HIStory: Make Our Days Count – Episódio 4/10

Não desistir jamais!

Hao Ting ainda está tentando entender como fazer com que Xi Gu lhe dê uma chance… ele já está convicto de seus sentimentos, e fico feliz por não ser algo que ele negou, mas ele ainda tem dificuldade para chamar a atenção de Xi Gu e para convencê-lo de que ele está sendo sincero quando diz que “gosta dele” – também pudera, Hao Ting infernizou a vida de Xi Gu por dias na escola, e quando Xi Gu estava, talvez, começando a deixar que ele se aproximasse um pouquinho, ele fez um papelão que poderia lhe custar um emprego que Zhi Gang tinha conseguido para ele aos fins de semana… Hao Ting não consegue entender como ele e Xi Gu vêm de realidades distintas, porque ele cresceu com privilégios que o impedem de entender Xi Gu por completo.

Aos poucos, no entanto, eu acho que Hao Ting está encontrando seu caminho… ele termina aquele namoro capenga em que estava, por exemplo, e conversa com Bo Xiang sobre Xi Gu e escuta conselhos sobre como “gostar de alguém é fazer essa pessoa feliz” ou algo assim – sem conseguir avançar muito em sua própria história, Hao Ting resolve ajudar o amigo de alguma maneira… então, ele vai até o trabalho de Zhi Gang para poder dizer-lhe que Bo Xiang está sendo sincero em seus sentimentos, e que ele nunca gostou de ninguém como gosta de Zhi Gang. Como adolescentes um tanto inconsequentes, Hao Ting é muito parecido com Bo Xiang em toda a sua inconveniência, para dizer a verdade, mas ele consegue uma coisa: consegue que Zhi Gang saia para conversar com Bo Xiang.

E esse é um momento importantíssimo para Bo Xiang: afinal de contas, ele tem a chance de dizer a Zhi Gang o que sente e, quem sabe, fazer com que ele o escute e acredite nele dessa vez… eu entendo perfeitamente toda a resistência de Zhi Gang, e é interessante essa camada extra que foi dada a ele, quando ele fala sobre os três namorados que teve e como todos escolheram deixá-lo, no fim das contas – não é à toa que ele parece ter “se fechado” para o amor, e que ele não acredita em “para sempre”. Ele também fala sobre como Bo Xiang na verdade não o conhece de verdade: ele não sabe coisas básicas a seu respeito. Então, Bo Xiang responde que de fato não sabe, mas ele sabe que o ama e que quer estar com ele para sempre… não é o suficiente?

Talvez seja o suficiente para que ele tenha uma chance.

Assim, Bo Xiang finalmente chegou aonde ele queria estar: em um relacionamento com Zhi Gang, ou no começo da possibilidade de um. Bo Xiang é daquelas pessoas que faz pequenos dramas para poder chamar a atenção do namorado e ganhar carinho, e que fica sorrindo feito um bobo apaixonado (que é o que ele é) para o celular enquanto olha as fotos de Zhi Gang… tanto que os amigos tentam entender o que está acontecendo e, para isso, eles pegam alguns mangás BL para ler e “entender o Bo Xiang melhor”, e essa é uma das cenas mais engraçadas desse episódio de “HIStory: Make Our Days Count”. Dei boas risadas com o drama da luz iluminando o rosto deles quando eles abrem o mangá… e achei bem fofo o Hao Ting contando para eles depois que também gosta de homens.

Quando vai ao trabalho de Zhi Gang para ajudar o amigo, Hao Ting também tem a oportunidade de ver o Xi Gu e acompanhá-lo até em casa, e explicar a ele que “o está fazendo porque tem algo a dizer”. Então, Hao Ting FINALMENTE diz o que precisa ser dito, quando ele pede para entrar no apartamento de Xi Gu e Xi Gu deixa: ele fala de como se arrependeu do que fez depois de fazê-lo perder o exame, pede desculpas e também se desculpa pelo que fez no seu trabalho… então, ele garante que está sendo sincero quando diz que gosta dele e se aproxima para beijá-lo, em uma cena que é rápida, mas visualmente muito bonita – e meio que nos tira o fôlego! Depois do beijo, no entanto, Xi Gu diz que “não gosta de homens”, e Hao Ting diz que “também não gostava até então”.

A dica está ali!

De certa maneira, Hao Ting continua insistindo ao seguir Xi Gu aonde quer que ele vá, mas eu acho que, aos poucos, Xi Gu está começando a se abrir para essa “novidade” – e eu gosto de vê-lo sorrir, o que foi tão raro até aqui. Hao Ting aparece de surpresa na sala de aula de Xi Gu na hora do almoço para trazer uma marmita e convidá-lo a comer com ele, e Xi Gu tenta fazer de tudo para se livrar dele, mas Hao Ting é insistente demais e Xi Gu acaba cedendo… o mais legal é que ele acaba rindo da insistência de Hao Ting, e é bonito como o seu rosto se transforma quando ele deixa de lado a carranca que é uma espécie de proteção contínua que ele tem em volta de si – começo a ver a possibilidade de um romance bastante bonito entre Hao Ting e Xi Gu agora.

No fim do episódio, depois de uma sequência divertida na qual Hao Ting faz de tudo para conseguir fotos de Xi Gu que uma garota da escola vive tirando (!), Hao Ting tem um momento importante no qual ele é novamente convidado a “despertar para a realidade”. Ele sai com Bo Xiang e com Zhi Gang porque Zhi Ghang trabalha com Xi Gu e talvez saiba coisas a seu respeito e possa “ajudá-lo a conquistá-lo”, mas Zhi Gang não faz o que Hao Ting esperava… Zhi Gang é duro, é verdade, mas ele também diz coisas importantes para o Hao Ting pensar a respeito: ele fala sobre qual é a realidade de Xi Gu, como ele mora sozinho, trabalha para se sustentar e precisa da bolsa porque é sua única chance de ir para a faculdade… coisas nas quais Hao Ting nunca parou para pensar…

Ele também manda Hao Ting “deixar Xi Gu em paz”.

E, bem… isso é algo que Hao Ting não vai fazer.

 

Para mais postagens de “HIStory: Make Our Days Count”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários