Young Sheldon 7x06 – Baptists, Catholics and an Attempted Drowning

“Well, you’re lucky it was just a baby and not a computer”

Eu já ia assistir ao spin-off centrado em Georgie e Mandy de qualquer maneira, porque eu AMO “Young Sheldon” e vou sentir falta de estar com eles várias semanas por ano, mas “Baptists, Catholics and an Attempted Drowning” é o tipo de episódio que me diz: é, você vai ter que assistir! Georgie e Mandy são personagens que cresceram demais ao longo de “Young Sheldon”, se tornando dois dos mais queridos na série, e eles protagonizam cenas tão fofas durante esse episódio que eu sorri de orelha a orelha… novamente, não é o episódio mais engraçado do mundo, mas a série sempre faz com que eu me sinta bem, e acho que isso vale mais que qualquer coisa em uma série como “Young Sheldon”: eu gosto desses personagens, eu gosto de acompanhar suas histórias.

Quando Missy faz um comentário sobre como “ouviu Georgie e Missy transando na noite anterior e, por isso, não conseguiu dormir nada, Mary fica incomodada e decide que é hora de pressioná-los por um casamento: ela não gosta que eles estejam transando sobre o seu teto porque é “pecado” se eles não estiverem casados – como se eles já não tivessem até uma filha, sabe? Na verdade, embora noivos, com toda a questão do tornado e eles tendo que vir morar no antigo quarto do Sheldon e tudo o mais, eles meio que deixaram os planos de casamento de lado, mas agora o próprio Georgie diz que, em parte, a mãe tem razão… não na questão toda do “pecado”, mas no fato de eles se amarem e não saberem o que eles estão esperando… então, eles decidem se casar.

Terá que ser um casamento simples e direto no cartório, no entanto… eles não podem pagar por mais do que isso. Quando Mandy procura os pais para fazer o anúncio, no entanto, a mãe anuncia que está disposta a pagar por um casamento maior para ela, se ela quiser – e toda a cena acaba rendendo o meu momento de comédia favorito no episódio, quando Mandy reclama com o pai que “a mãe está agindo de maneira estranha”, porque ela está tentando ser legal com ela e ela nunca é. Parece decidido, no entanto, que Georgie e Mandy vão aceitar a proposta dos pais de Mandy e terão um casamento maior do que no cartório, ou é o que eles pensam, até que as coisas comecem a dar errado porque Mary e Audrey começam a discutir por causa de religião…

Afinal de contas, Mary é da igreja batista e quer que o casamento de Mandy e Georgie seja na sua igreja; Audrey, no entanto, é católica, e também faz questão que o casamento seja na sua. Então, as duas entram em uma verdadeira guerra tentando decidir por Mandy e Georgie, e fingindo compreensão quando Mandy tenta negociar para que o casamento não seja feito em nenhuma igreja, no fim das contas… afinal, nem ela nem Georgie são tão religiosos e não se importam, e isso pode evitar brigas. Teria dado certo, se Mary e Audrey não tivessem se metido no que não lhes corresponde e tivessem tentado “salvar a alma de CeeCee” – elas passam de todos os limites quando “sequestram” a criança para fazer duas cerimônias de batismo escondidas…

Uma pela igreja batista, outra pela católica.

Em paralelo, Sheldon tem bem pouca história nesse episódio, o que é uma pena, porque eu meio que desenvolvi um crush no Evan e gostaria de poder vê-lo mais – mas tudo bem, ele estava uma graça naquela cena em que pergunta se pode ir ao casamento! E ainda que o Sheldon não tenha ganhado nenhuma história de destaque nesse episódio, sua história quando o Evan atualiza o seu computador sem lhe perguntar antes é um paralelo às ações de Mary e Audrey, e ele tem uma cena maravilhosa quando o Georgie vai à garagem para passar a noite depois de uma pequena briga com Mandy e os dois acabam conversando. É curioso como o Sheldon não “entende” bem os problemas alheios, mas como diz coisas interessantes… no meio de coisas descabidas.

Dei risadas. E amo a relação dos irmãos!

Acho o Georgie adorável! O cuidado que ele tem com Mandy e com CeeCee é sempre muito bonito de se ver, e eu gosto da maneira meio “despreocupada” como ele não vê tanto problema nas ações de Mary e Audrey porque, no fundo, elas “só estavam tentando ajudar”, e tudo o que elas fizeram foi “jogar água na cabeça da CeeCee e pedir a Deus que cuidasse dela”, mas ele eventualmente percebe que isso é algo grande para Mandy e que precisa ficar do seu lado… na verdade, o Georgie não está errado em sua leitura, mas tampouco está a Mandy, porque o que as duas mães fizeram foi muito errado no sentido de se intrometer na vida deles e tomar decisões que não lhes correspondem, trazendo a CeeCee, ainda por cima, para o meio de toda a confusão!

Agora, ela só precisa pensar no que fazer.

Foi legal ver a Mandy ir conversar com a Connie a respeito disso, e ela concorda que Mary e Audrey passaram do limite e merecem algum tipo de “punição”. Quando o Georgie aparece, todo fofo e apaixonante, ela tem uma ideia… Georgie aparece com um buquê de flores para ele, uma carinha linda e um pedido de desculpas por não ter ficado do seu lado, e o erro dele nem foi tão grande assim, então não tem como não se render, e é isso o que me deixou com um sorriso imenso no rosto: MANDY E GEORGIE SÃO MUITO FOFOS! Então, Mandy decide que o melhor que eles podem fazer é ir ao cartório/prefeitura e se casar de uma vez, com Connie e Dale como suas testemunhas… vai ser uma celebração do amor deles na presença de quem importa…

E, de quebra, Mary e Audrey vão ser “punidas”.

Gostei muito (mas queria ter visto o casamento).

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários