SIMONA – Júnior desmascara Mauro e Siena

“Então eu estou esperando um irmãozinho?”

CHEGOU A HORA DE PÔR UM FIM NAS MENTIRAS DE MAURO E SIENA – quer dizer, pelo menos por enquanto, não sei o que o restante de “Simona” nos reserva. Como eu venho comentando, Júnior está em uma fase complicadíssima… recentemente, depois de ser internado em uma clínica psiquiátrica que mais parecia uma prisão, Júnior foi impedido de ver o Blas, o que o revoltou a ponto de fazê-lo fugir (com razão) daquele lugar. O grande problema é que ele acredita que foi o Blas quem ligou para as pessoas para contar onde ele estava. Felizmente, o Júnior não vai ser obrigado a retornar para a clínica, apenas a fazer terapia, e por ora ele está em casa, descansando um pouco… e é aí que ele faz uma descoberta impressionante. Enquanto acreditam que ele esteja sedado, Mauro e Siena entram no quarto dele e acabam falando demais.

A resolução foi simples, baseada apenas na burrice de Mauro e Siena…

Mas, ainda assim, foi bem-vinda.

Digo que foi baseada na burrice de Mauro e Siena porque, acreditando que o Júnior está dormindo ou não, eles não deveriam ficar falando sobre aquelas coisas com outra pessoa no quarto. Mas eles falaram… e o Júnior, bem esperto, fingiu que estava dormindo para que pudesse escutar – afinal de contas, alguma coisa tinha que acontecer, porque já estávamos cansados de todo mundo tentar alertar o Diego para a verdade (a Simona e o Romeo, por exemplo), e ele não escutar. Júnior escuta, então, que o filho que Siena carrega é de Mauro, e não do Diego, e ele não faz questão de esconder aquilo nem por um minuto… logo que Siena sai do quarto, Júnior se levanta (para o desespero de Mauro), e pergunta: “Então eu estou esperando um irmãozinho?” Fiquei desesperado por ele falar primeiro com Mauro, com medo que algo acontecesse…

Mas não.

Júnior não espera, e vai logo falar com Diego, contar o que descobriu, e mesmo que o Mauro fique tentando contornar, dizendo que o Júnior está delirando e/ou inventando isso, a verdade já foi dita… é REVOLTANTE ver o Mauro tentando dizer a todos que o Júnior está “louco”, mas o Júnior desce as escadas correndo para falar para o tio não acreditar nas mentiras de Mauro. Ele grita, ele se exalta, e diz que chega de mentira – e que ninguém acredita no Mauro naquela casa. Para acabar de uma vez por todas com essa história, o Diego joga com o Mauro. Ele meio que lhe dá razão, e se vira para o Júnior, dizendo que ele está medicado e pode “ter entendido errado”, e então diz um monte de outras coisas… diz que eles não esperam nada do Mauro, que ele “nunca vai chegar a lugar nenhum”, e que sabe que a Siena tem um monte de defeitos, mas ela nunca ficaria com ele.

Ele diz tanta coisa, mas tanta coisa, que é uma humilhação tremenda.

E, mais burro ainda, o Mauro CONFESSA.

O seu ego é maior que qualquer coisa, e ele não vai permitir que o Diego diga aquelas coisas dele… ele quer provar para o Diego que é “melhor” do que ele (embora não seja, em nada), e então diz com todas as letras que o filho de Siena também é dele… foi uma estupidez tão grande, mas foi útil. Ao menos a verdade foi liberada, e Diego tem todo o direito, agora, de mandar a Siena fazer as malas e ir embora agora mesmo, tanto de sua casa quanto de sua vida. E eu AMEI ver a Siena indo embora, e AMEI ver o Júnior a enfrentando, porque ela tenta lhe dizer que “é culpa dele que ela fique na rua”, mas ele responde que a culpa não é dele e que ela deve assumir as consequências de seus atos… a verdade é que o Diego nunca a deixaria na rua, mas o que ela fez foi muito errado, e então ele não teve escolha. E agora a Siena realmente está na rua.

Ou andando de casa em casa…

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários