Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Night at the Lazerama

Despedida de Juliet?

Estou gostando muito do novo ritmo de “Os Feiticeiros de Waverly Place” durante esse início da terceira temporada: embora os episódios ainda sejam razoavelmente independentes, como é o padrão de séries do Disney Channel (e de muita série de comédia, na verdade), também acompanhamos alguma serialidade na narrativa, o que é muito bem-vindo: a temporada começou com Justin sendo o primeiro dos irmãos a completar seus estudos de feitiços e, por isso, avançando para estudos independentes que o transformaram em um caçador de monstros, enquanto Alex e Max começaram a se preocupar com fazer alguma coisa para poder alcançar o Justin nos estudos – afinal de contas, eles não querem ficar para trás na competição para feiticeiro da família.

“Night at the Lazerama”, exibido em 06 de novembro de 2009, é o quinto episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz Justin sendo oficialmente promovido a caçador de monstros oficialmente – aparentemente, ele não precisa de muito treinamento para se tornar um, tendo em vista que a demanda é alta com todos os caçadores que são destruídos em suas caçadas ou qualquer coisa assim. Então, a partir do seu novo status, Justin recebe a sua primeira missão, que consiste em capturar uma múmia, o que o deixa terrivelmente apavorado… felizmente, ele tem a companhia de Juliet, que tem menos medo que ele, talvez porque ela mesma é um monstro (e quase foi capturada no episódio anterior, quando o Justin a denunciou sem querer).

Em paralelo, Alex está tentando manter-se concentrada em seus estudos – especialmente quando ela percebe que até o Max está passando à sua frente! Desde que Max fizera um feitiço que trouxera para fora a sua consciência, ele tem se saído muito bem nos seus afazeres, inclusive nos seus estudos, e Alex sabe que precisa dar um jeito nisso… se ela não pode sabotar o Justin, até porque a sua própria consciência não deixa, ela precisa ao menos interromper a influência da consciência de Max (interpretada por Moises Arias há alguns episódios) sobre ele. Então, sem saber as consequências que isso pode trazer, Alex faz com que a Harper leve a consciência de Max para uma voltinha no museu… o problema é que se Max e a Consciência ficarem muito tempo separados, a Consciência vai virar uma pessoa.

E o Max sem consciência alguma é bem perigoso.

Justin e Juliet, por sua vez, chegam ao museu, fazem uma vistoria rápida, e acabam presos dentro de uma exposição quanto chega a hora do museu fechar. E, curiosamente, a múmia está do lado de fora, transformando mais e mais pessoas em seus servos para alguns serviços bobos como buscar comida e pegar suas coisas de volta. Todas as cenas de Justin e Juliet dentro da exposição, tentando escapar, funcionam muito bem, com destaque para os dois batendo desesperados no vidro tentando chamar a atenção de alguém, ou para o Justin fazendo todo um drama para levantar uma pedra que acaba sendo de isopor… impossível não destacar, também, o fato de que o Justin passa quase o episódio inteiro de regata e, bem… ele estava muito gato, não?

Sem ter como escapar, Justin e Juliet percebem que, se ficarem ali até a manhã seguinte, os raios de sol do teto solar vão acabar transformando a Juliet em cinzas e, na falta de alguma outra maneira de sair de lá (embora o Justin seja mais inteligente do que foi nesse episódio, e certamente havia alguma coisa que ele podia ter feito), Justin percebe que a única maneira de salvar a vida de Juliet é ela se entregando à múmia. Convertida em sua serva, ao menos Juliet vai ser levada para fora daquela exposição e continuará viva. Então, depois de uma despedida melodramática e triste, Juliet é levada pela múmia e nos perguntamos se voltaremos a vê-la algum dia… não é possível que esse tenha sido realmente o final de Juliet em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, certo?

De todo modo, Justin está arrasado.

Alex até chega para salvá-lo, mas não a tempo de salvar Juliet… interessante como Alex está realmente melhorando sua magia, e como ela tem sido quem tira Justin de situações complicadas há alguns episódios. Depois de resolver todo o problema da Consciência do Max (sensacional a cena da máquina de lavar!), Alex descobre o que está acontecendo com Justin e corre até o museu para resgatar o irmão, mas, quando chega lá, Juliet já foi dominada pela múmia e levada embora… e Justin está inconsolável. Interessante como “Os Feiticeiros de Waverly Place” está introduzindo coisas que podem ser exploradas em episódios futuros, eu gosto muito disso. Por ora, Justin e Juliet estão separados, e Alex faz o seu melhor para consolar o irmão.

O que, é claro, não é lá muito bom, mas ainda assim…

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários