Unknown – Episode 4: Can we stay like this forever?

Pescaria.

Yuan não consegue mais esconder os sentimentos que tem por Wei Qian… a situação é delicada, tendo em vista que os dois passaram os últimos anos vivendo como se fossem irmãos, embora não existe nenhum laço sanguíneo entre eles, mas Wei Zhiyuan não pode negar o que está sentindo – e está cada vez mais evidente. “Can we stay like this forever?”, o quarto episódio de “Unknown”, é um episódio curioso, e bastante importante, porque eu acho que é o episódio no qual Wei Qian começa a perceber o que está acontecendo, embora eu acredite que ele vá seguir em negação e “fingindo que não vê”, mesmo com a maneira como Yuan se comporta em sua presença. Até que cheguemos ao fatídico momento em que Yuan vai enunciar, com todas as letras, seus sentimentos.

Quando Yuan completa seus 18 anos, Wei Qian lhe dá uma carteira de presente, para “ele encher com seu próprio trabalho, agora que é um adulto”, e o leva para treinar boxe, porque julga importante para que “ele saiba se defender e saiba defender outras pessoas” – na verdade, Yuan não tem o menor interesse em lutar boxe (muito por conta das lutas que viu o irmão travar no passado, e que causaram tanta dor e tanto trauma), mas Qian não está nem aí para isso, e faz com que ele treine… e a chance de estar mais perto de Qian é, talvez, o suficiente para Yuan por ora. Toda a sequência transborda sentimento, nervosismo e expectativa, na maneira como Yuan olha para Qian, ou como reage a cada pequeno toque quando Qian ensina golpes ou corrige a sua postura.

Talvez Qian comece a desvendar Yuan a partir do momento em que Lili fala sobre como ele “está agindo de uma forma estranha ultimamente”. Para Lili, Yuan está “apaixonado”, o que Wei Qian não vê como um problema: estar apaixonado é algo bom, e Lili deveria estar feliz pelo irmão. Então, Lili leva Qian até o quarto de Yuan, enquanto ele não está em casa, para mostrar para ele os livros que Yuan está lendo e os filmes que está assistindo… preciso dizer que eu achei a coisa mais fofa do mundo o Yuan lendo BL! E é aí que Qian percebe que o irmão é provavelmente gay, e isso nos rende um momento bacana quando Yuan chega em casa (Qian e Lili correm de volta para os seus próprios quartos), conversa com Qian e Qian o deixa a vontade para “contar o que quiser para ele”.

Qian tenta passar algum tempo com Yuan como que em uma tentativa de fazer com que ele se abra, sem ter noção do que está de fato acontecendo – ele quer que o Yuan fale sobre ser gay e conte sobre a pessoa por quem está apaixonado, mas acredito que não passa pela sua cabeça que a pessoa por quem ele está apaixonado é ele… pelo menos não por enquanto. E, durante o episódio, talvez ele vá começando a perceber algumas coisas. A começar por todo aquele passeio de bicicleta, com a maneira como Yuan o abraça e, tentando fugir do abraço dele, Qian acaba torcendo o pé (uma cena bem dramática, diga-se de passagem, mas tudo bem), e depois Yuan cuida atenciosamente de sua torção quando eles voltam para casa… ele só quer que ele esteja bem.

Acho que a “grande dica” para Qian vem durante toda a sequência da pescaria – mais na cena do carro do que em qualquer outra (estou desconsiderando a cena que encerra o episódio, e já explico o porquê). É Qian quem pergunta se Yuan está “com o dia livre” e o chama para pescar, mais uma vez tentando fazer com que ele se abra sobre estar apaixonado e tudo o mais… mas existe uma tensão imensa entre eles quando Yuan se aproxima e passa por cima dele para puxar o cinto de segurança e prendê-lo, por exemplo, ou quando ele diz que “vai dirigir com muito cuidado, tendo ele no carro” ou qualquer coisa assim. Aquele é o único momento em que eu acredito que um sininho tocou dentro da cabeça de Qian, embora talvez ele ainda não vá reconhecê-lo.

De todo modo, enquanto pescam (um visual incrível dessa parte do episódio, por sinal!), eles têm a chance de conversar um pouquinho, e embora nada muito direto seja dito, é bacana ouvi-los conversar a respeito de se apaixonar, e temos o Qian dizendo que “não tem tempo para essas coisas” e pergunta se “se apaixonar por um astro do cinema conta”. Eu não sei ainda o que essa viagem de pescaria pode trazer, e sinto que podemos ter mais cenas lá no início do próximo episódio, mas a sequência final é, para mim, claramente uma ilusão… sem dizer nada, Yuan se aproxima de Qian para beijá-lo, e provavelmente aquilo é apenas a sua imaginação nos mostrando o que ele queria ter coragem de fazer naquele momento, mas que, por ora, ele não tem.

A declaração e o beijo fica para mais tarde.

E vai ser um caos que só! Eu sei!

 

Para mais postagens de “Unknown”, clique aqui.
Visite também a nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários