Modern Family 1x09 – Fizbo

“Who throws a party without a clown?”

ANIVERSÁRIO DE LUKE NA ÉPOCA DE AÇÃO DE GRAÇAS! Exibido originalmente em 25 de novembro de 2009, “Fizbo” é o nono episódio da primeira temporada de “Modern Family”, e Phil e Claire estão tentando dar a Luke a melhor festa de aniversário do mundo… afinal de contas, o Luke faz aniversário em novembro e já aconteceu de ele ser “ofuscado” pelo Dia de Ação de Graças várias vezes – teve um ano que eles tiveram que improvisar um bolo de farofa porque tinham literalmente esquecido de Luke! Dessa vez, então, Phil e Claire querem que a festa seja grande e memorável… bem, a festa é, no melhor estilo “Modern Family” de ser grande e memorável.

Claire planeja uma mesa de artesanato na qual vai ensinar as crianças a fazer porta-pentes (!), enquanto o Phil pensa em grandiosidades como uma parede de escalada, tirolesa (a piada recorrente do Phil sendo atropelado pela tirolesa É EXCELENTE!) e uma exibição de répteis. Não dá para dizer que eles não estão tentando… quando o Phil vai até a casa de Cam e Mitchell para pegar a máquina de karaokê emprestada (Mitch diz que ele não precisa devolver, sabe?), Cam quer saber se ele contratou um palhaço, e acha um absurdo a ideia de uma festa infantil que não tenha um palhaço… por isso, Cam toma uma decisão importante: FIZBO ESTARÁ NA FESTA.

Fizbo é o palhaço de Cam… desde que ele descobrira que palhaços são “pessoas usando maquiagem”, ele se apaixonou pela arte, e tem alguma história como tal. Agora, ele se veste como Fizbo, para surpresa de Mitchell, e eu ADORO cada momento do Fizbo no episódio! Destaque para as expressões de Mitchell mudando a partir do momento em que o Fizbo se mostra durão e o defende de um babaca no posto de gasolina – É MUITO BOM! Melhor do que isso apenas o Phil reagindo ao Cam/Fizbo porque ele morre de medo de palhaços. Deveríamos rir do medo alheio? Talvez não. Ainda assim, cada pequeno segundo de Phil com medo do Fizbo é ARTE PURA!

Sabemos, desde o início do episódio, que alguém vai terminar o episódio no hospital… não é uma grande surpresa para “Modern Family”, é claro, e eu gosto de como o episódio brinca com as infinitas possibilidades. Alguém caiu do muro de escalada? Alguém foi atropelado pela tirolesa? Alguém foi picado por um escorpião? Afinal de contas, tem um escorpião na exposição de répteis, e quando o Dylan parece muito à vontade com a moça dos répteis (o que é o Dylan dizendo que se sente a Britney Spears por causa da cobra?!) e Alex não deixa isso passar em branco para a irmã, Haley decide fazer algo a respeito: E ELA SOLTA O ESCORPIÃO PARA GERAR PÂNICO.

O que eu amo em “Modern Family” é justamente o caos, é essa sequência maravilhosa de desastres que envolvem um escorpião à solta, o Phil fugindo do palhaço, um arco-e-flecha disparando, o Manny salvando a garota de quem gosta de um “desmoronamento” e o Luke escorregando nos materiais de Claire e indo parar no hospital… mas ele está FELIZ, dizendo que aquele foi o melhor aniversário da sua vida, porque ele sempre quis um gesso. A cena em que todos assinam o gesso do Luke enquanto o Phil fala sobre como o filho foi o centro das atenções em seu aniversário e a família estava toda reunida, como deve ser, é linda e emocionante.

Eu AMO “Modern Family”.

 

Para mais postagens de “Modern Family”, clique aqui.

 

Comentários