Love is Better the Second Time Around – Episode 4

“Não vai ter uma terceira vez, Senpai”

UM EPISÓDIO DE TIRAR O FÔLEGO! Confesso que eu ficaria bem contente com uma história simples que terminasse aqui nesse episódio, sabendo que deu tudo certo para Miyata Akihiro e Iwanaga Takashi de agora em diante – mas a prévia do próximo episódio nos mostra que teremos alguns empecilhos e dores típicos de penúltimo episódio de BL. De qualquer maneira, esse quarto episódio de “Love is Better the Second Time Around” é praticamente perfeito, cheio de romance, passos dados com maturidade e um tesão acumulado do qual alguns BLs parecem se esquecer, mas que também é parte dessa jornada. É o meu episódio favorito dentre os episódios já lançados da série, e eu acredito que seguirá sendo o meu favorito mesmo com os dois próximos.

Gostei muito de como o episódio foi inteiramente centrado na relação de Akihiro e Takashi, abordando o carinho, o cuidado, o desejo, o amor, as dúvidas e as decisões que fazem com que eles finalmente superem o que não deu certo da primeira vez para tentar novamente. Quando os dois se reencontraram na vida adulta depois de um romance malsucedido na época de escola, Akihiro até tentou, mas não podia negar para si mesmo que sempre gostara de Takashi… e, conforme eles trabalhavam juntos como professor e editor de uma revista, eles foram se aproximando até chegarem a um ponto no qual ou eles se entregam de uma vez por todas ao que estão sentindo e “tentam mais uma vez”, ou eles colocam uma pedra na história e seguem adiante.

E por que não tentar?

Quando Akihiro recebe um e-mail de Takashi pedindo “uma extensão no prazo de entrega do próximo artigo”, ele se pergunta se não estaria o assistente de Takashi, que é apaixonado por ele, tentando atrapalhar a vida de ambos mais uma vez, então ele telefona para Takashi, só para ter certeza de que foi ele mesmo quem mandou aquele e-mail – então, ele descobre que Takashi não está se sentindo muito bem. Essa ideia de ir à casa do outro, levando comida, cuidando da febre e “esperando até ele adormecer” é algo muito recorrente em BLs japoneses, e também funciona para “Love is Better the Second Time Around”, com direito ao Akihiro encontrando o assistente de Takashi na casa dele, mas ele só estava ali porque “tinha ido buscar alguns documentos”.

Quem é convidado a ficar é Akihiro.

A proximidade dos dois é cada vez mais inegável, e eu gosto de ver o Akihiro se rendendo ao cuidar de Takashi, especialmente quando ele anuncia que “já está indo embora” e o Takashi faz uma carinha a qual é totalmente impossível resistir, e Akihiro acaba ficando um pouco mais – preciso dizer, também, que Iwanaga Takashi estava mais bonito do que nunca durante esse episódio… talvez fosse a “roupa de ficar em casa”, menos formal e meio aberta no peito, valorizando suas pintinhas, mas eu sei que eu passei mais da metade do episódio suspirando por ele. Por isso, eu meio que entendi perfeitamente o Akihiro quando ele se lembra do Takashi naquela noite enquanto está tomando banho, e se masturba pensando nele. Tão real, tão bonito, tão excitante.

Uma cena e tanto!

No outro dia, Akihiro é parabenizado pelo artigo que está em primeiro lugar e, como comemoração, ele é levado para beber depois do trabalho e, uma vez completamente bêbado, ele só consegue pensar em uma coisa: como ele quer estar com Takashi… como ele quer ir até a casa dele e pedir que “ele o elogie”, e é o que ele faz, batendo à porta de Takashi, o abraçando e pedindo elogios, e então os papeis meio que se invertem – ainda que Akihiro não esteja doente, Takashi também cuida dele enquanto ele está bêbado e sonolento, e Akihiro deita no sofá ao lado de Takashi, com Takashi acariciando os seus cabelos, em um gesto bonito de carinho, em uma cena na qual algumas coisas são ditas, e funcionam como “preparação” para o que vem depois.

Como um “agradecimento” por ter cuidado dele quando ele não estava bem, Takashi diz que “quer levar Akihiro para comer”, e os dois compartilham o que talvez seja oficialmente o primeiro encontro deles – com direito aos dois caminhando sozinhos na rua mais tarde, e um dos diálogos mais intensos e mais bonitos que já vimos! Akihiro impede Takashi antes que ele possa dizer novamente que “gosta dele” ou que “está tentando conquistá-lo”, mas o que se segue é uma verdadeira declaração de Akihiro, na qual ele também fala sobre o motivo pelo qual não quer namorar com ele, embora ele goste dele: ele não quer apostar tudo e se machucar novamente… ele não quer correr o risco de, como da última vez, Takashi não sentir o mesmo que ele.

É muito interessante tudo o que Akihiro pergunta a Takashi, como uma forma de dizer a ele tudo o que ele já passou, ensopando o travesseiro com lágrimas por não ter dado certo da primeira vez, e Takashi responde sobre como está tentando deixar claro que é diferente dessa vez, e que ele realmente gosta dele. Então, ele faz perguntas a Takashi… “Quando estava sozinho, você já disse acidentalmente o meu nome? Quando você está comendo, você já desejou estar comendo comigo? Você sente minha falta de repente, no meio da noite, e sai para comprar coisas? Você já pensou em mim enquanto se masturba? Eu já pensei”. A cada pergunta, Akihiro dá um passo em direção a Takashi… e todas as respostas de Takashi são afirmativas… sim, ele já fez todas essas coisas.

Várias vezes.

Antes dos últimos passos, Akihiro fala novamente sobre como não quer se envolver se ele não souber que Takashi sente o mesmo, e Takashi responde que ele não sabe se consegue expressar o quanto ele gosta de Akihiro, mas ele quer passar o resto da sua vida com ele. Então, Akihiro dá os passos finais e o beija. Acho que, infelizmente, Takashi e Akihiro deixam um pouco a desejar no beijo, porque é um beijo bastante simples, mas eu gosto do que eles estão construindo, e eu gosto de como a série encontra uma maneira de mostrar o desejo deles quando eles retornam para casa depois de toda essa conversa, por exemplo, e se entregam um ao outro – e, dessa vez, quando eles transam, eles transam sabendo dos sentimentos um do outro, e que estão tentando para valer.

Mais uma vez, “Love is Better the Second Time Around” entrega uma linda sequência de sexo, por sinal. Acho que muito da beleza da cena tem a ver com a construção que durou todo o episódio para culminar nela: os olhares, os toques, os pensamentos de Akihiro durante o banho, a declaração, a certeza de que dessa vez é para valer… amo como a série consegue captar a intensidade do momento através da maneira como Takashi segura o cabelo de Akihiro, por exemplo, ou em detalhes como o suor que está lentamente tomando conta dos dois. É uma cena linda e ampla em emoções, com o Akihiro dizendo que “ficava se perguntando se Takashi era bom de cama e isso o ‘irrita’” ou o Takashi sendo o primeiro a dizer, com todas as letras, que ama Akihiro.

Sério, que episódio perfeito!

Para mais postagens de “Love is Better the Second Time Around”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários