SIMONA – Simona resolve dar uma chance a Dante

“Eu quero tentar…”

JÁ PASSOU DA HORA, NÉ? Infelizmente, e eu critico muito o roteiro de “Simona” por isso, a novela patina e se prolonga demais em uma história que, há muito tempo, percebemos que não estava dando certo… o que a sustenta, nessa fase, é a relação de Blas e Júnior, porque é praticamente impossível assistir ao insuportável do Romeo, que nunca fez nada certo até agora. Me pergunto se alguém torcia mesmo por Romeo e Simona, porque eu acho que não (e, se sim, era alguns poucos telespectadores, não é possível!), então não sei por que o roteiro não seguiu adiante e deu outra história a Romeo, deixando que Simona fosse feliz com o Dante e pronto. Simona e Dante são fofos, Dante a merece. Romeo é só um babaca egocêntrico e egoísta que adora brincar com os sentimentos dos outros… ah, e que sabe ser uma perfeita drama queen, minha nossa!

Com todo o direito, Dante é direto com Romeo dessa vez, e pede que ele se afaste de Simona. Ele diz que a ama com toda a sua alma e seu coração, nunca sentiu isso antes na vida, e ela nunca vai ter a chance de saber se também o ama ou não se o Romeo ficar interferindo. Agora é a sua vez. Romeo abraça o irmão, o que é o mais irritante de tudo, e finge compreendê-lo, finge “deixar o caminho livre” para ele, mas é claro que ele sempre vai estar no caminho… porque esse é o Romeo. A primeira coisa que ele faz, depois de conversar com o Dante, é sair e ir atormentar a Simona e fazer cena. Fala um monte de asneiras, diz que “ele é um idiota” (bem, essa parte é verdade), e diz que não pretende começar nada com ela ou qualquer coisa assim… diz que “ela tem que ser feliz, e ela pode ser feliz com o Dante”. Simona pede que ele não se meta nos temas deles.

A verdade é que essa é uma das sequências MAIS BABACAS do Romeo – porque Dante e Simona vão, finalmente, começar um relacionamento, mas o Romeo vai ficar para sempre acreditando que “foi graças a ele”. Foi porque “ele” deixou o caminho livre para o irmão, foi porque “ele” disse a Simona que ela podia ser feliz com o Dante, e o pior é que o roteiro e os personagens (!) ficam glorificando a atitude de Romeo, porque “ele se sacrificou duas vezes, pela felicidade do irmão e da mulher que ama”. CARA, NINGUÉM VÊ O QUANTO ELE NÃO PRESTA?! As cenas são horríveis de se assistir, e isso joga a moral da novela lá embaixo, porque realmente a vontade de desistir é imensa, mas eu não posso abandonar algo tão próximo do final, nem posso deixar de ver a Simona finalmente ser feliz com o Dante… e não posso abandonar Blasnior.

Mas olha, vontade quase não falta…

Sofrendo por causa de Romeo e por causa da mãe, que está muito perto de morrer, Simona liga para Dante, diz que “está com medo”, e ele rapidamente diz que está indo… e é isso que faz toda a diferença entre Dante e Romeo. Romeo sempre a fez sofrer. Dante sempre curou suas feridas, sempre cuidou dela, sempre esteve presente quando ela mais precisava. Ele é um amor, ele é atencioso, ele cuida. Simona agradece a Dante, porque reconhece tudo o que ele faz por ela, e diz a ele que quer tentar… quer tentar estar com ele. E ESSE É O PRIMEIRO PASSO. Sem mesmo que ela pergunte, Dante responde a todas as suas dúvidas e angústias: se não funcionar, ele vai estar agradecido não só por eles terem tentado, mas por tê-la amado com cada pedacinho dele. CARA, COMO NÃO AMAR O DANTE?! Ainda é algo em construção, mas Simona vai ser feliz com ele.

Tem que ser feliz com ele.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários