[Season Finale] Upload: Realidade Virtual 2x07 – Download

Real.

Com um final ainda mais aberto do que o da primeira temporada, “Download” encerra a segunda temporada de “Upload: Realidade Virtual” nos deixando um monte de dúvidas e possibilidades para a terceira temporada, que também já foi lançada… e eu gostei do episódio! Talvez a temporada tenha sido, como um todo, menos expressiva do que a primeira, mas eu acho que possibilidades interessantes foram abertas nesse episódio e parte de mim gosta da ideia de retornar, no próximo episódio, já tendo uma ideia do que esperar – afinal de contas, toda a trama com a Freeyond ainda é algo que precisa ser trabalhado e resolvido… e talvez Nathan Brown tenha que correr contra o tempo, enfrentando o risco de, sei lá, sua cabeça literalmente explodir.

Enfim.

Nathan e Nora sabem que o código criado por Nathan antes de ele morrer está sendo usado pela Freeyond e alguma coisa está errada, mas o fato de eles terem roubado seu código acaba “facilitando” o trabalho deles no sentido de que existe uma maneira de entrar… o problema, é claro, é que eles precisariam de uma leitura de retina, e talvez o Upload de Nathan Brown não seja o suficiente. “Curiosamente”, a resposta parece vir pronta quando Nathan faz uma descoberta… Ingrid continua insistindo na história de ter um filho virtual com ele (as bizarrices dessa trama funcionam muito bem em momentos de comédia!), mas tudo o que Nathan quer é ser sincero com ela e dizer que ele não quer mais ser seu namorado… e é o que ele acaba fazendo.

E, quando Nathan faz isso, ele descobre tanto que Ingrid não morreu (depois de ele ter passado uma temporada inteira acreditando que ela tinha feito upload por ele!), quanto que ela está cultivando seu corpo para fazer o download e eles poderem estar juntos novamente no mundo real… isso resolve dois problemas imediatamente: 1) Nathan não deve mais nada a Ingrid, já que ela não fez upload; 2) o seu “novo” corpo continua sendo seu corpo e, portanto, tem retina que pode ser usada para entrar na Freeyond. Como não podem depender de Ingrid, Nathan e Nora precisarão encontrar uma maneira de invadir o prédio e “roubar” o corpo de Nathan, e Nora sabe que as únicas pessoas que estariam dispostas a se meter em algo assim são os ludistas… ela tem que voltar.

É o que ela faz.

Enquanto Nora parte para Los Angeles com os ludistas, Nathan fica um tempo no quarto de Luke, e precisa dar a ele a notícia de que em breve ele fará o download, e não tem certeza se voltará… preciso dizer que eu fiquei morrendo de pena do Luke, porque EU AMO O LUKE! Luke é um personagem absolutamente fofo e carismático, e ele ama o Nathan. Ele está tão empolgado em ter “um colega de quarto”, fazendo um monte de planos, e aquela cena dele com a IA arrumando o sofá para o Nathan mesmo depois de ele ter feito o download, “só por precaução”, foi de deixar o coração apertado… apesar de que talvez, no fim das contas, o Luke ganhe o seu próprio Nathan, porque a estagiária que estava trabalhando com Aleesha dá pela falta de Nathan no sistema…

E, sem saber o que aconteceu, começa a fazer um backup.

Mas isso é trama para a terceira temporada… por ora, vemos Nathan Brown fazer o download. Nora e os ludistas invadem o prédio no qual corpos estão sendo cultivados para pessoas ricas poderem “voltar à vida”, e se deparam com Ingrid, que está tão enlouquecida que ela quase coloca o corpo de Nathan e, consequentemente, todo o plano em risco – mas Nora, que quase foi advogada, tem um poder de persuasão bastante notável, e ela consegue fazer com que Ingrid os ajude… ou, pelo menos, que não os atrapalhe. Então, de uma maneira até razoavelmente rápida, a consciência de Nathan Brown é baixada novamente para um corpo material, e a primeira pessoa que ele vê e cuja mão segura é a de Nora, em um momento que é bastante bonito.

Então, ele tem que correr…

O episódio termina abruptamente e antes do que eu imaginei – no meio de um gancho para a próxima temporada. Nathan, Nora e os ludistas estão voltando para Nova York para enfrentar a Freeyond, e tudo o que o episódio nos entrega é um momento bonito de intimidade entre Nathan e Nora, algo pelo qual ambos estiveram esperando desde que eles se conheceram em Lakeview, e que nem achavam que seria possível um dia. A chegada em Nova York e toda a ação com o tempo contado fica para depois, no entanto. A última cena que vemos de Nathan nessa temporada de “Upload: Realidade Virtual” é quando ele desperta depois de transar com Nora, lava o rosto e percebe que seu nariz está sangrando… os downloads não têm sido tão bem-sucedidos ainda.

Será que a vida de Nathan corre perigo?

 

Para mais postagens de “Upload”, clique aqui.

 

Comentários