Power Rangers Super Megaforce – All Hail Prince Vekar

Batalhas decisivas.

Exibido originalmente em 18 de outubro de 2014, “All Hail Prince Vekar” é o décimo quinto episódio de “Power Rangers Super Megaforce”, e parte de dois pontos: 1) Vekar conseguiu um Megazord para a Armada, que ele pretende ele mesmo pilotar para derrotar os Power Rangers de uma vez por todas; e 2) os Rangers recebem de Gosei um dia de folga, e todos sabemos o que acontece em dias de folga dos Power Rangers… emergências. Apesar de vermos o Orion usar o poder do Guerreiro Lobo, de “Power Rangers Mystic Force”, na primeira batalha do episódio, é um episódio com pouca referência a temporadas anteriores – e é uma pena, porque eu mesmo já aprendi a esperar a equipe de “Super Megaforce” utilizando os seus Poderes Lendários.

A primeira batalha do episódio traz, além de Argos e de um monte de X-Borgs, a novidade dos Guardas Reais, que parecem bastante poderosos e, de certa maneira, o episódio flerta com aquele clima de “conclusão de temporada” – afinal de contas, os Mega Rangers estão enfrentando dois grandes líderes da Armada! O Príncipe Vekar, pilotando o seu Megazord, dá algum trabalho para os Megazords tradicionais de “Super Megaforce”, a ponto de lidarmos com aquele drama todo de o Troy precisar “se sacrificar” para defender a Terra ou qualquer coisa assim… quando a batalha começa a ficar intensa demais, ele manda os demais ejetarem, dizendo que ele vai cuidar disso sozinho, mas a Terra seguirá precisando de Power Rangers para protegê-la.

Em paralelo ao “sacrifício” de Troy, que segue na batalha contra o Príncipe Vekar, temos o Noah enfrentando também uma batalha decisiva contra Argos, e ele também está determinado a “terminar isso sozinho”. É o sacrifício de Troy, a batalha decisiva e difícil de Noah e os demais desmorfados procurando por eles que dão esse clima gostoso de “conclusão” ao episódio. E eu preciso dizer que O NOAH ESTAVA MARAVILHOSO EM SUA BATALHA! Ainda que seja algo que não demora tantos minutos, Noah tem a oportunidade de brilhar ao lutar contra Argos, e gosto do efeito de seu uniforme azul desaparecendo enquanto ele continua ali, segurando o golpe e seguindo em frente, vencendo a batalha… uma cena e tanto para o nosso Ranger Azul.

Depois da derrota de Argos, Troy faz uma reentrada dramática e bonita para enfrentar os Guardas Reais ao lado dos demais amigos, e toda a coragem e determinação demonstrada pelos Rangers durante o episódio libera um novo poder para eles, que formam, agora, O MEGAZORD SUPREMO. É esse Megazord Supremo que enfrenta o Megazord de Vekar e traz a destruição de mais um grande líder da Armada… ao fim do episódio, DOIS LÍDERES da Armada foram destruídos, o que faz com que os Rangers celebrem sua vitória, achando que talvez a sua luta tenha chegado ao fim: com a Armada sem líderes, talvez a Terra esteja finalmente em segurança? Sabemos, no entanto, que não está… e, no próximo episódio, devemos ver o retorno de Vrak.

E começa a reta final de “Power Rangers Super Megaforce”.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Megaforce”, clique aqui.
Visite também nossa página:
Cantinho de Luz

 

Comentários