Memory in the Letter – Episode 2

Celebrando o Natal!

COMO É GOSTOSO ASSISTIR A ESSA SÉRIE! O segundo episódio de “Memory in the Letter” é tão bom quanto o primeiro e me deixou com a certeza de que eu vou sentir muito quando a série terminar com apenas seis episódios… existe tanta coisa para se explorar nessa premissa! E é melhor do que isso: a trama segue se expandindo nesse segundo episódio! Depois de uma estreia maravilhosa que rapidamente nos apresentou a Aksorn e Songjam, permitindo que nos conectássemos com os personagens ao mesmo tempo em que eles se conectavam um com o outro, o segundo episódio trouxe ainda mais elementos à tona, para nos deixar cheios de perguntas deliciosas que exploraremos nos próximos episódios – e um gancho divertido que eu quero ver como vai se resolver.

As coisas aconteceram de maneira rápida no primeiro episódio e, como eu já comentei, esse não é um problema e se deve principalmente ao tamanho da série, que talvez se beneficiasse de 12 episódios. Depois de um evento meteorológico, Aksorn passou a ver um garoto dentro de seu espelho: um garoto com o seu próprio quarto, sua própria vida e todo um universo paralelo que apresenta semelhanças e diferenças com o nosso mundo… assim como a contagem de anos é diferente do lado de lá, por exemplo, esse episódio nos revela que o mundo de Songjam não conhece o Natal (o que rende uma das tramas mais fofas do episódio!), mas se isso tudo já não era “estranho” o suficiente, Aksorn ainda descobre uma novel online com o nome de “Memory in the Letter”

E é a história dele e de Songjam!

Essa parte me pegou desprevenido – e eu adoro a sensação de não ter tudo entregado de mãos beijadas. Estou bastante curioso para ver como a série vai brincar com esse novo elemento. Agora, nos deparamos com uma figura misteriosa e encapuzada que está seguindo Aksorn e convenientemente desaparecendo com facilidade quando ele vira em sua direção, mas que, curiosamente, não desapareceu com essa mesma facilidade quando Songjam a perseguiu no fim do episódio, como se ela o estivesse conduzindo até aquela loja de discos… mas por quê?! E, é claro, tem o escritor misterioso que está postando a história de Aksorn e Songjam na internet com todos os seus detalhes, como se fosse ficção… naturalmente, Aksorn vai fazer de tudo para encontrar esse autor.

Gostei muito de como “Memory in the Letter” conseguiu equilibrar os mistérios (novos e previamente apresentados) com leveza, diversão, humor e romance que é proporcionado em cada interação de Aksorn e Songjam. Aksorn chega de volta ao dormitório atordoado, imaginando que talvez exista câmeras em seu quarto, assistindo a cada movimento seu, mas eu acho que não seria algo tão “simples”. Além disso, ele compartilha suas preocupações com Songjam, mostrando para ele a publicação na internet, e o mais fofo é que ele diz que “o que está escrito ali é verdade”, e então mostra para Songjam possa ler, e é justamente uma parte sobre como “o menino dentro do espelho faz com que o coração de Aksorn bata mais rápido” ou algo assim.

PODE SER MAIS LINDO?!

Assim como no primeiro episódio, Khiao tem uma participação reduzida no episódio, e cada vez mais eu me pergunto quem ele é – ele pode ser apenas um “outro elemento de um triângulo amoroso”, mas, ao mesmo tempo, Aksorn não demonstra qualquer interesse por ele… e se Khiao for o escritor com o pseudônimo Picker?! De todo modo, ele tem mais uma conversa bastante perspicaz com Aksorn a respeito de física quântica, e eu adoro a maneira como ele acha a física quântica romântica. Ele faz leituras inteligentes sobre o assunto, e que curiosamente fazem bastante sentido… toda a questão dos átomos existindo em dois lugares ao mesmo tempo e “sentindo” a mesma coisa, por exemplo, faz com que Aksorn pense imediatamente em Songjam…

E, então, ele pode colocar uma ideia em prática.

Como Aksorn descobrira que não existe Natal no mundo de Songjam, ele resolve celebrá-lo com ele, da melhor maneira possível – é uma pena que Aksorn não possa oferecer de verdade as comidas que ele preparou para Songjam provar, ou que Songjam não consiga entregar o presente que ele comprara para Aksorn, mas ainda assim eles compartilham um momento bastante emotivo (a conexão entre eles já é palpável, e esse é um dos pontos altos da série!), com Aksorn proporcionando a experiência quase completa através da música, da decoração e das luzes de Natal com as quais ele encheu o seu dormitório… isso tudo também nos permite descobrir que o mundo de Songjam está uma hora atrás do mundo de Aksorn, mas isso não significa muito.

(Pelo menos eu acho)

A química entre os dois proporciona momentos maravilhosos em “Memory in the Letter”, como quando Songjam vê Aksorn só de toalha dessa vez (!) ou quando Songjam pede que Aksorn não chegue muito tarde para eles verem um filme juntos, e os dois esbanjam desenvoltura enquanto se provocam mutuamente… mas eles temem um dia serem descobertos e, consequentemente, separados. Afinal de contas, Aksorn sai do banho correndo para avisar Songjam para abaixar o volume, para não chamar a atenção dos vizinhos, e eu acho que isso se conecta à reta final do episódio, quando o quarto de Aksorn começa a se encher de água e quando alguém entra para ver o que está acontecendo, na sua ausência, e se depara com Songjam do outro lado do “espelho”.

Que risco eles correm agora?

 

Para mais postagens de “Memory in the Letter”, clique aqui.
Para outros BLs, visite nossa página: Reviews de BLs

 

P.S.: Hoje começo oficialmente a minha campanha “LUCIANO, DÁ UMA CHANCE PRA SÉRIE!”

Comentários