Merlin 4x11 – The Hunter’s Heart

Caçada.

NOVA GUERRA ESTÁ CHEGANDO A CAMELOT. Exibido originalmente em 10 de dezembro de 2011, “The Hunter’s Heart” é o décimo primeiro episódio da quarta temporada de “Merlin” e é o episódio que antecede o Finale em duas partes – “The Sword in the Stone”. Aqui, vemos o Rei Arthur Pendragon tentar selar uma união com o Reino de Nemeth em nome de Camelot, e quando ele começa a se aproximar da Princesa Mithian, algo parece estar puxando Guinevere de volta para a sua vida… gosto particularmente de como o episódio não coloca Mithian como uma vilã, o que já foi feito antes na série 183619 vezes, então conseguimos explorar uma dinâmica mais perto de inédita, e o destaque fica para como tudo parece afetar Arthur Pendragon duramente.

Segundo Arthur, negociações sigilosas estão acontecendo há algum tempo entre os Reinos de Camelot e Nemeth, e ele anuncia o seu casamento para o espanto e desgosto de Merlin, que não consegue conceber a ideia de Arthur se casando com outra pessoa porque sabe que Gwen está em seu destino – mas, como o Gaius diz, se esse for mesmo seu destino, ele deve acontecer… e não é presunção demais de Merlin achar que cabe a ele fazer com que aconteça ou não? Arthur não quer falar sobre Gwen, no entanto… após acreditar em sua traição e a ter exilado de Camelot, ele não quer ouvir seu nome, e parece que parte dele está mesmo tentando fazer com que as coisas funcionem com Mithian, porque ela parece uma pessoa melhor do que todos esperavam…

E, curiosamente, não é só de fachada.

Parcialmente encantado com a Princesa Mithian, Arthur a convida para um piquenique no café da manhã, e o Merlin até tenta atrapalhar o encontro como pode, usando magia para fazer com que o Rei Arthur arrote, por exemplo, mas Mithian é realmente diferente do esperado, e ela não parece se importar o mínimo com isso. Mais tarde, Mithian tem uma cena importante e sincera com Merlin, na qual ela fala sobre ter percebido que ele não gosta dela e ele provavelmente ter um motivo para isso, bem como sobre o Arthur “valorizar a sua opinião”, mas ela diz que gosta mesmo de Arthur, mais do que imaginou que fosse gostar quando veio para Camelot, para dizer a verdade, e tudo o que ela pede é que Merlin lhe dê uma chance… será que ele consegue fazer isso?

Em paralelo, Guinevere é descoberta por Helios enquanto está cuidando de porcos, e ele fica fascinado com a sua beleza e a leva com ele – e isso coloca Gwen convenientemente a par de planos para atacar Camelot. Gwen percebe que precisa escapar quando é anunciado que “Morgana exige uma audiência com Helios”, mas ela está por perto para saber o que está acontecendo: Morgana está ajudando Helios a conseguir as plantas do castelo de Camelot e dos dutos subterrâneos que podem ajudar a atacar a cidadela, e embora Agravaine consiga fazer com que um rapaz chamado Eoghan seja acusado de traição, Gwen sabe que é ele quem está por trás… quem levou a planta para Morgana e Helios. Então, ela foge, mas Morgana acaba sabendo de sua presença…

A ciência de Morgana é justamente o que coloca Gwen em perigo… há perversidade sádica no plano de Morgana aqui: ela transforma Gwen em um veado, justamente na mata para a qual Arthur e Mithian acabaram de sair para caçar. É cruel e angustiante, e o episódio trabalha bem o suspense e a tensão, agravados pelo fato de Merlin perceber que o veado prestes a morrer é a Gwen – felizmente, é o fato de ele saber disso que salva a sua vida. Durante aquela noite, ele cuida de Guinevere, que desperta de volta em sua forma humana, e podendo falar sobre o ataque iminente a Camelot… um ataque sobre o qual Merlin alerta Arthur, mas ele ainda não consegue acreditar na possível traição de Agravaine. Tudo se constrói para um Finale grandioso para essa temporada de “Merlin”.

Arthur está mexido, Gwen está por perto, Camelot está ameaçada…

Uma guerra se aproxima.

 

Para mais postagens de Merlin, clique aqui.

 

Comentários