SIMONA – O aniversário de Júnior

Um aniversário de mentira.

Mais um momento que deveria ser perfeito, mas que o Mauro faz questão de estragar… o Júnior é festeiro, sempre foi. É claro que ele adoraria comemorar o seu aniversário, e o Blas também está empolgado em ajudar em todos os preparativos… mas os ataques de pânico do Júnior estão cada vez piores, e o Mauro faz questão de machucá-lo – depois dos últimos acontecimentos e de o Diego ter mandado que ele não se aproximasse mais da casa, Mauro diz a Júnior que “ele morreu para ele”, e isso machuca demais o Júnior… também quando o Mauro aparece pela casa e o Júnior, ao encontrá-lo, o lembra que seu aniversário é no dia seguinte e o convida para vir à festa, mas Mauro diz que “não vai vir para vê-lo aos beijos com aquele ‘mariconzito’”, e isso acaba com todo o astral que o Júnior tinha para planejar a festa… então, ele diz ao Blas que não quer mais celebrar seu aniversário.

Blas e Júnior estão caminhando bem na relação deles. Antes de o Mauro estragar a festa, o Blas compra uma escova de dentes para o Júnior e deixa no banheiro de sua casa, o convidando para morar ali com ele, porque “lhe custa despedir-se toda noite”, mas o Júnior acha que eles estão indo rápido demais, e o Blas fica todo sentido e magoado. Depois de ouvir uns conselhos de Romeo, no entanto, o Júnior acaba voltando atrás, e decide passar uns dias com Blas – talvez 3 ali com ele e 1 de volta na casa do tio ou algo assim. E a carinha do Blas quando o Júnior aceita se mudar para lá é LINDA! Por isso mesmo ele fica chateado quando o Júnior cancela a festa de aniversário, porque ele sabe que é por causa de Mauro, e dá uma bronca no namorado: ele está errado em fazer isso, depois que eles planejaram tudo e as pessoas que o amam querem celebrar com ele.

Ele não pode deixar o Mauro acabar com a sua vida.

A verdade é que o Júnior precisa de ajuda… de terapia.

Quando Blas conta a Simona que a festa se cancela por causa de Mauro, Simona corre atrás de Mauro para obrigá-lo a vir à festa, fingir que é um bom pai e aceitar a relação dele com Blas, e ela tem uma carta na manga, um poder especial: ela ouviu uma conversa de Mauro e Siena, e ela pode contar a Diego sobre a relação deles, sobre o filho dela ser dele… chantageado, o Mauro acaba fazendo o que Simona pede, MAS ISSO ACABA TOTALMENTE COM O CLIMA DA FESTA. Júnior estava rodeado de pessoas que o amavam de verdade, o clima estava divertido com o Johnny trocando os presentes que trouxera para o Júnior e um que trouxera para a Javiera, por exemplo, mas quando o Mauro chega, todo mundo para, olham para ele, e sentimos a energia cair… Diego já avisa que “não quer problema”, e Mauro diz que ele também não. E felicita Júnior.

Tudo é tão falso, tão forçado… e o mais triste é que o sorriso do Júnior é de partir o coração, porque ele está genuinamente feliz – ele é inocente, e ele sempre quis isso, o amor do pai. O Blas, por outro lado, assiste desconfiado, porque não é fácil acreditar nessa mudança súbita. Mesmo assim, Júnior diz a Mauro que o que ele está fazendo o deixa muito feliz, porque ele sempre sonhou com isso, sempre sonhou com o Mauro aceitando seu relacionamento com Blas, com eles sendo “uma família”. Mas o Mauro não vai conseguir fingir por muito tempo. Simona salvou o aniversário de Júnior, mas foi uma “solução” momentânea. Em breve, a máscara vai cair, e pode ser coisa da minha cabeça, mas acho que o Blas fez questão de ficar próximo do Júnior, de abraçá-lo, de beijá-lo… ué, se o Mauro quer fingir, que finja. Mas quem o ama de verdade é o Blas.

E ele quer ver o seu namorado feliz.

Triste pelo Júnior dizendo que “é o dia mais feliz da sua vida”. Porque é uma mentira.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários