Sing My Crush – Episode 8: Second Wind

Pedido de namoro e nova música.

Absolutamente fofo do começo ao fim, “Sing My Crush” é daqueles BLs que aquecem o coração, nos fazem sorrir e deixam uma saudade imensa no final! Foi uma DELÍCIA acompanhar a história de Han Baram e Im Hantae em todos os momentos, de quando Hantae encontrou Baram em uma audição ou, um pouco depois, de coração partido e ofereceu ajuda, estando ao seu lado fielmente durante os anos seguintes, até que eles conseguissem colocar em palavras tudo o que estavam sentindo e começar um namoro de verdade… sem grandes problemas a resolver, o último episódio de “Sing My Crush” é um verdadeiro presente de fofura, com passos importantes no relacionamento de Baram e Hantae, e uma estreia importante para a banda de Baram.

E eu volto a dizer o que eu já disse em outras ocasiões: é gostoso quando uma série não deixa para resolver qualquer conflito entre os protagonistas só nos últimos minutos do episódio final, permitindo que nós possamos, também, compartilhar um pouquinho dessa alegria… é verdade que Baram e Hantae não tiveram grandes “conflitos a serem resolvidos”, mas poder vê-los namoradinhos durante todo o episódio mais longo da série foi um máximo! Afinal de contas, as coisas se acertaram entre eles no sétimo episódio, quando Baram descobrira que Hantae compartilhava seus sentimentos e eles se beijaram pela primeira vez no parque onde já tiveram outros momentos fofos da história deles… mas ainda faltava uma coisa: um pedido de namoro oficial.

Ou pelo menos é o que Baram acredita. Eu achei muito fofo ele todo preocupadinho com as “intenções” do Hantae por ele não ter dito, com todas as letras, para eles começarem a namorar, se perguntando se, quem sabe, ele estava brincando com ele ou algo assim… então, ele convida o Hantae para o cinema naquele fim de semana (em uma sessão que só tem os dois, para a sorte deles!), e eles têm aqueles momentos adoráveis que só produções como “Love Tractor” e “Sing My Crush” conseguem entregar com tanta naturalidade… há tanta beleza na simplicidade daquelas interações, nas brincadeiras bobas que são características de um casal apaixonado, e faz bem assistir a momentos como aquele – apesar de que eu acho que eles nem prestaram atenção no filme, né?

Fiquei muito feliz com o fato de essa coisa do “pedido de namoro” não se estender por muito tempo, nem se tornar um problema desnecessário, e acabar sendo algo absolutamente fofo. Depois do cinema, Baram e Hantae saem para jantar juntos e Baram acaba colocando tudo para fora, e é muito legal aquela virada inesperada quando o Hantae se defende e diz que Baram tampouco o pediu em namoro, e isso quer dizer que ele está brincando com ele? A química e a energia dos dois “brigando” sobre quem se declarou primeiro (Hantae toma para si esse título, porque Baram retirou sua primeira declaração e, portanto, a invalidou), e depois Hantae “enganando” o Baram para fazê-lo pedi-lo em namoro primeiro… eles são A COISA MAIS FOFA DO MUNDO.

Por isso, toda e qualquer cena desse episódio final foi uma DELÍCIA de se acompanhar!

Com tudo devidamente resolvido, ganhamos o prazer de ver vários pequenos momentos de Baram e Hantae sendo um casalzinho apaixonado: compartilhando o café-da-manhã, por exemplo, ou dividindo uma cama pequena que eles não querem trocar por uma maior porque não é necessário (!), ou saindo para acampar juntos e relaxar um pouco porque estão trabalhando demais… a fofura e o romantismo inegável de sequências como os dois em volta do fogo no acampamento para se esquentar e o Hantae tirando o violão para cantar uma música para Hantae (uma versão de “Twinkle, Twinkle, Little Star” com o nome do Han Baram), um esforço muito sincero… e o fato de o Hantae estar todo saidinho durante vários momentos do episódio?!

A carreira de Baram também dá uma guinada importante. Ele gravou “Letter of Apology” no episódio anterior, e agora ele recebe uma proposta na gravadora, assim como Hantae, que aparentemente se saiu muito bem “dirigindo” a gravação da música no episódio anterior e falando com Baram, e a felicidade dos dois celebrando isso juntos durante o café-da-manhã é tudo o que precisávamos ver… mas isso não quer dizer que não ganhemos mais momentos muito legais, como quando Baram e a Chasing Wind estão se preparando para uma apresentação importante no lugar de sempre, mas com transmissão ao vivo na internet, e um acidente faz com que o violão de Han Baram fique impossível de ser utilizado… então, Hantae resolve o problema.

Ver o Hantae pedalando depressa para a casa deles, encontrando o próprio violão e retornando o mais rápido que pode para entregar o seu violão para que Baram use nessa apresentação importante SIGNIFICA MUITO para “Sing My Crush” – porque foi assim que Han Baram e Im Hantae se conheceram, lá no primeiro episódio da série… quando o Hantae entregou o seu próprio violão para que Baram pudesse se apresentar naquela audição. Tanto tempo depois, ele continua ali, presente e cuidando de Baram como pode, e dessa vez a apresentação é um sucesso… da outra vez, ele nem conseguiu realmente se apresentar, mas agora ele o faz, e é, talvez, a apresentação mais linda de Han Baram durante os oito episódios de “Sing My Crush”, com “Second Wind”.

No episódio anterior, Hantae sentiu que faltava alguma coisa quando Baram cantava “Letter of Apology”, e talvez tivesse a ver com o fato de que a música fora escrita para Sangin. Agora, Baram coloca não apenas todo o seu talento, mas também todo o seu coração em “Second Wind”, uma nova música da Chasing Wind, que ele escreveu para o Hantae. Então, ele está inteiramente presente naquela apresentação, e isso é o suficiente para emocionar quem quer que esteja assistindo… também amei como “Sing My Crush” dividiu a cena entre o que está acontecendo de fato, no palco, com o Baram soltando a voz, e algo que é apenas para nós, espectadores e apaixonados por esse casal: um beijo longo, bonito, apaixonado, repleto de sentimento.

Esse, sim, um beijão!

Um episódio LINDÍSSIMO. “Sing My Crush” é um BL curto e sincero, e percebemos que ele foi escrito com muito coração… os atores se entregaram a esses personagens e transmitiram seus sentimentos, sua conexão, seu amor e renderam momentos que são divertidos, tristes, fofos, românticos, belos e que viverão em nossas memórias. Um verdadeiro presente para qualquer fã de BLs coreanos como eu! Sinto que poderíamos ver mais de Han Baram e de Im Hantae na sua vida de casados depois de começarem oficialmente um namoro e na carreira de Baram, que agora tem tudo para decolar? Com certeza. Mas a história é suficientemente fechada para sabermos que sonhos foram alcançados e que Baram e Hantae estão mais felizes do que jamais estiveram.

E, para mim, isso é bom o suficiente.

Vai deixar saudades!

 

Para mais postagens de “Sing My Crush”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários