Vencer o Desamor – A gravidez de Olga

Tudo o que Álvaro sempre quis?

É impressionante a CARA-DE-PAU de alguns personagens de “Vencer o Desamor” – notadamente, Olga e Eduardo. Depois de ter passado toda a primeira parte da novela humilhando o Álvaro em um relacionamento absurdamente tóxico até que o dispensasse, enfim, Olga resolveu que “quer reconquistá-lo”. Olga é, facilmente, uma das personagens mais desprezíveis de “Vencer o Desamor”, com todo seu ar de superioridade e sua cara de nojo, e ela acha que pode simplesmente dizer a Álvaro que quer estar novamente com ele e ele precisa voltar correndo para ela, depois de ela ter dito atrocidades, o ter menosprezado e o ter tratado da pior maneira possível… mas ela está determinada, e vai ser a causa do término de Álvaro e Ariadna.

Quando Álvaro rejeita suas investidas absurdas, Olga percebe que ele está com outra mulher, e resolve descobrir quem é ela – e não demora para perceber que a proximidade dele e Ariadna não se trata apenas de amizade… ela os vê chegando juntos em casa depois de irem buscar o Tadeo na escola, e então ela inventa uma desculpa para conversar com Bárbara, só para poder “averiguar” melhor o que acabou de descobrir… e todo o momento é CHEIO DE TENSÃO. Ficamos temendo o que Olga pode dizer a Bárbara (vemos a Bárbara perguntar a Ariadna se ela sabe com quem Álvaro está saindo!), e Olga pede o celular de Ari emprestado para “falar com Álvaro”, quando, na verdade, só quer fuçar o seu celular – e as mensagens entre eles a fazem ter certeza de que eles estão juntos.

Confesso que parte de mim ficou extremamente feliz coma Olga lendo aquelas mensagens cheias de amor entre Álvaro e Ariadna – mensagens nas quais o Álvaro diz que “nunca se sentiu tão feliz na vida” e coisas assim. O problema, é claro, é que Olga não vai deixar que isso continue, agora que ela sabe… e quando ela liga para Álvaro com o celular de Ariadna e ele atende a chamando de “Meu amor”, ela fica com ainda mais raiva. Então, sabendo onde está pisando, Olga convida Álvaro para o hotel onde eles transaram pela última vez, em uma tentativa barata de seduzi-lo, e eu amo como ele é firme e diz que as coisas mudaram e que, agora, ele ama outra mulher… e, nesse momento, ela muda totalmente, abandona o teatrinho e volta a ser a pessoa perversa que é.

Álvaro garante que Olga não vai reconquistá-lo, se é isso o que ela quer.

Mas as coisas não saem conforme o planejado, é claro… e o destino tem uma surpresa para Álvaro. Ele sai do quarto de hotel querendo acabar com aquela conversa de uma vez por todas, e Olga o segue transtornada, até tropeçar em um degrau e cair escada abaixo – e isso traz uma revelação quando Olga diz a Álvaro que não quer perder o filho que está esperando… e que o filho que está esperando é dele, e não de Paulo, como ele pensava. Olga sabe que essa carta é boa (e é revoltante ver a satisfação nojenta na sua expressão), e vai até o jornal para contar diretamente a Ariadna, e para dizer que “precisou contar a verdade a Álvaro porque se ele está começando uma nova relação, ela não sabe até onde essa relação pode de fato chegar”. E atinge Ariadna.

Olga é movida por maldade, soberba e dissimulação. E ela consegue o que queria, que é deixar a Ariadna realmente abalada… ela está triste com toda essa situação, e chega a perguntar a Álvaro se vale a pena seguir com essa relação se a vida está dando para ele tudo o que tirou dele e tudo o que ele sempre quis: um bebê. Ariadna está disposta a abrir mão até da própria felicidade pela pessoa que ama, mas Álvaro não quer terminar com ela, porque a ama de verdade, a relação com Olga definitivamente não tem salvação, e ele pode ser um excelente pai mesmo sem estar com Olga – assim como ele está sendo uma figura paterna incrível para o Tadeo desde que o Eduardo os abandonou. As coisas, no entanto, não serão tão fáceis quanto eles gostariam.

 

Para mais postagens de “Vencer o Desamor”, clique aqui.
Para outras produções da franquia “Vencer”,
visite nossa página.

 

Comentários