[Series Finale] Young Royals 3x06

“Eu não quero ser rei”

Muito mais bonito e emocionante do que eu podia esperar, o último episódio de “Young Royals” é um ESPETÁCULO, e me deixou chorando – mas são lágrimas de felicidade! A história de Wilhelm e de Simon não chegou ao fim, mas esse é o momento em que nos despedimos deles e deixamos que eles sigam adiante, com a certeza de que tudo vai ficar bem… com uma última temporada melancólica, mas sincera, “Young Royals” soube explorar o amor de Wilhelm e Simon, bem como as consequências não só desse romance, do vídeo divulgado anteriormente e do discurso de Wilhelm no fim da segunda temporada, mas também da vida e das obrigações da monarquia sobre Wilhelm e quem quer que esteja com ele. E ele se pergunta se é isso mesmo o que ele quer para a sua vida.

No fim do episódio anterior, que deixou um gancho para o último episódio, lançado uma semana depois, Simon falara sobre como não tinha certeza de que as coisas entre ele e Wilhelm dariam certo, e então eles se separam da maneira que eu acho mais dolorosa: sabendo que eles se amam, mas sem poder estar juntos. Saber o que sente, saber que é correspondido, mas ver as circunstâncias da vida te impedindo de ficar com a pessoa que você ama é a pior maneira de se terminar um relacionamento, porque nunca vai existir um sentimento de “conclusão”. Por isso, tanto Wilhelm quanto Simon estão mais tristes do que nunca nesse episódio, com uma tristeza melancólica que difere de tudo o que vimos anteriormente para eles – até mesmo o “Feliz Natal” brutal da primeira temporada.

Junto a esse sentimento de “término”, também se junta a notícia de que Hillerska vai mesmo fechar no fim do semestre – e posso dizer? Eu não poderia me importar menos. Não consigo ficar triste ao ver aqueles riquinhos mimados “perdendo” a escola que tanto amam por causa dos absurdos que acontecem ali dentro, e dos quais justamente eles não querem se desfazer… acho que Felice e quem mais que tenha dito a verdade quando a escola foi inspecionada fizeram o que tinha mesmo que ser feito. Aparentemente, Hillerska vai continuar lutando pelo direito de permanecer aberta, mas eu espero que, se isso acontecer, as coisas sejam diferentes na reabertura da escola… mas eu também não vou ficar pensando em Hillerska depois do fim de “Young Royals”.

Para se despedir da escola, os alunos organizam uma última festa, uma festa à qual nem Wilhelm nem Simon estão muito dispostos a ir – mas Felice acaba convencendo Wilhelm, enquanto os amigos de Simon acabam o convencendo também. É uma festa típica de Hillerska, com direito a um climão estranho quando os dois se veem através da multidão, mas que acaba culminando em um dos momentos mais bonitos do episódio, quando Simon se aproxima de Wilhelm para fazer uma proposta inusitada: que, naquela noite, eles se divirtam juntos, como se nada mais existisse… como se eles não tivessem um passado, nem um futuro; como se só existisse aquele momento. Wilhelm não sabe bem como isso vai funcionar, mas ele aceita a proposta… ele ama demais o Simon para não curtir cada segundo ao seu lado.

E as cenas de Wilhelm e Simon na festa e depois dela são cenas emocionantes. Na verdade, o trato de “não existir passado” acaba não funcionando inteiramente, porque eles ficam se lembrando de coisas que viveram enquanto estão deitados, ao amanhecer, na beira do lago, olhando um para o outro… a perfeição da atuação que transmite todos os sentimentos complexos de ambos através do olhar é de arrepiar. Há muita verdade transmitida naquela cena, que acaba por se tornar a minha cena favorita de “Young Royals”, agora que a série chegou ao fim. Também é muito bonito ver os dois entrando no lago ao amanhecer para nadarem juntos, nus, em um momento muito simbólico que quase funciona como uma “despedida” para eles… ou talvez não.

Os sentimentos de ambos são muito fortes e Wilhelm não quer perder o Simon… mas tudo também é muito maior do que isso. Quando chega a formatura de Hillerska e a despedida oficial da escola que está por fechar, Wilhelm está pensando em tudo o que aconteceu, e ele se despede de Simon o agradecendo pela música que ele lhe enviara como presente de aniversário – uma música sobre eles. O episódio é carregado de emoção, e equilibra o peso das coisas que são ditas pelo Wilhelm quando “se despede” de Simon e agradece pela música, por exemplo, e todas as coisas que não são ditas com palavras, mas estão evidentes em cada movimento, em cada olhar. E, então, Wilhelm tem coragem para conversar a sério com os pais sobre algo que sempre quis conversar…

Mas ele nunca foi levado a sério antes… ELE NÃO QUER SER REI.

A conversa de Wilhelm com os pais no carro é importantíssima, porque ele externa todos os seus sentimentos, ele fala sobre como ele não escolheu nada disso de monarquia, e como ele não vai ser feliz sendo rei – e, pela primeira vez, a mãe entende que isso tudo é muito maior do que o Simon. Eu AMO o fato de “Young Royals” deixar isso claro, de mostrar que essa decisão de Wilhelm quando ele pede que abram a porta do carro e, então, sai correndo, não é apenas por Simon… é também por ele, mas não exclusivamente. Wilhelm está correndo em direção à liberdade, ele nunca quis essa vida na monarquia, e se essa decisão também significar que ele pode ficar com o amor da sua vida, o que ele tem a perder? O que ele tem para ainda “pensar a respeito”?

Nada.

Então, Wilhelm corre, em uma das cenas mais emocionantes de “Young Royals”. Ele busca Simon, ele vê o carro de Sara indo embora (com Felice, inclusive, e a cena das duas foi muito bonitinha!), e então ele corre o mais rápido que pode, chamando por ele, até vê-lo parar à frente e descer do carro hesitante, se perguntando o que Wilhelm ainda tem a dizer… e então ele diz que deixou a família real e que fez isso por ele mesmo, mas quer saber se Simon realmente “o superou”, e a expressão no rosto de Simon deixa claro que não. A maneira como eles se encontram, como eles se beijam, como eles sorriem, e como a série nos leva de volta a vários pequenos momentos que eles compartilharam desde a primeira temporada. Uma maneira perfeita de terminar a série.

Lindo e emocionante. Chorei com o beijo, os sorrisos, o flashback

A perspectiva de um futuro feliz para eles!

Vou sentir saudades!

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários