Power Rangers Jungle Fury – The Spirit of Kindness

Casey x Whiger

Exibido em 13 de outubro de 2008, “The Spirit of Kindness” é o 28º episódio de “Power Rangers Jungle Fury”, nos colocando ainda mais perto da conclusão da temporada, e “encerrando” uma trama iniciada no episódio anterior. Dai Shi incumbira o General Whiger de destruir o Ranger Vermelho em uma missão dividida em duas partes – e embora Whiger tenha sido bem-sucedido na primeira parte do plano, ele não atingiu seu objetivo na segunda… inicialmente, Whiger planeja roubar o Espírito Animal de Casey, o que ele consegue, deixando o Ranger Vermelho enfraquecido e, teoricamente, mais suscetível a uma possível derrota em campo de batalha… isso, no entanto, não se concretiza quando Casey encontra forças para morfar e conta com a ajuda dos amigos.

Agora, Dai Shi tem uma punição a Whiger – que estava disposto a aceitar retaliação por não ter derrotado o Ranger Vermelho, mas não esperava que tal retaliação fosse séria a ponto de Dai Shi retirar o seu Poder Rinzin e bani-lo dos Phantom Beasts. Essa atitude, no entanto, acaba colocando em cheque a posição recém-assumida por Dai Shi de REI DOS PHANTOM BEASTS, porque os demais Generais, companheiros de Whiger, estão questionando a habilidade de Dai Shi de liderá-los… talvez sua punição tenha sido severa demais, talvez transformar Camille em General não tenha sido uma boa ideia, ou talvez Dai Shi esteja “começando a perder a batalha para Jarrod, o humano cujo corpo ele ocupa”. Esse último ponto não é levantado pela primeira vez nesse episódio.

Os Rangers, trabalhando com número reduzido (R.J. acha melhor que Casey não participe da batalha graças ao seu Espírito Animal enfraquecido), precisam enfrentar dois Guerreiros ao mesmo tempo… um deles disposto a um plano irônico que tem tudo a ver com a introdução do episódio, na Jungle Karma Pizza: quando, depois de um dia intenso de trabalho e poucas gorjetas, um rato aparece na pizzaria (!), R.J. o atrai para uma gaiola usando um pedaço de pizza de pepperoni e o prende. Mais tarde, o monstro enfrentado pelos Rangers é justamente um rato, e ele está capturando pessoas por toda a cidade, os encolhendo e os prendendo em armadilhas exatamente como aquela usada por R.J. no início do episódio… e os Rangers também acabam presos.

Todos… menos Casey.

“The Spirit of Kindness” é o segundo episódio seguido destinado a um desenvolvimento de personagem de Casey, e enquanto no anterior o vimos sendo um bom líder e um bom professor, aqui o vemos tentar recuperar o seu Espírito Animal quando ele precisa enfrentar, sozinho, Whiger… com ou sem a força do Tigre, Casey luta bravamente, conseguindo recuperar o Espírito Animal, antes de vencer a batalha, mas salvar Whiger de cair de um precipício – porque, Phantom Beast ou não, Casey aprendeu a ajudar os outros. Essa é uma virada quase abrupta, mas justificada, afinal, e interessante: depois de ter considerada a punição de Dai Shi injusta e extrema, Whiger se surpreende quando seu suposto inimigo demonstra compaixão e salva a sua vida.

Então, ele se une a Casey…

Não é a primeira vez que um Ranger e um monstro se unem na franquia, mas o caso de Casey e Whiger é particularmente interessante por algo que eu poderia criticar em outras situações: ele é pontual. Whiger não é um grande personagem a desempenhar um grande papel futuramente, essa união é exclusivamente para esse episódio, mas faz sentido dentro da narrativa e entrega uma boa cena onde os Espíritos Animais do Tigre Vermelho e do Tigre Branco lutam lado a lado contra Camille… e Casey consegue salvar os amigos. Com a equipe dos Power Rangers completa novamente, e com Casey tendo recuperado toda a sua força, eles podem vencer os monstros da semana. Enquanto isso, mais uma espécie de “guerra civil” se anuncia entre os vilões da temporada: Dai Shi e Phantom Beasts.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários