Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Jungle Fury”

“We’re fast, we’re strong, unstoppable”

QUE EQUIPE MARAVILHOSA, QUE TEMPORADA INCRÍVEL! Como comentei várias vezes em minhas reviews de “Power Rangers Jungle Fury”, como eu nunca tinha assistido à temporada antes, eu realmente não esperava que ela fosse tão boa quanto é, mas ela tem personagens carismáticos, um ótimo desenvolvimento da trama e bom aproveitamento das temáticas com as quais resolveu trabalhar: o kung fu, através da Ordem Pai Zhuq, e a selva, através dos Espíritos Animais. Pode não ter, inicialmente, o visual mais incrível da franquia (embora eu sinta que isso é “corrigido” com o Master Mode, porque o segundo uniforme da equipe principal é bastante bonito, a meu ver), mas a temporada se sustenta com seus personagens, sua história e ótimas e inovadoras sequências de ação.

“Power Rangers Jungle Fury”, a 16ª temporada da franquia, adaptada de “Juken Sentai Gekiranger”, é uma daquelas temporadas que começa com apenas três Rangers na equipe, mas com uma diferença em relação às outras equipes desse formato: dessa vez, Casey, Lily e Theo são os únicos Power Rangers em atividade até praticamente a metade da temporada. Acredito que “Jungle Fury” se beneficia DEMAIS disso, porque são 15 episódios em que temos apenas três Rangers protagonistas a serem desenvolvidos, o que nos permite não apenas os conhecer e afeiçoar-nos a eles, mas que possamos vê-los amadurecer enquanto eles continuam seu treinamento na Ordem Pai Zhuq, aprendem novas técnicas e se tornam cada vez melhores pessoas e Rangers.

Há muita história a ser contada em “Jungle Fury”, mas sem que isso pareça excessivamente apressado, pelo menos do ponto de vista dos personagens, e isso é grandioso. Na metade da temporada, então, a equipe começa a se expandir, e sentimos que temos uma base sólida o suficiente para isso. Conhecemos, então, o Wolf Ranger, que é ninguém menos que R.J., o mentor da equipe, e o Rhino Ranger, que é Dominic, um antigo amigo de R.J., da época em que ambos frequentaram a Pai Zhuq. Por fim, como novidade exclusiva de “Jungle Fury” (o que quer dizer que não são personagens adaptados de “Gekiranger”), conhecemos também os Spirit Ranges, que são forças que Casey, Lily e Theo podem chamar durante a batalha para uma mãozinha extra.

 

Red Jungle Fury Ranger – Casey Rhodes

Interpretado por Jason Smith, Casey Rhodes é o RANGER VERMELHO de “Power Rangers Jungle Fury”. Diferente dos seus companheiros de equipe, Casey não teve anos de treinamento na Ordem Pai Zhuq antes de ser escolhido como um dos guardiões da Terra e, consequentemente, um Power Ranger. Na verdade, Mestre Mao o escolheu no lugar de Jarrod assim que percebeu que ele tinha o Espírito do Tigre e um coração bom e justo perfeito para ser um herói. Por isso, Casey é quem tem menos experiência na arte do kung fu e, portanto, precisa treinar mais do que os amigos para estar à altura. Grande parte do seu arco tem a ver com a insegurança que isso causa, enquanto ele tenta se provar mais a si mesmo do que aos demais, mas, curiosamente, acho que ele é um excelente líder do mesmo jeito, a partir do momento em que ele passa a confiar mais em si mesmo. Seu Espírito Animal é o TIGRE e, consequentemente, seu primeiro Zord, mas ele também é responsável pelo TUBARÃO, que consegue a partir dos treinamentos com o Mestre Finn, e o GORILA, que o Mestre Rilla lhe “empresta” depois da visita dos Rangers ao Reino Espiritual.

 

Blue Jungle Fury Ranger – Theo Martin

Interpretado por Aljin Abella, Theo Martin é o RANGER AZUL de “Power Rangers Jungle Fury”. Theo é um personagem de quem eu gosto bastante. Ele pode ser um pouco marrento, às vezes, mas eu nunca consigo achá-lo realmente insuportável, o que é inusitado. Talvez o melhor dos três Rangers e extremamente competente e habilidoso, mais do que se achar superior aos demais, Theo se cobra para ser sempre o melhor que pode ser, o que pode ser bastante difícil para ele mesmo, porque ele não está preparado para lidar com frustrações que vêm com ser um Power Ranger, como o fato de que ele não pode ganhar sempre. Theo precisa aprender a ser um pouco mais leve e enfrentar seu medo de decepcionar as pessoas, inclusive para fazer coisas que sempre quis fazer: como chamar a Lily para sair. Seu Espírito Animal é o JAGUAR e, consequentemente, seu primeiro Zord, mas ele também é responsável pelo MORCEGO, que consegue a partir dos treinamentos com o Mestre Swoop, e o ANTÍLOPE, que o Mestre Lope lhe “empresta” depois da visita dos Rangers ao Reino Espiritual.

 

Yellow Jungle Fury Ranger – Lily Chilman

Interpretada por Anna Hutchison, Lily Chilman é a RANGER AMARELA de “Power Rangers Jungle Fury”. Lily é a mais preparada e a mais madura do trio principal, servindo muitas vezes como uma voz sensata que apazigua conflitos, grandes ou pequenos. Seu maior “defeito” (entre aspas porque não chega realmente a ser um defeito) é acreditar demais nas pessoas e na bondade delas, mas ela também é muito sensível em perceber a verdadeira natureza das pessoas, tanto que ela é a primeira a ver que Camille não é realmente má, quando ela aparece fantasiada de humana na Jungle Karma Pizza. A dinâmica do trio principal jamais funcionaria tão perfeitamente se não fosse pela presença de Lily! Seu Espírito Animal é o GUEPARDO e, consequentemente, seu primeiro Zord, mas ela também é responsável pelo ELEPFANTE, que consegue a partir dos treinamentos com o Mestre Phant, e o PINGUIM, que a Mestre Guin lhe “empresta” depois da visita dos Rangers ao Reino Espiritual.

 

Wolf Ranger – R.J.

Interpretado por David De Lautour, R.J. é o mentor de “Power Rangers Jungle Fury”, e o primeiro Ranger extra a se juntar à equipe. R.J. é o dono da Jungle Karma Pizza, onde os Rangers trabalham, se reúnem e moram, e o responsável pelo treinamento Pai Zhuq de Casey, Lily e Theo depois da morte do Mestre Mao. Com técnicas surpreendentes e diferentes do que eles estavam habituados na Ordem da Garra, R.J. é jovem, acessível, e extremamente competente em sua missão, sendo possivelmente um dos mentores mais interessantes e mais carismáticos de toda a franquia. Para se transformar em Ranger, ele precisa entrar em harmonia com o seu Espírito Animal, que estava perdendo o controle depois de uma batalha com Dai Shi. Seu Espírito Animal e, consequentemente, seu Zord é o LOBO.

 

Rhino Ranger – Dominic Hargan

Interpretado por Nikolai Nikolaeff, Dominic Hargan é o Rhino Ranger, o segundo Ranger extra de “Power Rangers Jungle Fury”. Dom é o único personagem principal a ser apresentado depois da metade da temporada, já que R.J., mesmo que só vire Power Ranger no 16º episódio, já está na temporada como mentor da equipe desde o começo. Dominic é pouco responsável, adora brincadeiras que nem sempre são tão engraçadas, mas tem um coração bom, determinação e alma de herói aventureiro, o que quer dizer que ele finalmente encontra a sua missão no mundo quando se transforma no Rhino Ranger, e ele é uma boa adição para a equipe. Diferente dos demais, Dominic não tem o seu Espírito Animal se transformando em Zord, mas um Zord RINOCERONTE cujos poderes ele adquire no Rhino Nexus.

 

Spirit Rangers

Certamente um dos grandes destaques de “Power Rangers Jungle Fury”, os SPIRIT RANGERS são personagens exclusivos de “Power Rangers” (portanto, sem contraparte em “Juken Sentai Gekiranger”), que são uma grande ajuda para os Rangers durante algumas batalhas… com uniformes muito bonitos (!) e que foram desenhados a partir do modelo Master Mode do trio principal, os Spirit Rangers são, além de tudo, uma adição visualmente impressionante para a temporada. Os Spirit Rangers representam a força dos Mestres Pai Zhuq e seus respectivos Espíritos Animais: o ELEPHANT SPIRIT RANGER é a força do Mestre Phant e pode ser chamado por Lily para a batalha, na cor verde; o BAT SPIRIT RANGER é a força do Mestre Swoop e pode ser chamado por Theo, na cor preta; e o SHARK SPIRIT RANGER é a força do Mestre Finn e pode ser chamado por Casey, na cor azul clara. É um trio poderoso e bonito!

 

Os MEGAZORDS

Os Zords de “Power Rangers Jungle Fury” são os ESPÍRITOS ANIMAIS que os Rangers possuem. O primeiro Megazord, o Jungle Pride Megazord, é a união dos Espíritos do Tigre, do Jaguar e do Guepardo, os primeiros zords pessoais do trio principal, com variações possíveis a partir dos Espíritos do Elefante, do Morcego e do Tubarão, que os Rangers conquistam eventualmente. Também temos o Jungle Master Megazord, que é a união dos Espíritos do Gorila, do Antílope e do Pinguim. O Wolf Pride Megazord é a união do Espírito Animal do Lobo, de T.J., com os Espíritos do Tigre e do Jaguar. Dominic, por sua vez, tem o poder do Rhino Steel Zord Warrior Mode. No fim da temporada, ainda conhecemos dois Espíritos Animais extras, do Leão e do Camaleão…

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários