Gray Shelter – Episode 2

Término.

Eu estou bem dividido em relação a “Gray Shelter”. Eu acho que a dinâmica entre Yoon Dae e Soo Hyuk funciona muito bem (e é, portanto, o que eu estou ansioso para ver a partir do terceiro episódio, depois do telefonema de Soo Hyuk), e acho que a série aborda temas sérios com um tom melancólico que está marcado pela fotografia e a trilha sonora, mas eu ainda acho que falta alguma coisa para que eu me envolva de verdade com a história. Normalmente, eu não tenho nenhum problema com a falta de linearidade que vai desvendando aos poucos eventos do passado que influem no presente, mas “Gray Shelter” acabou deixando a trama com uma aparência desnecessariamente confusa que pode dar a impressão de um problema na apresentação dos personagens.

No primeiro episódio, vimos o momento, há alguns anos, no qual Soo Hyuk foi buscar Yoon Dae para levá-lo de volta para casa, o convidando para dividir o quarto com ele, porque o pai não bateria nele na sua frente… essa relação dos dois só é brevemente explorada quando, antes de dormir, eles conversam sobre com quem eles se parecem, e eu sinto que havia muito mais a se explorar naqueles diálogos, mas talvez a série não tenha o tempo necessário para isso. Mesmo no passado, a relação entre Yoon Dae e Soo Hyuk não parece perfeita sem que exista uma boa transição para tal, mas a tensão de uma discussão entre eles também acaba passando bastante sentimento, brincando com essa intensidade que “Gray Shelter” quer impor sobre sua trama e seus personagens.

Ainda no passado, vemos o momento em que Soo Hyuk decide abandonar a escola e procura um emprego, sendo contrato pela empresa de consertos de ar condicionado para a qual ele ainda está trabalhando no presente… e esse é um bom momento para fazer essa conexão, e reencontramos Yoon Dae e Soo Hyuk depois do que quer que tenha acontecido entre eles, e que os tenha afastado de maneira tão definitiva. Esse segundo episódio começa a evidenciar os efeitos sobre Yoon Dae de tudo o que ele viveu no passado: a maneira amargurada como ele se recusa a reconhecer Soo Hyuk como “irmão”, ou como ele diz que ele fugiu… e isso o tornou uma pessoa sofrida, possivelmente alcóolatra, e incapaz de sustentar um relacionamento sério com a namorada.

O término com a namorada, que é frio e rápido, deve ser o catalisador para o que quer que vamos ver na segunda parte de “Gray Shelter”. Soo Hyuk insiste em ser o técnico que vai à casa dele para consertar o ar condicionado no dia seguinte, e então ele descobre que Yoon Dae não mora mais lá… essa foi a parte de que mais gostei do episódio: o momento em que, pensando no bem-estar de Yoon Dae e sabendo que ele possivelmente não tem para onde ir, Soo Hyuk pega o telefone e pergunta para ele se ele tem onde dormir. O fato de ele acolher Yoon Dae em sua própria casa, deixando de lado todas as diferenças que os afastam, remete ao momento em que, muitos anos atrás, ele foi buscar Yoon Dae para que ele voltasse para casa, prometendo que o protegeria.

Ele ainda pretende fazer isso.

Quero ver a dinâmica dos dois morando juntos no presente!

 

Para mais postagens de “Gray Shelter”, clique aqui.
Visite também a nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários

Postar um comentário