Raven’s Home (A Casa da Raven) 6x10 – Sneaks and Geeks

Escape Room.

UM DOS EPISÓDIOS EM QUE EU MAIS ME DIVERTI NA TEMPORADA! Exibido originalmente em 25 de junho de 2023, “Sneaks and Geeks” é o décimo episódio da sexta temporada de “Raven’s Home” e traz dois trios maravilhosos de se acompanhar: de um lado, temos Booker, Neil e Ivy, que saíram de casa escondidos das mães para ir a um escape room, mesmo sendo um dia de semana e eles tendo uma prova de história no dia seguinte; de outro, temos Raven e as mães de Neil e Ivy, que fogem de um evento na escola depois de serem expulsas pelo mesmo professor de história do Booker que diz que “ele fala demais”, e pelo mesmo motivo, e acabam no mesmo escape room ao qual os adolescentes foram. As situações que surgem de toda essa premissa são muito boas!

O episódio se sai incrivelmente na comédia! Diferente de muita gente que assisti a “Raven’s Home”, eu acho que o trio formado por Booker, Ivy e Neil é muito bom de se acompanhar, e eles sempre me arrancam risadas. Mas naturalmente o destaque foi para a Raven com as outras mães, até porque o episódio todo está centrado em mostrar que elas não são tão diferentes assim dos seus filhos, no fim das contas… a mãe do Neil é divertidíssima, por exemplo, cheia de história para contar, meio desligada, parecidíssima com o filho! E eu adorei comparar as “estratégias” do grupo de filhos, de um lado, e de mães, do outro, para escapar de uma sala e passar à seguinte – a Raven encontrando o mapa dentro da cabeça do alce e ficando com o braço preso foi HILÁRIO!

No fim, o Booker, o Neil e a Ivy não conseguem fugir da segunda sala, embora consigam desvendar as pistas, antes de a Raven e as outras mães chegarem, o que quer dizer que eles precisam ficar escondidos se não quiserem ser descobertos – a grande ironia do episódio, é claro, é o fato de que as mães, em uma conversa, percebem que os filhos estão crescendo, se tornando responsáveis e elas precisam “confiar mais neles”. Curiosamente, a mãe do Neil é a mais “centrada” das três, já que as outras duas são de extremos opostos… também ri muito da cena da mãe do Neil falando sobre ele (ela foi muito fofinha mesmo, preciso dizer!) e ele todo emocionado, chorando, querendo se levantar porque “precisa ir lá dar um abraço nela”. Sensacional!

Booker, Neil e Ivy saem da escape room ao mesmo tempo das mães, porque todos estouram o tempo e a saída de emergência se abre, e então vira uma verdadeira corrida para ver quem chega em casa primeiro – afinal de contas, os adolescentes não querem ser descobertos! Grandes momentos vêm da corrida de volta para a casa, como as mães ouvindo Boyz N Motion no carro (!), e os adolescentes no carro ao lado, tendo que se abaixar para não serem vistos. Tudo funciona maravilhosamente bem nessa trama, e eu fiquei feliz igual ao Neil vendo a relação da Raven com as mães dos amigos do Booker, porque “elas também são besties igual eles”. Todos nós amamos a Chelsea e sentimos sua falta, é verdade, mas seria legal a série explorar amizades para a Raven!

A outra trama do episódio acaba ficando apagada e quase sem graça frente à trama principal, que é muito mais divertida. Na trama paralela, vemos o Victor bravo com Alice por “deixar os seus experimentos espalhados pela casa”, e embora ela prometa que não vai mais fazer isso, o Victor acaba tomando um experimento da Alice em uma garrafa d’água muito mal identificada, e ele começa a brilhar no escuro… a dinâmica dos dois é boa, enquanto a Alice vai fazendo de tudo para “trazer o Victor de volta ao normal” (ou depois, quando o Victor resolve se vingar de Alice, merecidamente), mas a história não conseguiu me arrancar risadas e eu passei todas as cenas deles esperando que o episódio voltasse para toda a trama do escape room, que era com que eu estava me divertindo de fato.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários