Hannah Montana 2x19 – Lilly’s Mom Has Got It Goin’ On

Sisters?

“Lilly’s Mom Has Got It Goin’ On”, exibido em 10 de novembro de 2007, traz um inesperado começo de relacionamento entre o pai de Miley e a mãe de Lilly – depois de uma reunião de pais que acontece na casa de Robby Ray, Heather e Lilly ficam até mais tarde para ajudar na limpeza, Robby faz alguns elogios (embora Heather demore um pouco para entender que é um elogio, por causa do jeito peculiar de Robby de elogiar), e eles marcam um encontro para o sábado… Miley e Lilly não podem estar mais felizes ao ver os pais se dando tão bem – afinal de contas, se eles começarem a namorar ou (como elas vão bastante longe na imaginação) se casarem, elas serão irmãs oficialmente. Gosto bastante do plot do episódio, e confesso que não me lembro se isso será levado adiante no decorrer das próximas temporadas de “Hannah Montana”, mas pode ser interessante.

Miley e Lilly se envolvem bastante – até demais. Tentando garantir que tudo saia perfeito, as duas fazem listas sobre as coisas que os pais gostam para que a outra possa orientá-los, e acho que um relacionamento com tamanha expectativa assim no começo é bastante difícil de dar certo… mas as coisas saem piores do que o esperado! Miley e Lilly passam a noite de sábado inteira fazendo planos de como vão organizar os seus sapatos, por exemplo, caso tudo dê certo e elas vão morar juntas (!), mas quando os pais chegam, é evidente que as coisas deram muito errado – um está de cara virada para o outro, Heather está ali só para buscar Lilly, mas louca para ir embora, e não aprece que haverá um segundo encontro… e eles não querem falar sobre o que quer que tenha acontecido. Imaginamos já de cara que seja algo bem bobo, mas ficamos curiosos.

No fim, eu não tenho certeza de que tenha sido assim tão bobo, sabe? A grande briga dos dois foi sobre a conta: aparentemente, Robby Ray queria pagar toda a conta e Heather queria dividi-la, e isso se estende durante bastante tempo – e devo dizer que eu estou totalmente do lado de Heather nessa. Quer dizer, eu entendo a atitude de Robby, e não discordo que é um sinal de gentileza e tudo o mais, mas se Heather estava incomodada com ele pagar toda a conta sozinho e insistiu tanto para pagar a sua parte, qual é o problema afinal? Ele tinha só que ter se afastado e permitido, fim da história – acho que hoje em dia um episódio desse não seria mais feito, porque não é difícil ver que Robby não tinha motivo algum para ficar bravo por causa disso. A briga dos pais acaba respingando, então, na amizade de Miley e Lilly, que tomam as dores dos pais.

É infantil, mas esperado da idade – foi até divertido acompanhar as brigas de Miley e Lilly, porque cada um estava defendendo o seu lado a qualquer custo… as brigas ficam tão sérias que ecoam em um trabalho de relações internacionais que o professor tinha pensado com tanto carinho (sei lá, eu sou professor de Ensino Médio atualmente, eu acho que eu tomo as dores dele). Mas não posso dizer que a cena não tenha sido PERFEITA e que eu não tenha dado boas risadas com toda aquela guerra dos peixes… e, por mais aleatório que tenha parecido, também ri muito da briga de Oliver e Sarah durante o trabalho! No fim, Lilly e Miley acabam rindo uma com a outra e percebem que são amigas e deviam deixar que os pais se resolvessem sozinhos – afinal de contas, eles são adultos, não são? E é exatamente o que eles estão fazendo, depois de conversarem sobre tudo…

Eles ainda têm chances!

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários