Love is Better the Second Time Around – Episode 5

Fantasmas do passado.

Penúltimo episódio de “Love is Better the Second Time Around”, e chegamos a um momento delicado da relação de Akihiro e Takashi, onde fica claro que eles terão que superar certos traumas e inseguranças se eles quiserem que o relacionamento deles funcione no presente – e eu gosto de como a série explora certa maturidade em sincronia com certa vulnerabilidade, o que torna Akihiro e Takashi personagens imperfeitos, como é tão gostoso de se acompanhar! Prestes a encerrar esse BL, eu percebo o quanto ele se tornou importante para mim, e sentirei muita falta de Akihiro e Takashi, de verdade! Gosto demais da química deles, do ritmo da série, dos encontros e desencontros que foram proporcionados pela vida, do lugar em que eles estão agora…

Aqui, entendemos finalmente tudo o que aconteceu no passado – por que, da primeira vez, o relacionamento deles não deu certo. Akihiro juntara suas economias para fugir com Takashi, como eles tinham combinado (!), e então ele recebe uma mensagem dizendo que Takashi estava apenas brincando com ele, e que ele tinha feito uma aposta de que “Akihiro aceitaria fugir com ele”, e a pessoa do outro lado do telefone manda uma foto de Takashi dormindo sem camisa, como uma “prova” de que o que ele e Akihiro viveram não significou nada de verdade… é um trauma, de fato, especialmente porque Akihiro ainda era muito jovem quando isso tudo aconteceu. Esse flashback nos ajuda a entender um pouco de como e por que Akihiro se fechou tanto.

Por que é tão difícil se entregar agora.

Mas ele ama e sempre amou Takashi.

O pior de tudo é que esse fantasma do passado retorna na forma de Sugimoto, o cara que mandou a foto de Takashi a Akihiro na adolescência, e que aparece agora como um bem-sucedido produtor de vinho, que vai ter um artigo sobre ele publicado sob a supervisão de Akihiro – e o que ele quer, na verdade, é dizer para Akihiro que “Takashi nunca será dele”. E, quando as coisas estavam caminhando para Akihiro e Takashi, Sugimoto coloca dúvidas na mente de Akihiro… gosto, no entanto, de como, apesar de faltar diálogo às vezes, Akihiro e Takashi se comportam como adultos, e como Akihiro vê Sugimoto perto demais de Takashi para provocá-lo e se posiciona, dizendo com todas as letras que ELES ESTÃO JUNTOS, e é um passo importante.

A trama toda do passado dos dois e o retorno de Sugimoto também traz um pouco do que aconteceu a Takashi depois daquela história da fuga que jamais aconteceu… aparentemente, circulou o boato de que “Takashi ia fugir com um garoto” e, então, ele foi expulso de casa, “colocado para adoção”, o que é cruel – e agora que sua irmã mais velha, Reina, está prestes a se casar, a mãe de Takashi quer que ele retorne… mas por que ele retornaria, depois de tudo? Ele reconstruiu sua vida, ele encontrou seu lar, e ele está tentando viver feliz ao lado de Akihiro de uma vez por todas. Em uma cena muito bonita, ele convida Akihiro para morar com ele, mas Akihiro recusa o convite, embora fique com a chave de casa, dizendo que “ele não está pronto para isso”.

Ele quer, na verdade… ele fica emocionado e feliz com o convite de Takashi… ele diz a si mesmo que ama e sempre amou o senpai… o problema é que ele tem medo de se entregar por completo e, se as coisas não funcionarem, ele sofrer como sofreu na adolescência. E, sim, o retorno de Sugimoto o ajuda a ter dúvidas, e Akihiro tem perguntas compreensíveis sobre ele ser ou não parte da vida de Takashi, ou ele ser apenas “alguém de fora” – em uma das cenas mais sensíveis, humanas e reais desse episódio de “Love is Better the Second Time Around”, Akihiro está olhando para Takashi dormindo ao seu lado e pensando em como ele disse que o ama e o convidou para morar com ele, mas como ele não conversa com ele sobre coisas que são realmente importantes.

Sobre a sua família, por exemplo.

Mas talvez Takashi só não queira falar sobre isso, essa é a verdade. Quando Reina aparece na casa de Takashi, acompanhada de Sugimoto, Takashi é a melhor pessoa possível. Assim que abre a porta e Reina pergunta se pode entrar, ele fala sobre como seu namorado está ali, porque é assim que ele apresenta Akihiro: ele quer deixar claro quem ele é e como é parte de sua vida. Mais tarde, quando Reina está conversando com Akihiro enquanto Takashi e Sugimoto estão fazendo chá na cozinha, Reina pede a Akihiro que ele cuide de seu irmão, e pergunta se ele o ama, e Akihiro hesita, sem conseguir responder, então Takashi interrompe a conversa, sem medo de dizer que ele ama Akihiro – e aquela é uma declaração tão sincera, tão bonita de se assistir.

Takashi e Akihiro terão que trabalhar no que sentem, onde estão e no que planejam para o futuro como um casal, mas eles vão fazer com que funcione. O próximo episódio já é, infelizmente, o último de “Love is Better the Second Time Around”, e eu acredito que é a vez de Akihiro superar suas inseguranças e dar um voto de confiança a Takashi: independentemente do que aconteceu no passado, Takashi está disposto a viver um romance com Akihiro e não coloca em dúvida o que sente por ele. Akihiro é capaz de fazer o mesmo e assumir seus sentimentos, aqueles que nunca deixou de ter, de uma vez por todas? Por ora, talvez eles “deem um tempo”… mas espero que seja apenas o suficiente para eles verem que não podem estar um sem o outro.

 

Para mais postagens de “Love is Better the Second Time Around”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários