HIStory: Make Our Days Count – Episódio 3/10

“É verdade. Eu gosto de você”

Uma mudança abrupta, divertida e que impulsiona “HIStory: Make Our Days Count” adiante. Gostei DEMAIS desse terceiro episódio, e de como o roteiro começa a tentar “redimir” o personagem de Hao Ting, embora não da melhor maneira possível – Hao Ting já se arrependeu do que fizera com Xi Gu, e embora ele não vá mais perseguir o garoto para atormentá-lo e fazê-lo passar por coisas como quando ele perdeu uma prova importante por culpa de Hao Ting, ele continua perseguindo Xi Gu, para tentar entender como se sente a seu respeito… e, a partir do momento em que ele entende que está gostando de Xi Gu, ele continua o perseguindo para tentar convencer Xi Gu a dar uma chance para ele; e, convenhamos, Xi Gu não está errado em ficar na defensiva!

Senti a possibilidade de Hao Ting começar a olhar para Xi Gu de uma maneira diferente desde que ele estava observando Xi Gu para entender a sua rotina e armar algo contra ele, mas isso só se concretiza de verdade nesse terceiro episódio. Não sei se parte de Hao Ting ainda quer falar com Xi Gu e tentar se desculpar pelo que fizera, já que ele ainda não conseguiu fazer isso, ou se ele nem entende conscientemente o que move suas ações, mas ele não pode ver Xi Gu pela escola que ele sente a necessidade de seguir seus passos e observá-lo, e é assim que ele acaba novamente na enfermaria, assistindo enquanto o Xi Gu dorme, e involuntariamente se preocupando com o fato de que já está quase acabando a hora do almoço e Xi Gu ainda não comeu nada.

Naquele momento, o sorriso de Hao Ting já era de um homem apaixonado. Quando Xi Gu desperta, no entanto, ele se sente assustado, pergunta o que Hao Ting quer e é como eu disse: Xi Gu tem todos os motivos do mundo para acreditar que o Hao Ting está planejando mais alguma coisa contra ele… tanto é que ele diz ao irmão de Hao Ting, mais tarde, que pode pedir desculpas e pergunta o que mais querem dele. Hao Ting, por sua vez, está tentando entender exatamente o que está sentindo, e é divertida demais a conversa dele com Bo Xiang, perguntando ao amigo se ele o acha bonito e se ele fica nervoso quando o vê ou sente o seu coração disparar e essas coisas… porque é assim que ele está se sentindo toda vez que vê o Xi Gu.

Hao Ting pensa em como acha o Xi Gu bonito, em como não consegue tirá-lo da cabeça, em como o seu coração dispara quando está perto dele… então, enquanto conversa com Bo Xiang, Hao Ting percebe que ele precisa “fazer um teste” e então ele saberá, com certeza, se ele está mesmo apaixonado por Xi Gu ou não – e eu adoro como isso acontece depressa, sem grandes dramas e enrolações! Hao Ting se aproxima de Xi Gu para “pedir a sua ajuda”, e então toca o seu rosto de uma maneira carinhosa e curiosa, e percebe que o seu coração de fato disparou quando ele fez isso. Então, ele se aproxima ainda mais, como se fosse beijá-lo, e embora o Xi Gu se afaste, eu acho que o resultado esperado aconteceu, então Hao Ting tem certeza: e diz isso abertamente a Xi Gu.

Não que ele acredite, é claro.

A partir disso, então, Hao Ting passa a perseguir Xi Gu – de uma maneira diferente de antes, mas ainda assim uma perseguição, e eu fico com pena do Xi Gu, que não sabe o que está acontecendo e meio que está esperando um golpe a qualquer momento. Quando ele chega na enfermaria para dormir e/ou estudar na hora do almoço, por exemplo, ele encontra o Hao Ting por lá, todo prestativo tendo “reservado uma cama para ele” e trazido o almoço, mas Xi Gu não se mostra disposto a acreditar nas coisas que Hao Ting tem a dizer, e devolve as marmitas mais tarde, sem mexer nelas, para o irmão de Hao Ting. Insistente e com pouco discernimento de “noção”, Hao Ting segue atrás de Xi Gu e, naquela noite, antes de Xi Gu ir embora da escola, Hao Ting consegue fazê-lo aceitar a comida que ele oferece.

Curiosamente, Hao Ting escolhe Bo Xiang como o seu “conselheiro amoroso”. É a ele que ele confidencia o que está sentindo por Xi Gu e é a ele que Hao Ting pede conselhos, como se o Bo Xiang soubesse alguma coisa a respeito de relacionamentos… quer dizer, sua “relação” com Zhi Gang é um verdadeiro desastre, e segue sendo assim! Quando descobre que Zhi Gang se machucou na academia, Bo Xiang corre até o lugar onde ele trabalha para ver como ele está e, de quebra, falar com ele – mas ele só acaba sendo prontamente dispensado mais uma vez. Bo Xiang é sincero em relação aos seus sentimentos, diz a Zhi Gang com todas as letras que gosta dele, mas Zhi Gang sabe que Bo Xiang é muito jovem e que o seu “para sempre” pode não ser duradouro.

Fico triste com o Bo Xiang de coração partido.

Mas eu queria o Zhi Gang para mim.

Depois de ter tentando chamar a atenção de Xi Gu o dia todo e “conseguir uma chance”, o Hao Ting o acompanha até em casa, um percurso feito em 21 minutos quando Xi Gu normalmente leva 26 (!), e consegue que Xi Gu aceite que ele retorne na manhã seguinte para estudarem juntos ou qualquer coisa… o Hao Ting é sem noção, totalmente deslocado da realidade, mas eu acho que ele está sendo sincero e tem boa intenção – isso não quer dizer, no entanto, que ele não esteja completamente errado quando ele segue o Xi Gu escondido até o emprego de fim de semana que Xi Gu tinha acabado de conseguir, e então ele faz um “show” que, mais uma vez, custa muito para o Xi Gu… eu estava até começando a comprar essa ideia do romance, mas o Hao Ting não se ajuda.

Acho que esse vai ser o segredo de “HIStory: Make Our Days Count”. Desde a minha primeira review eu estou falando sobre como o roteiro terá que lutar um pouco para nos fazermos gostar de Hao Ting, e esse é o mote da temporada, porque Hao Ting tem muito a amadurecer. Ele realmente se arrependeu do que tinha feito na escola, estava tentando se aproximar de Xi Gu, embora de maneira um pouco insistente demais, e eu estava quase começando a achar fofo, até ele destruir tudo de novo, e agora ele vai ter que recomeçar do zero. Fiquei bem triste com o Xi Gu se ajoelhando na frente de Hao Ting, do lado de fora do emprego que certamente perdeu, pedindo que ele o deixe em paz e falando sobre como precisa disso e dos estudos, porque a bolsa é sua única chance de pagar o próximo semestre…

Talvez o Hao Ting comece a perceber que nem todo mundo tem a mesma condição que ele.

Que seu mundinho privilegiado não é o de todo mundo.

 

Para mais postagens de “HIStory: Make Our Days Count”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários