Malhação 2004 – A reinauguração do Giga

Vilma’s Café?

O Gigabyte, o bar em frente ao Múltipla Escolha, É UM DOS GRANDES SÍMBOLOS DE “MALHAÇÃO” – e, agora, ele está entrando em uma nova fase. Depois de ter sido destruído por um incêndio na temporada anterior, o bar ficou fechado por alguns meses, para uma reforma conduzida pela Dona Vilma, que está prometendo algo “completamente novo” para o lugar. O problema, é claro, é que a Dona Vilma não está deixando ninguém dar opinião, ou mesmo ver o que ela está fazendo com o lugar, então nós sabemos que o desastre pode estar à frente: ela não é exatamente a pessoa mais preparada para ter uma ideia do que a juventude gosta. Felizmente, ela tem o Cabeção como gerente do Gigabyte, e caberá a ele “salvar” o lugar depois do desastre.

E nem estou falando do incêndio!

Todo mundo está ansioso pela reinauguração… afinal de contas, o Gigabyte é o point da galera, e está fechado há algum tempo, e eles estão esperançosos – mas quase podemos ver a esperança morrer e dar lugar à apreensão conforme, empolgadíssima, a Dona Vilma sustenta o mistério no início da festa de inauguração, e diz coisas como “Vocês vão ver que tem um pedacinho de mim em cada detalhe”. Dona Vilma vai além de qualquer expectativa ruim que tivéssemos, e anuncia que “o Gigabyte ficou para trás”, dando lugar a um novo bar, “com classe e refinado”, que ela nomeou VILMA’S CAFÉ. E eu nem acho que o bar seja um grande problema, para dizer a verdade, mas definitivamente não tem nada a ver com o público que ela quer atrair, sabe?

Não é um bar para jovens, da maneira como ela concebeu.

Me sinto velho quando ela oferece refresco de laranja, chá de morango e bolo de fubá e percebo que eu aceitaria os três de bom grado? Talvez. Mas reconheço que não tem nada a ver com os jovens do Múltipla Escolha, nem com o que o Gigabyte era antes da “reforma”, e não pode dar certo… assim que entram no bar no primeiro dia, os adolescentes começam a reclamar que o lugar “é careta”. E eu fiquei com um pouco de pena da Dona Vilma, confesso. Ela é bastante sem-noção, é verdade, e sempre foi, mas, ao mesmo tempo, ela é excessivamente inocente, e ela está tão feliz naquele momento, que acredita que está realmente abafando e que todo mundo está adorando – e o pior não é nem isso: é que as pessoas continuamente mentem para ela.

E é aí que está o grande erro… Dona Vilma é completamente perdida, e não sei se de onde ela tirou que os jovens vão curtir “a sopa de legumes como entrada e o suflê de couve-flor como prato principal” (?), mas se eles não estão gostando do lugar, do cardápio, da decoração e das músicas, por que eles continuam mentindo para ela? Em defesa da Dona Vilma, ela é ingênua demais para perceber que é mentira quando eles dizem que estão adorando tudo, e eles estão dando motivos para ela continuar achando que está abafando… eles a veem tristinha com o bar sem movimento com o passar dos dias, por exemplo, mas ao invés de tentar abrir seus olhos, eles dizem que “talvez seja só porque ainda é o começo” e que “depois o bar vai engrenar”. SÉRIO?!

Surpreendentemente, só o Cabeção é quem faz alguma coisa sensata enquanto os demais mentem descaradamente porque “não querem magoar a Dona Vilma”. Com o bar dando prejuízo e possivelmente indo depressa à falência, o Cabeção faz um acordo com a Dona Vilma, e ela lhe dá carta branca para ele organizar uma festa do seu jeito: com a sua música, a sua decoração, o seu cardápio… se a galera curtir, então eles vão mudar o Gigabyte segundo a visão do Cabeção definitivamente, se não, as coisas continuam como estão. Então, o Cabeção sabe que ele precisa fazer o seu melhor, e que ele precisa da ajuda de todos que se importam com o bar, e ele vai em busca de todas as mudanças que tornariam o New Giga Bar em algo atraente para o público desejado.

Um show da Vagabanda, por exemplo.

E é assim que conhecemos O NOVO GIGABYTE. Eu assistia “Malhação” desde antes de 2004 (amo a temporada de 2002, por exemplo, sobre a qual ainda pretendo comentar por aqui), mas é esse Gigabyte, dos uniformes coloridos e dos “ferros retorcidos”, como diz a Dona Vilma, que está mais vivo em minha memória – E É TÃO BOM VÊ-LO APARECER EM TELA PELA PRIMEIRA VEZ. Cabeção fez um excelente trabalho, mudando o nome e o logo do Gigabyte, arrumou a decoração, os novos uniformes, a música, o cardápio de acordo com o que pessoas da sua idade gostam… Dona Vilma acha tudo muito “estranho”, e não está realmente satisfeita, mas os jovens estão adorando, porque finalmente o bar tem a cara deles, então ela vai ter que aceitar que o Cabeção tinha razão.

E, assim, “Malhação” volta a ter o Giga como um dos cenários principais.

E eu amo esse Giga!

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Obs. Considerando o meme do Facebook, do "Vilma's Café" só deve ter sobrado o suco de laranja 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não conheço esse meme?

      Excluir
    2. Era uma página no Facebook chamada "Uma rodada de suco pra galera" c/foto de capa do Gigabyte, que toda vez que o adm escrevia a frase "Uma rodada de suco pra galera aeee" enchia de 200, 300 comentários e curtidas zoando etc

      Excluir
    3. Nossa hahahahaha Não vivi isso mesmo kkkkk

      Excluir

Postar um comentário