American Horror Story: Delicate 12x06 – Opening Night

Retorno.

“American Horror Story: Delicate” retornou no último dia 03 de abril, depois de um hiato longo que ainda parece não fazer sentido – a história, embora não ruim, é lenta, e não tivemos nem um gancho realmente marcante no quinto episódio, nem um sexto episódio excepcionalmente incrível, então a pausa não se justifica… a não ser, talvez, por questões de bastidores, mas se havia algum impedimento para o lançamento da temporada completa no ano passado, então o mais acertado teria sido deixá-la completa para esse ano. A pausa, infelizmente, quebra um ritmo que já não era nada espetacular, e agora eu entrei em um clima de “Estou assistindo só para terminar a temporada”, que não era bem o que eu esperava estar sentindo nesse momento.

Mais uma vez, eu digo que “Delicate” não é ruim. Acho que ela tem uma proposta voltada para o suspense que é interessante, e eu gosto do fato de a temporada ser adaptada de um livro e não estar sendo escrita pelo Ryan Murphy, mas “American Horror Story” já passou da época em que realmente nos empolgava. Faltou, sim, um “Anteriormente” caprichado depois de um hiato de quase 6 meses (!), mas conseguimos ir nos lembrando de parte do que aconteceu antes conforme o episódio avança e nos traz de volta os personagens dessa história, até porque ela tem sido bastante cíclica. Termino o episódio com a sensação de que eu não sei o que esse episódio de fato agregou à trama da temporada, e espero que isso mude em breve – faltam apenas três episódios!

A sequência inicial de “Opening Night” nos leva de volta a 1988, pouco depois do nascimento de Anna, para assistirmos à morte de sua mãe e, principalmente, para vermos que Nicolette já estava com ela desde sempre – foi ela quem acolheu a bebê nos braços quando o pai não sabia o que fazer no hospital, e quem cantou para ela a mesma canção de ninar que a mãe costumava cantar… Anna está sendo observada desde sempre, e agora Nicolette segue em sua vida no presente, entregando para ela mais uma de suas bonecas que foi encontrada na frente de sua casa (supostamente), ou a incentivando a entrar na piscina porque “é o que ela gostava de fazer quando estava grávida”, o que entrega uma experiência estranha para Anna, com o bebê se manifestando.

O que é o bebê de Anna, afinal de contas?

Coisas estranhas estão acontecendo ao redor de Anna desde sempre. A recente morte de Babette, a sua principal competidora pelos prêmios da temporada de premiações, dentre eles o Oscar, é um caso “misterioso”, por exemplo, mas outras coisas seguem sem explicação, como aquela “fã” que morre mais uma vez no banheiro em sua companhia de maneira bizarra e quase cômica, ou a amiga que emprestou a casa para ela e para o marido e especificamente pediu que não se colocasse câmeras no porão, as bonecas deixadas em localizações que formam um padrão curioso e assustador, a sósia da ex-mulher de Dex, que parece bastante interessada nela durante um evento importante, e o suicídio (foi mesmo?) da mãe de Dex antes que ela seguisse em frente com a sua denúncia…

Faltam respostas. Mas mais do que isso: falta avanço de fato.

Já está na hora de evoluir!

 

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.

 

Comentários