Clipe “Kally’s Mashup”: CATCHING FIRE

“Watch me burn / Brighter than a firework”

DAK está tentando decolar, mas cada hora é um empecilho diferente e um motivo pelo qual a gravadora e o Santoyo está nos fazendo passar raiva! Assistir a séries como “Kally’s Mashup” só me fazem pensar no quanto deve ser angustiante ser parte desse meio, porque sabemos que os produtores devem agir desse modo mesmo – e é sempre assim que eles são representados, afinal de contas. Santoyo já se mostrou uma péssima pessoa desde que mandou a Kally largar a música clássica, e ela se impôs contra ele. Agora, ele está brincando com a carreira de DAK e, pior, com o relacionamento de Dante com Kally, sem se importar com absolutamente nada além do dinheiro que está entrando… a falta de respeito com o trabalho alheio e o fato de ele fazer as coisas à sua maneira sem nem ao menos consultar os meninos da banda é realmente revoltante.

Dante e os meninos estão prestes a gravar o primeiro clipe da banda (um clipe que foi prometido dentro de dois dias aos fãs, sendo que nem a música estava pronta ainda, como se fosse realmente fácil assim de compor uma música e gravar um clipe, para começar), e Santoyo traz um diretor que faz as coisas da sua maneira, independente da opinião de Dante, Alex e Kevin, e ainda traz uma atriz para “interpretar” o papel de Kally, o que é o pior de tudo… a garota fingir que está cantando o “Catching Fire” que foi gravado pela Kally?! Eu entendo que DAK está em início de carreira, que vai ter que abrir mão de umas coisas, mas é ultrajante o que fazem, a falta de respeito, porque DAK e sua música são tratados como objetos – e qual é a mensagem que fica no fim disso tudo? Ou eles se impõem e não alcançam o sucesso com que sonham ou eles se submetem a fazer algo que não gostam para conseguir sucesso?

Difícil.

Tomás, o diretor contratado para o clipe, é um daqueles caras que se acham o maioral: aquele que sabe tudo. Dante e os demais não gostam muito de nenhuma ideia que ele dá, mas parece que as coisas vão ficar ainda piores. Até Flora, que já foi uma chata, avisa Santoyo que “o Dante não gosta de mentiras”, o que me deixou apavorado para ver o clipe, e tudo o que o Santoyo responde, da maneira mais nojenta possível, é que “o Dante precisa amadurecer e que, se quiser prosperar na música, tem que saber que sua carreira vem antes de tudo, inclusive de sua namorada”. Por mais utópico que talvez seja, eu só quero ver DAK quebrando esse contrato com o Santoyo e sendo bem-sucedido de alguma outra maneira, sendo eles mesmos! Quando o clipe está para ser apresentado, Santoyo o anuncia dizendo aos meninos que “também é uma surpresa para eles”.

Como se fosse algo incrível.

Então, vemos a estreia de “Catching Fire” como ele foi apresentado na série, e é uma mentirada toda, fora do que Dante estava sabendo, e ele fica furioso, mas, antes de tudo, inconformado e em choque. Sinceramente, o clipe não é visualmente ruim: os meninos estão bonitos, a música é ótima, o cenário e os bailarinos ficaram legais, mas colocar uma atriz qualquer para fingir que está cantando os versos de Kally foi mesmo uma filha da p*tice sem tamanho. E Kally chega, ainda, no meio do clipe, assistindo a outra garota “cantando” a parte que seria dela, de uma música que ELA TERMINOU DE COMPOR e deu de presente de aniversário de namoro para o Dante… é muita sacanagem. Kally assiste, sentindo-se traída e enganada e, quando termina a apresentação, ela pergunta a Dante “o que ele fez com a música deles”. Sinceramente, eu só estava esperando alguém dar na cara de Santoyo.

Dessa vez, Dante não teve culpa.

Ignorando toda a trama que acompanha a história do clipe de “Catching Fire” na série, vamos comentar a música e o clipe em si: que, no fim, eu AMO. A música é ótima e é, na verdade, interpretada em grande parte por Alex Hoyer, com um pequeno feat. de Maia Reficco – E O CLIPE É MARAVILHOSO. Diferente da maioria das apresentações que vemos na série, o clipe tem um tom mais profissional, com um cenário independente da série e efeitos (que têm tudo a ver com a música!), e poderia ser um clipe de lançamento de uma banda como a DAK… como eu disse anteriormente, os meninos estão lindos, eu amo a coreografia de Dante e dos bailarinos, e é um alívio muito grande ver, no clipe oficial lançado, a Kally, e não uma atriz qualquer a substituindo de forma tão injusta… aqui, a vemos (E ELA ESTÁ MUITO LINDA!) interpretando seu “Catching Fire”, que é apenas um verso repetido algumas vezes ao longo da música, mas que faz toda a diferença e dá um toque lindíssimo à canção.

Uma música linda e um clipe também muito bonito!

 

“Strike up a match
Watch it ignite
You are the spark and I'm

Catching fire
I'm burning up
I'm burning up
Fire
I'm burning up
I'm burning up

Starting something great
Only takes an ember
Once you fam the flame
It can last forever
Catching fire
Fire

I’m catching fire”

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários