No.1 Sentai Gozyuger – Ep. 31: I Am Tyranno! The Will to Save the World

A importância da decisão.

O RETORNO DE RYUGI BAKUGAMI. Exibido em 21 de setembro de 2025, “I Am Tyranno! The Will to Save the World” é o trigésimo primeiro episódio de “No.1 Sentai Gozyuger” e nos traz de volta nosso GozyuTyranno, encerrando depressa um arco que acaba não gerando grandes consequências para a trama – o que, por sinal, é uma característica da temporada: esses arcos curtos, sem grandes reverberações. No episódio passado, Assam atuou como o novo GozyuTyranno após a “aposentadoria” de Ryugi, mas ele acabou sendo absorvido pelo poderoso anel de Rei Gushima, então os Gozyugers estão prestes a encontrar algumas novidades.

E tudo começa quando Hoeru fica doente…

Sentindo uma dor forte por causa de uma intoxicação alimentar (se você me perguntar, eu acho estranho o Hoeru não ter percebido que o leite estava estragado sendo que ele tem o olfato tão aguçado por ser o GozyuWolf e tudo o mais), Hoeru é levado às pressas para o hospital, e é o HOSPITAL BAKUGAMI –e Ryugi é um dos médicos na ronda, ao lado do pai. Ele se rendeu às vontades da família. Já sabíamos um pouco sobre a origem de Ryugi e sobre como os pais só o viam como herdeiro da família e não como uma pessoa de verdade, e agora temos a oportunidade de ver a maneira como Ryuto trata o filho, dizendo coisas como “Eu irei decidir o que o torna feliz”.

Kinjiro, Sumino e Rikuo ficam felizes em reencontrar Ryugi, que não dera notícias desde que perdera a batalha contra Hoeru, mas Ryugi se mantém longe, sob os avisos do pai de “escolher bem seus amigos”. Enquanto isso, uma BATALHA No. 1 começa, e o desafio do Doutor No. 1 é curar Hoeru… os Gozyugers precisam, mais do que “vencer uma batalha”, salvar Hoeru Tono de um No-One disposto a fazer uma cirurgia agressiva por causa de uma intoxicação alimentar que só exige repouso, e ganhamos cenas caóticas ao estilo “Gozyuger” como o Hoeru usando a maca como carrinho para escapar enquanto grita e tenta partir para a luta… Sumino e Kinjiro são capturados.

Hoeru e Rikuo, então, pedem a ajuda de Ryugi para salvar os companheiros do No-One que foi criado a partir do seu pai, mas Ryugi inicialmente se recusa a ajudar – confesso que o drama não me conquistou aqui e eu mais fiquei com raiva do Ryugi do que qualquer coisa, ao insistir naquele discurso de que “uma pessoa precisava recolher todos os anéis, sendo ele ou não”, porque aquilo não era o que estava em pauta naquele momento: eles precisavam de ajuda para salvar os amigos… Hoeru fica tão decepcionado com Ryugi quanto eu, enquanto ele se lamenta que “não tem importância nesse mundo”, mas felizmente temos Kumade ajudando Sumino e Kinjiro.

A batalha dentro do hospital conta, então, com GozyuPolar, GozyuUnicorn e GozyuEagle enfrentando o No-One que se diz médico, enquanto o GozyuWolf e o GozyuLion precisam enfrentar o recém-chegado Rei Gushima, que se transforma no GozyuTyranno usando o anel que absorveu de Assam no episódio anterior… as batalhas acabam convergindo em uma só e Ryugi só muda a sua atitude quando Rei, como GozyuTyranno, está prestes a destruir o No-One da semana sem tirar de dentro a pessoa que está lá – e tem toda uma história sobre como Rei era cirurgião naquele hospital e foi descartado como lixo por Ryuto Bakugami quando não podia mais operar.

A trama de vingança do Rei é interrompida por Ryugi, que também tem seus ressentimentos em relação ao pai, é verdade, mas decide que não pode deixar que isso o defina – e isso diz mais sobre ele do que o que estávamos vendo anteriormente. Naquele momento, Ryugi toma uma decisão: ele vai ser ele mesmo e tomar suas próprias decisões, e no momento em que ele decide isso, ele se torna merecedor do Anel de GozyuTyranno novamente, e ele voa de volta até seu dedo, tirando o poder de Rei e o devolvendo ao seu legítimo dono… e posso dizer? ESSE FOI UM CENÃO DELICIOSO. É Ryugi, claro, quem protagoniza a luta a seguir e vence a Batalha No.1.

 

Para mais episódios de “No.1 Sentai Gozyuger”, clique aqui.

 

Comentários