Romeo na novela… se é para não dispensar o ator, que eles dessem outro propósito ao personagem quando perceberam que, com Simona, ele não dava certo, mas insistir nisso diminui muito a qualidade da novela – é difícil de acompanhar! Não consigo sentir nada de compaixão por ele quando o vemos chorando, por exemplo, e detesto como eles querem que a gente acredite que ele está sofrendo e que ele perdeu Simona por “tentar fazer as coisas do jeito certo”, porque se tem algo que ele não tentou é isso.

O Diego o chama de “íntegro”, mas não existe integridade em seu caráter nesse caso!

Fazendo drama da forma mais irritante possível, Romeo chora desesperado, diz que “perdeu Simona”, que “queria uma máquina do tempo”, e ainda diz que “não pode se meter no meio, ainda mais da relação dela com seu irmão”, e diz que “disse que deixaria o caminho livre”. ENTÃO POR QUE ******** ELE NÃO FAZ ISSO, *****?! Ele vive dizendo isso, mas tudo o que Romeo diz é da boca para fora – ele nunca cumpre o que diz, quantas promessas ele já fez? Ele finge, ele atua, ele finge ser íntegro, e tudo é uma mentira… e o problema é que, por DIZER que “está deixando o caminho livre”, ele acha que está fazendo bastante, acha que está realmente fazendo isso, mas ele nunca cumpre sua promessa. Ele a persegue, ele joga, ele magoa… e a verdade é que o Dante SEMPRE o respeitou, mas agora é a vez de Romeo fazer o mesmo por ele.

Mas Romeo não sabe o que é “respeito”.

Devia ter ido embora para Londres…

Um exemplo do insuportável CINISMO de Romeo – Dante tem todo o direito de estar bravo, de discutir com ele, mas o dissimulado do Romeo tem a capacidade de ir falar com ele no dia seguinte à briga e perguntar “o que está acontecendo”, “por que ele está agindo estranho com ele”. Primeiro, ele já devia saber; segundo, o Dante já lhe disse, com todas as palavras. O QUE ELE AINDA NÃO ENTENDEU?! “Por que voltou? Para fazê-la sofrer de novo?” Agora, a relação entre Dante e Romeo está por um fio, porque eles estão brigando pra valer, e a verdade é que eu não fazia a mínima questão que eles fizessem as pazes – o Romeo foi filho da p*ta demais com Dante e com Simona, ele merece o gelo, merece sofrer… e o babaca faz questão de dizer a Dante que “deixou o caminho livre para ele”, o cúmulo da condescendência, e o Dante responde com um “O que você tá pensando? Que eu preciso da sua autorização?”

O problema é que enquanto Simona estiver confusa e eles brigando, ela não vai dar uma chance.

Ela pode perder a chance de ser feliz com o Dante, por culpa do Romeo.

Sempre o babaca do Romeo…

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários