Unknown – Episode 3: Would it be easier to drop it?

Sonho.

É preciso dizer que “Unknown” é SURPREENDENTE. Não se limitando apenas ao básico (que muitas vezes funciona, sim, quando é bem-feito), cada novo episódio parece tão diferente do episódio anterior, de modo que esses três primeiros episódios são muito distintos entre si, e vão construindo uma trama complexa e corajosa que já me fisgou e me deixa curiosíssimo para o que ainda está por vir. Acredito que esse terceiro episódio seja mais “parecido” com os rumos que a série tomará de agora em diante, tendo em vista que é o primeiro episódio inteiramente com Yuan em sua fase adulta, e ele está lidando com sentimentos que surgiram dentro de si por Wei Qian, que o acolheu quando ele ainda era pequeno e com quem ele cresceu na mesma casa, como se fosse seu irmão.

O episódio começa nos apresentando à H.O.T., uma empresa que foi fundada por Wei Qian com dois colegas, e que está passando por alguns “problemas”, graças às diferentes visões dos seus fundadores… e quando Xiong é veementemente contra as propostas de Qian que poderiam impulsionar a empresa em uma nova direção de sucesso, Yuan interfere na conversa para fazer uma proposta: ele já trabalha na empresa, como estagiário, e ele acredita que o seu grupo, formado por ele e alguns sêniores da faculdade, podem ajudar no projeto em direção à visão de Wei Qian, diminuindo os custos e, consequentemente, os riscos – e gostei de ver um pouco dos rumos que as vidas de Qian e Yuan tomaram, depois de tudo que cada um enfrentou em seu passado.

Também exploramos um pouco de uma nova e preocupante trama para Lili, que é uma garota jovem, deslumbrada, inocente e que “sonha em ser modelo” – e isso pode colocá-la em perigo. É fortíssima a cena na qual Wei Qian chega cansado em casa, pega no sono no sofá e, ao acordar, vê a roupa que Lili está usando para sair e isso faz com que ele se lembre da mãe… a maneira como machuca Lili o fato de ele ousar compará-la “àquela mulher” e toda a sequência posterior nos revela que todos os traumas sofridos por Qian na infância não são apenas dele. Agora, no entanto, Lili está prestes a se envolver com algo que pode até lhe custar a vida, quando ela cai descendo as escadas transtornada, machuca o joelho e recebe a ajuda de um cara “gentil”, que não é de confiança.

Ela até leva uma bronca de Yuan por entrar no carro de um desconhecido.

O excesso de trabalho, o estresse com Lili e os golpes que ele sofreu na adolescência naquelas lutas das quais foi obrigado a participar fazem com que Wei Qian acabe passando mal pouco depois da sua briga com a irmã, e é Yuan quem cuida de sua febre, pedindo que ele descanse, enquanto ele vai em busca de Lili… quando Qian também sai de casa, apesar de seu estado, no entanto, ele acaba passando mal e termina no hospital, onde descobrimos que ele tem pneumonia, teve uma perfuração no pulmão em uma daquelas lutas e ele precisa urgentemente parar de fumar… algo de que Yuan pretende se encarregar pessoalmente, porque ele não quer que nada de ruim aconteça a Wei Qian. Não sei se as tonturas que vimos no episódio anterior são esse mesmo problema.

Naquela noite, Yuan segue cuidando de Wei Qian, fazendo com que ele tome um copo de leite e se deite para dormir em uma hora razoável, e se deita ao seu lado porque tudo o que ele quer na vida é estar perto dele… e, naquele diálogo, surge uma informação que me parece importante para o futuro de “Unknown”: Wei Qian está economizando dinheiro há algum tempo para que Yuan possa ir estudar no exterior, e agora ele pede que Yuan escolha para onde ele quer ir, embora acredite que os Estados Unidos sejam a melhor opção. Yuan pouco fala sobre o assunto, na verdade, embora a sua cabeça esteja a mil, porque ele não quer ir estudar no exterior… pensar em estar talvez anos longe de Wei Qian é demais para ele. Mas será que ele terá a opção de não ir?

Provavelmente, não.

Toda a cena me deixou bastante triste por Yuan. Enquanto Wei Qian vai lentamente caindo no sono ao seu lado, ele o observa com um olhar de admiração profundo, e eu fiquei imaginando o quanto deve doer em Yuan esse sentimento não correspondido, porque Wei Qian o vê e o trata como um irmão. Yuan não se levanta, no entanto, nem mesmo quando Qian pega no sono, finalmente, porque ele quer estar ali, e então ele dorme ao seu lado, em uma cena que pode ser bonita ou melancólica – ou as duas coisas ao mesmo tempo. Em algum momento durante a noite, Qian chega a colocar o braço por cima de Yuan, e quando Yuan acorda e percebe, ele se vira de frente para Qian, com um sorriso no rosto e então fecha os olhos para adormecer novamente.

Lili perguntara sobre seu “sonho” mais cedo.

Esse é o seu sonho.

 

Para mais postagens de “Unknown”, clique aqui.
Visite também a nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários