Modern Family 1x11 – Up All Night

“Chama os bombeiros!”

Exibido originalmente em 06 de janeiro de 2010, “Up All Night” é o décimo primeiro episódio da primeira temporada de “Modern Family” e, por um motivo ou por outro, TODOS PASSAM A NOITE INTEIRA ACORDADOS. Mitchell está tentando um método chamado “ferberizar”, que basicamente consiste em deixar a Lily chorar até dormir, mas o Cam não está muito satisfeito com isso; Phil, por sua vez, está lidando com uma dor insuportável, mas tentando fingir que não é nada para que a Claire não precise “chamar os bombeiros”, que são homens gostosos e tudo o mais; e, por fim, o pai de Manny faz uma visita que mexe com a rotina da casa e os envia em “aventuras”.

Jay não fica muito contente quando ele tem um programa planejado com Gloria e Manny e Javier, o pai biológico de Manny, chega com um dia de atraso e uma lancha gigantesca como se nada tivesse acontecido: ele vive decepcionando o Manny e é ele quem assiste enquanto o garoto está sofrendo e chorando porque o pai não cumpriu um combinado. A parte irônica da história é que Jay parece sempre achar um absurdo que Gloria tenha “sido seduzida por um homem como o Javier”, apenas para ele mesmo ser seduzido quando passa mais tempo com ele… a cena da sinuca, do campo de beisebol, das motos. Mas se Gloria quisesse esse tipo de marido, tinha ficado com Javier.

Phil, por sua vez, está lidando com muita dor nas costas – e o Phil é hilário quando está fazendo drama. Eu adoro como ele parte de um fingimento de que “não é nada” para uma pontada de dor que o faz dizer “É câncer”, e em vários momentos do episódio ele age como se estivesse à beira da morte e precisasse se despedir… todos na casa parecem empolgados em ligar para a emergência: mais do que para ajudar o Phil, no entanto, é para ver os bombeiros gostosos, e em parte é por isso que o Phil está tentando fingir que não é nada… a animação das meninas querendo ligar e a Claire se arrumando toda (vestido, brincos, salto) para esperar os bombeiros são IMPAGÁVEIS!

No fim, eram pedras nos rins… Phil está bem.

Mitchell, por fim, está tentando aplicar o método de ferberização em Lily, para que ela pegue no sono sozinha e não se acostume que, a cada momento que chorar, ela será paparicada – mas é muito difícil quando ele é casado com Cam, alguém que, a cada momento que Lily chorar, quer paparicá-la. Cam e Mitchell rendem EXCELENTES momentos e os meus favoritos do episódio, mesmo em cenas curtas, como o Cam tentando entrar sorrateiramente no quarto para acudir a Lily e o Mitchell mandando ele voltar ou, é claro, aquela cena da guerra dos dois que termina com o tornozelo machucado de Mitchell e, é claro, A CENA DOS BOMBEIROS. Mitch mandando o Cam ligar que ele vai trocar de camisa…

E A CARINHA DO MITCHELL SAINDO NO COLO DO BOMBEIRO!

I-CÔ-NI-CO!

 

Para mais postagens de “Modern Family”, clique aqui.

 

Comentários