Kally’s Mashup – Lucy e Andy desconfiam de Marco

Desconfianças sem provas…

Eu achei que essa história toda de “infiltrado de Evolución” se resolveria mais depressa, independente da Clave de Sol Contemporânea, porque estava acostumado com a agilidade no roteiro que “Kally’s Mashup” apresentou ao longo da primeira temporada, mas Marco Li continua fazendo o que bem entende, levando informações para Ruppert, e o pessoal da Allegro ou acredita cega e estupidamente nele, ou não são capazes de conseguir provas o suficiente para derrubá-lo… mas eu estou gostando de ver o número de personagens que desconfiam de Marco aumentando, e eu acho que Lucy tem grandes chances de descobrir algo concreto para desmascará-lo de uma vez por todas – sem contar que ela acaba se juntando a Stefi, que já desconfiava de Marco desde o começo, e as duas podem formar uma dupla MARAVILHOSA para derrubá-lo.

Infelizmente, Stefi continua sofrendo por causa do “namoro” de Evaristo e Glória, o que é de partir o coração… Stefi é tão preciosa, ela não merece sofrer! Vendo que Stefi a trata de maneira estranha ultimamente, Glória vai conversar com ela e perguntar se a incomoda que ela esteja namorando o Evaristo, dizendo que “a conhece e não quer fazer nada que a faça se sentir mal”, o que é bem fofo da parte de Glória e mostra que ela está mesmo aprendendo a se importar com as pessoas, mas Stefi acaba não dizendo a verdade, enquanto, por dentro, está sofrendo. Os romances em Allegro continuam uma confusão. Evaristo está apaixonado por Glória e ela aceitou namorá-lo, embora goste de Andy, e essa história foi importante para que Andy percebesse que também está gostando de Glória; enquanto isso, Cindy gosta de Andy, o que a deixa amargurada e insuportável, e Stefi gosta de Evaristo, o que a faz sofrer.

Lucy e Andy, por sua vez, estão bem resolvidos… eles namoraram durante a primeira temporada de “Kally’s Mashup”, e embora eles sejam muito amigos, parece que esse namoro não tem mesmo mais lugar na nova temporada. Parte de Lucy está se interessando por Ruffo, e Andy, surpreendentemente, está gostando de Glória, depois de ela ter passado a temporada anterior inteira gostando dele. Quando boatos começam a circular por Allegro dizendo que eles vão voltar a namorar, eles acabam conversando abertamente um com o outro, dizendo que eles são apenas amigos, e ambos ficam aliviados ao ver que o outro pensa o mesmo. Andy até acaba contando que gosta de Glória, mas, como demorou demais para se dar conta disso, agora já é tarde e ela está namorando Evaristo que, para completar a confusão, é um dos seus melhores amigos.

Gosto de como, mesmo depois do fim do namoro, Andy e Lucy continuam sendo muito amigos, e o que isso pode significar para a trama da temporada… enquanto eles estão em um restaurante para conversarem, eles acabam vendo Marco sentado em uma mesa com Laia e Ruppert – infelizmente, no entanto, eles não parecem ser muito bons investigadores, porque ao invés de se esconderem e escutar a conversa, eles acabam se levantando e os confrontando pessoalmente, o que dá a Marco a oportunidade de fingir que Ruppert o chamou para uma reunião e que está insistindo que ele se mude para Evolución e coisas assim. Ele também inventa que Laia está apaixonada por ele. Lucy, claro, não acredita em nada, e então acaba se juntando a Stefi para investigar, e devo dizer que AMO a dupla que elas formam, com direito a celular investigado e tudo.

Por ora, Lucy não descobre nada.

Mas é só uma questão de tempo.

Por fim, já que comentei sobre a mudança de Glória, é importante valorizar o quanto ela cresceu desde a temporada passada… agora, um importante instituto de música europeu está oferecendo uma bolsa de estudos para um aluno da Allegro, e Skylar quer fazer de tudo para que Glória consiga essa bolsa – inclusive mudar a hora da reunião com o representante do instituto para que a Diretora Abrankhousen não esteja presente e ele possa apresentar sua filha como a única candidata para a vaga. Felizmente, o plano de Skylar não dá muito certo, porque Charlie avisa a diretora, que pede que ele vá à reunião como seu “assistente” e, eventualmente, Abrankhousen aparece, dizendo que a “mudança de horário” deve ter sido um erro e tudo o mais, então Skylar não consegue levar adiante seu plano… mas o mais legal é que, de qualquer jeito, ele não conseguiria.

Quando isso tudo começou e Skylar avisou Glória de seus planos, ela acabou contando tudo a Evaristo, e dizendo que ela não quer ganhar essa bolsa – pelo menos, não assim, porque ela não faz mais essas coisas. Quando Evaristo vai pessoalmente conversar com Skylar para falar o que Glória lhe disse, ela não fica nada feliz com a “intromissão” dele, o que faz com que o breve namoro deles chegue ao fim, mas ao menos isso lhe dá coragem para que ela faça o que tinha que ter feito antes, e diga como se sente em relação a isso tudo com o pai: então, Glória enfrenta Skylar, dizendo que não quer essa bolsa, porque pretende terminar os estudos em Allegro e continuar sendo parte da orquestra de Van Brinkhen, para a qual entrou recentemente. Gosto muito de ver a Glória se impondo dessa maneira, ainda mais para ser tão honesta e justa como está sendo.

Orgulho de seu crescimento!

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários