SIMONA – Se intensifica a briga de Dante e Romeo

Um tiro que piora tudo.

Eu já comentei o quanto eu ODEIO O ROMEO?! Desde o início da novela, o Romeo tem feito tudo errado, e é revoltante a maneira como o roteiro falho da novela tenta endeusar o Romeo, tenta nos convencer de que ele não está tão errado assim, quando ele foi o mais filho da p*ta de todos os personagens em “Simona”. E o Dante tem toda a razão em estar bravo, em não estar falando com ele… ele não precisa falar, até que o Romeo mude de atitude, pelo menos. E eu detesto quando o Romeo vem falar com Dante e pergunta “o que está acontecendo”, ou quando diz que “não o entende”, ou quando diz aos outros que “é impossível falar com o Dante”, como se o Dante fosse quem está errado… também detesto quando o Romeo insiste (mais de uma vez) que “ele já disse que abria mão de Simona e não sabe mais o que fazer”, quando a verdade é essa:

Ele já “disse” isso.

Mas ele não “faz” isso.

Romeo é um jogador. Egoísta e insensível, ele se importa apenas consigo mesmo e tem as atitudes mais desprezíveis da novela. Agora, vendo que Simona está com Dante, ele faz de tudo para se aproximar e atormentar. Sua desculpa atual é que, sem o Bautista na jogada, Simona precisa de alguém para “representá-la”, mas não é nada disso: ele só quer um motivo para estar perto dela, para atormentar, jogar, prendê-la. Quando o Dante diz isso a ele, ele diz que “se fosse verdade ele não tinha dito a ela que não queria mais nada com ela”, e é condescendente dizendo que “está fazendo isso por ele”. Ele realmente se acha incrível por estar “se sacrificando”. ROMEO É A REPRESENTAÇÃO FÍSICA DO CINISMO. Amei quando o Dante diz a Romeo que todos sabem o que ele sente e sempre sentiu por Simona, mas quando ele estava de fora, não ficava se fazendo de vítima como o Romeo está fazendo.

Dante 1 x 0 Romeo

Dante 1542846 x 0 Romeo

Para se afastar (trata-se, também, de sua saúde mental, convenhamos!), Dante resolve ir embora da casa e voltar a morar com Santiago, pelo menos por uns dias… mas as coisas estão prestes a piorar, e muito – e “Simona” fica quase inassistível. Quando acontece um show no bar e o Romeo fica de levar o dinheiro para casa, Mauro manda alguém para roubar o dinheiro, e o assalto na Mansão Guerrico acaba com o Romeo levando um tiro. E EU FIQUEI COM TANTA RAIVA! Fiquei com raiva do roteiro mal escrito. Não fiquei com raiva ou triste pelo Romeo, jamais, mas porque eu sabia que se não fosse para o Romeo morrer (quem me dera), ele ia só incomodar mais, ser mais vítima, atormentar, impor sua presença, seu protagonismo. Porque o Romeo adora estar no centro das atenções… como está perdendo isso para o Dante, ele precisa fazer algo.

É revoltante.

Simona narra os 8 dias que se seguem ao tiro, e fala de todo o desespero por eles não saberem como está o Romeo… a polícia faz interrogatórios, o Romeo demora para acordar no hospital, Dante se sente culpado, porque o Romeo “se jogou para salvar a sua vida” (endeusando o Romeo, o tornando herói, sendo que ele é egoísta ao extremo!), Simona não consegue dormir ou tem pesadelos. E quando Romeo desperta, ele não consegue andar, mas tampouco quer… claro, porque se não andar ele vai ser o centro das atenções, todos vão estar pendentes dele, preocupado com ele, falando dele, pensando nele… ele não tem nenhum problema clínico mais, mas se recusa a subir na cadeira de rodas, também se recusa a ir para a fisioterapia, dizendo que “nunca mais vai andar”. Eu fiquei muito frustrado pelo Romeo estar de volta em menos de 5 minutos de novela.

NUNCA VAMOS NOS VER LIVRES DISSO?!

Romeo se torna mais insuportável que nunca… eu talvez tivesse entendido se fosse outra pessoa, porque o medo é real, mas não quando vem de Romeo. Romeo já é chato, e eles encontraram uma maneira de torná-lo ainda pior. Agressivo, desanimado, dramático… ele só é irritante mesmo. Dante, enquanto isso, não tem coragem de ir ver o irmão, porque ele está sofrendo, eles estavam brigados, e ele ainda se sente culpado porque o tiro era para ele… temi que tentassem colocar o Dante como o errado da história, SENDO QUE SEMPRE FOI O ROMEO QUE ESTEVE ERRADO. SEMPRE. Para piorar a situação, Simona se sente mal com o fato de os irmãos estarem brigando por causa dela, e vai lá e termina com o Dante, porque “não quer ficar no meio”. Sofri demais com o Dante chorando e ligando para o Santiago, que acaba sendo um bom pai.

Santiago está crescendo como pessoa.

Ainda tem a crescer, mas está avançando!

E engraçado que assim que o Leo acaba deixando escapar para o Romeo que o Dante e a Simona terminaram, o seu semblante muda, ele sorri pela primeira vez e começa a mudar de atitude… Romeo é desprezível demais, gente. Para completar toda essa parte do roteiro que eu estou detestando, fica todo um drama sobre como o Dante “precisa ver o irmão” (que nunca demonstrou nem um pingo de respeito por ele!), que “o irmão precisa dele”, e vocês percebem como vários discursos estão ali para tentar dizer que quem está errado é o Dante? Isso é o que mais me revolta. Mas o Dante, como o bom irmão que é (o que o Romeo não sabe ser), acaba indo até a fisioterapia de Romeo para se fazer presente, e então o Romeo consegue dar os primeiros passos, em uma cena é que para ser emocionante, mas só é patética e revoltante mesmo.

Romeo não merece o amor de Dante.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários