Upload: Realidade Virtual 3x01 – Ticking Clock

Nathan Brown x2

É preciso dizer que ESSA TEMPORADA COMEÇOU AGITADA! Chegamos à terceira temporada de “Upload: Realidade Virtual”, e temos uma estreia movimentada e cheia de acontecimentos, e eu estou bem curioso para entender quais rumos a série vai tomar – e não vou negar que o fato de ter 2x o Robbie Amell meio que me deixa muito feliz. Na temporada passada, Nora ajudou Nathan Brown a fazer um download para que eles pudessem descobrir todos os segredos por trás da Freeyond e derrubá-la, e agora eles estão correndo contra o tempo para impedir um plano macabro e desonesto antes que algo aconteça a Nathan… não se sabe se ele vai conseguir continuar vivendo como um humano normal depois do download, porque os testes até então não foram tão satisfatórios.

E seu nariz já está sangrando.

Esse é o fantasma que assombra Nathan e Nora durante todo o episódio – e “Ticking Clock” faz questão de deixar isso bem claro através de um pesadelo assombroso que Nora tem nos primeiros minutos de episódio, por exemplo, ou através do personagem de Matteo, que parece estar bastante determinado a “dar uma nova chance ao relacionamento dele com Nora” uma vez que o Nathan morra… eu achei que o Matteo acabaria se convertendo em um grande vilão de “Upload” ou qualquer coisa assim, mas eu devo dizer que ele entregou momentos divertidos nesse episódio: primeiro quando ele tenta desmerecer o Nathan, é um filho da p*ta, mas recebe a melhor resposta possível; depois quando tenta vender a ideia de que ele e Nora são praticamente “namorados”.

Mas é claro que não são.

Ainda que o fato de que Nathan pode não durar muito tempo de volta no “mundo real” seja um fantasma constante dessa estreia, ele e Nora também parecem querer não pensar muito nisso, e curtir o momento que eles têm, enquanto o tiverem… o que é um bom plano. Tendo saído de Lakeview e estando em um clone que não foi tão bem testado assim, as experiências podem ser um pouco estranhas para Nathan, no entanto. Enquanto isso, em Lakeview, Luke tenta lidar com a falta que o seu melhor amigo faz, e eu tenho medo de o seu personagem ser reduzido, porque eu AMO o Luke, e eu me diverti com a sua idolatria ao Nathan, enquanto tentava fazer algumas “audições” para encontrar alguém que pudesse substituir o seu melhor amigo que acabou de fazer download

O que ele não espera é encontrar outro Nathan Brown – quer dizer, EXATAMENTE outro Nathan Brown. Como a saída de Nathan foi algo sorrateiro sobre o que o pessoal de Lakeview não está sabendo nada, a estagiária que substituiu Nora durante a sua ausência acaba metendo os pés pelas mãos e fazendo um backup de Nathan… o que quer dizer que TEMOS MAIS UM NATHAN BROWN EM LAKEVIEW. Um Nathan Brown com um “atraso” de duas semanas, de antes do Dia da Família, e que é bem diferente do Nathan Brown que conhecemos agora e que está do lado de fora… mas talvez seja o Nathan Brown com o qual Ingrid sempre sonhou. Vamos ver como vai ser essa história de ter dois Nathans dividindo o tempo de tela na terceira temporada de “Upload”.

Mas a parte mais importante da ação acontece mesmo do lado de fora… afinal de contas, Nathan, Nora e os ludistas estão em uma corrida contra o tempo contra Choak e outros bilionários, e eles entendem finalmente qual é o plano deles “abrindo as portas” da Freeyond para uma série de pessoas fazerem upload de graça: na verdade, eles não estão sendo levados para nenhum “paraíso digital”… todos os drives, depois de eles serem escaneados, serão descartados em um rio; o que importa é que todos eles morreram nessa esperança de conseguir uma vaga em um pós-vida digital e, agora, eles não podem mais votar. 10 milhões de votos que são simplesmente apagados e, então, as eleições estão garantidas. Um plano absurdo… e, ainda assim, sabemos que seria exatamente assim na realidade.

Já é. Com outros meios.

 

Para mais postagens de “Upload”, clique aqui.

 

Comentários