Power Rangers Super Megaforce – The Perfect Storm

Tensou desorientado!

Exibido originalmente em 06 de setembro de 2014, “The Perfect Storm” é o décimo episódio de “Power Rangers Super Megaforce” e traz uma figura interessante como protagonista da história: TENSOU. Quando uma tempestade de raio se forma sobre a cidade e Tensou precisa sair da base para buscar algo, ele acaba sendo atingido e isso o deixa desnorteado… do momento em que ele é atingido pelo raio em diante, ele não sabe mais quem ele é, onde ele está e para onde ele tem que ir. Por isso, ele não retorna para a base e, ao invés disso, ele chega à cidade, tentando conversar com hidrantes e com malas que ele acha que “se parecem com ele”. E com o sumiço de Tensou, Gosei coloca os Power Rangers para procurar o amigo desaparecido.

É um pouco diferente, e o episódio funciona de maneira divertida… até porque o Tensou é avistado, mas o seu resgate não é necessariamente dos mais simples, porque ele é confundido com uma mala (que realmente tem o mesmo formato dele!) e acaba sendo levado por um cara desconhecido. Então, Emma tenta pedalar atrás do ônibus no qual o cara entrou, mas não consegue alcançá-lo, e quem consegue chegar até o ônibus é o Jake, O REI DO PARKOUR, em uma sequência da qual eu gostei bastante! Não que ele consiga resgatar o Tensou, porque ele acaba sendo distraído por uma senhora que quer muito conversar. No fim, o grupo todo se reúne no shopping (!), para onde o homem da mala está indo, e é uma força-tarefa para resgatar Tensou…

E para convencê-lo de que eles são amigos.

A tempestade de raios que se formou mais cedo e que atingiu Tensou também rende planos para os vilões da temporada, cujo monstro pretende usar essa energia para atacar a cidade ou qualquer coisa assim… e isso nos entrega as sequências de ação que esperamos. Noah e Orion protagonizam uma batalha – usando o Modo Lendário nas formas do Ranger Verde de “Mighty Morphin” e o Ranger Azul de “Dino Trovão” –, enquanto seus colegas ficam tomando conta de um Tensou meio desorientado que não sabe quem é. Quando a próxima batalha se anuncia, Tensou fica assustado e resolve “correr”, e é nesse momento que as coisas voltam ao normal para ele, porque ele acaba batendo a cabeça em algo e isso faz com que toda a sua memória retorne…

Meio “Chaves”, sabe?

Mais Poderes Lendários são usados eventualmente, e percebemos uma tremenda cara-de-pau de “Super Megaforce” ao reaproveitar cenas de “Gokaiger”. Assim como no episódio passado já tivemos, não pela primeira vez, uniformes que nunca foram adaptados para “Power Rangers”, aqui vemos a equipe toda usar o uniforme de “Dairanger” (que eu considero muito bonito, por sinal), mas a cara-de-pau está no Orion anunciando que “Ele vai de Mighty Morphin branco”, porque o uniforme branco de “Dairanger” REALMENTE foi usado em “Power Rangers”, como o segundo uniforme de Tommy Oliver… de todo modo, é bom ver o uniforme em ação, e não é o único Modo Lendário utilizado, porque eles também usam o uniforme de “Zeo”.

Que, atualmente, eu acho muito bonito.

Dessa vez, os Power Rangers precisam enfrentar um desafio extra além da sua habitual batalha de solo contra o monstro da semana e uma luta gigante com os Megazords: depois da destruição do monstro, eles descobrem que a Armada conseguiu desviar um asteroide gigantesco para atingir a Terra e, se eles não impedirem que isso aconteça, toda a vida na Terra vai ser extinta. Quando o asteroide entra na atmosfera do planeta, eles têm exatamente 57 segundos para fazer alguma coisa a respeito, e então é uma corrida contra o tempo e temos Orion, o Ranger Prata, com uma ideia arriscada, mas eficaz, para explodir o asteroide em tantos pedaços que se tornam inofensivos. O Sexto Ranger de uma temporada tende a ser heroico, não?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Megaforce”, clique aqui.
Visite também nossa página:
Cantinho de Luz

 

Comentários