Modern Family 1x07 – En Garde


“You had cheerleading and high school plays and making out with the quarterback”

“You made out with him too”

 

Exibido originalmente em 04 de novembro de 2009, “En Garde” é o sétimo episódio da primeira temporada de “Modern Family” e coloca o Manny para PRATICAR ESGRIMA, e ele é absurdamente bom nisso – um pequeno Zorro, talvez esteja em seu sangue! A trama do Manny na esgrima é que movimenta todas as demais, porque Mitchell fica um pouco incomodado com como o Jay parece estar feliz e orgulhoso de Manny como nunca esteve dele, e Claire e Phil estão pensando em como é ter um filho que seja “o melhor em alguma coisa”, e eles não têm lá muita esperança de que o Luke algum dia vá ser o melhor em qualquer coisa, sabe?

Mitchell não quer admitir que aquilo tudo o está afetando, mas Cam sabe… e, na verdade, toda essa história trouxe de volta à tona uma mágoa que ele guarda de Claire há 21 anos, desde que ela parou com a patinação no gelo e o deixou sozinho, sendo que eles eram uma dupla promissora ou algo assim. Gosto de como Cam os obriga a conversar e como eles têm um diálogo maravilhoso em muitos sentidos que termina com a melhor cena possível para completar essa história, que é a Claire chamando o Mitchell para dançar com ela a coreografia da patinação no gelo n estacionamento. Não tem como não amar “Modern Family” se a série nos entrega cenas como essa!!!

A conversa é fofa, as sacadas são inteligentes, a comédia é boa!

Phil, enquanto isso, tenta descobrir se o Luke não pode ser o melhor em alguma coisa… quer dizer, 10.000 horas de beisebol talvez o transformem em um grande jogador, não? Para isso, eles precisam começar, e eu me diverti muito com o Phil tendo que correr atrás das bolas que o Luke joga sem qualquer ideia de direção! E ele quase descobre que o Luke tem um talento escondido quando ele quase o ajuda a vender uma casa – talvez ele tenha nascido para isso? –, mas o próprio Luke acaba estragando tudo depois com aquela coisa do chão escorregadio, o tornozelo machucado e o “fantasma” que ele supostamente viu lá em cima. O texto do Luke é excelente!

Destaque, também, para a Alex enganando o Luke e a Haley sobre carregadores.

Gloria, por sua vez, está animadíssima com o fato de que o Manny é ótimo na esgrima como o seu ex-marido era, embora o Jay a advirta que ela pode estar estragando o momento bacana que ele está tendo com o filho dela – Jay está quase mais empolgado do que a Gloria! Ele faz camisetas, porque aparentemente é isso o que ele faz, mas eles acabam se surpreendendo quando o Manny entrega a sua espada e diz que “está se aposentando”. Na verdade, a pessoa com quem ele competiria naquela tarde é uma garota, e ele não quer competir com uma garota… quer dizer, pelo menos até a Gloria fazer com que ele compita, porque isso é um sinal de respeito e de que não a vê como inferior.

Manny está com sangue nos olhos, por assim dizer, naquela tarde! E as reações de Gloria e de Jay quando a responsável pela garota aparece e começa a falar dela são as mais hilárias possíveis, porque a coisa só piora a cada segundo e eles lidam com uma mistura de orgulho e vergonha com a vitória de Manny sobre uma garota com tantos problemas. A comédia está justamente no absurdo que só piora, mas eu preciso dizer que a conclusão do episódio é muito bonitinha, com o Jay colocando orgulhosamente o troféu que o Manny ganhou naquela tarde ao lado de uma foto antiga de Mitchell e Claire na época em que eles eram uma dupla de patinadores no gelo.

Fofo!

 

Para mais postagens de “Modern Family”, clique aqui.

 

Comentários