Power Rangers Jungle Fury – Path of the Righteous

“Are you trying to save Jarrod or redeem yourself?”

Exibido em 03 de novembro de 2008, “Path of the Righteous” é o 31º e penúltimo episódio de “Power Rangers Jungle Fury” – E QUE EPISÓDIO SENSACIONAL! Com gostinho de Season Finale, acompanhamos enquanto Casey toma uma decisão que pode, enfim, torná-lo um Mestre Pai Zhuq, título que ele não conseguiu no episódio anterior, mesmo que “tenha feito as mesmas coisas que Lily e Theo”… e agora ele entende o motivo. Com uma história interessante, excelente desenvolvimento de personagens, boas sequências de ação e um quê de surpresa que modifica nossa ideia a respeito da batalha final contra Dai Shi (!), “Path of the Righteous” é um episódio memorável para a temporada, e a maneira perfeita de nos preparar para a grande conclusão no episódio seguinte.

No episódio anterior, quando R.J. levou seus três pupilos de volta à academia Pai Zhuq para um teste, todos esperavam sair de lá com a garra que é o símbolo da Ordem tatuada no braço – mas, para a surpresa de Casey, ele não foi aprovado… enquanto tentava lidar com essa frustração e saía para correr na floresta um pouco, Casey presenciou algo inusitado: Jarrod salvando a vida de Camille. Mesmo que os amigos não lhe deem tanta atenção em relação a isso (para eles, Jarrod já se perdeu totalmente por causa de Dai Shi e, de toda maneira, ele não era uma pessoa muito legal desde o começo), Casey tem certeza do que viu e tem certeza de que o Dai Shi não salvaria a vida de Camille… e se a salvou, então é porque Jarrod ainda existe dentro dele.

Incapaz de dormir e pensando em Jarrod o tempo todo, Casey resolve seguir seu instinto e ir atrás dele sozinho, por mais perigoso que isso seja e por mais que o Mestre Mao apareça para dizer que ele não deveria fazer isso porque Jarrod já foi consumido demais pelas forças do mal e por Dai Shi. A cena de Casey e Mestre Mao traz uma reflexão interessante sobre a qual eu não tinha pensado até então: Casey está realmente tentando salvar Jarrod, ou ele só está buscando a própria redenção? Afinal de contas, parte dele se sente culpado por tudo: se ele não tivesse se juntado à Ordem Pai Zhuq, talvez Jarrod nunca tivesse sido substituído pelo Mestre Mao e nunca teria sido o responsável por libertar Dai Shi… então, talvez a missão e a certeza de Casey tenha dois lados.

De todo modo, ele chega ao Templo de Dai Shi para desafiá-lo a um duelo, o que entrega uma das sequências de ação mais dramáticas de “Power Rangers Jungle Fury”, com um motivo claro e uma história interessante sendo desenvolvida… Casey quer conversar com Jarrod e dizer que, juntos, eles podem derrotar Dai Shi, mesmo que a pessoa à sua frente diga “ser o próprio Dai Shi”. Camille, por sua vez, assiste a tudo de uma distância segura, mas curiosa. A batalha é interessante, se intensifica com o passar do tempo, traz os dois transformados e termina quando Casey vence o duelo, mas não destrói Jarrod ou Dai Shi, porque, como ele diz, ele ainda é humano, e um aluno Pai Zhuq. Então, ele se coloca de costas, vulnerável, pronto para ser derrotado ele mesmo, se Dai Shi estiver mesmo no controle.

Mas não está.

E esse é o momento épico em que Jarrod se liberta de Dai Shi de uma vez por todas, e eles saem do Templo que está começando a ruir – e vocês sabem, cenários sendo destruídos é muito a cara de final de temporada em “Power Rangers”. Apesar de Jarrod ter sido salvo, e de Camille ter debandado junto com ele, Dai Shi continua vivo e disposto a destruir tudo… ainda mais depois de ter se sentido traído. Agora, Dai Shi e os Generais Phantom Beasts devem ser o grande desafio no último episódio de “Jungle Fury”. A batalha contra o primeiro General Phantom Beast, dos últimos restantes, acontece com a participação de Jarrod e Camille COMO PARTE DA EQUIPE, o que me pegou desprevenido e eu adorei! Eles fazem parte da sequência de morfagem e do roll call.

Visualmente, uma equipe e tanto!

Assim, a sequência de ação traz surpresas interessantes, traz Camille defendendo Lily, por exemplo, e traz Casey e Jarrod lutando lado a lado, tendo superado as diferenças que tinham no começo da temporada, na Ordem Pai Zhuq – foi legal ver os Espíritos Animais Tigre e Leão lutando juntos. Temos até o Leão e o Camaleão se juntando à formação do Ultrazord, O QUE EU ACHEI SENSACIONAL E INESPERADO. E, ao fim da batalha, Casey finalmente ganha a sua marca, oficialmente se tornando um Mestre Pai Zhuq porque, como o R.J. explica, um Mestre não pode ser um seguidor, e ele provou que não era um quando foi contra o Mestre Mao para fazer o que julgava certo, mesmo que todos fossem contra ele… e ele ainda provou que sua intuição estava correta.

Jarrod parece disposto a aceitar qualquer punição que o Mestre Tigre tenha para ele, depois de sua traição à Ordem Pai Zhuq como o agente responsável pela libertação de Dai Shi, mas Casey não tem nenhuma punição para ele, a não ser um pedido: que ele e Camille os ajudem a salvar o mundo, assim como fizeram naquele dia. Jarrod, no entanto, acha que “já se envolveu demais” e que não é mais seu lugar, e ele e Camille deixam os Rangers para trás: não mais um problema, mas tampouco uma ajuda extra… a não ser que eles retornem para a batalha final contra Dai Shi no próximo episódio. De todo modo, “Power Rangers Jungle Fury” termina no próximo episódio, e eu estou curiosíssimo para ver o que eles têm a oferecer, mas triste em me despedir dessa temporada.

Gostei bastante!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários