SIMONA – O fim de Blas e Júnior?

“Tchau, Júnior”

Júnior conseguiu escapar da clínica em que estava sendo mantido prisioneiro, proibido de ver o Blas (mas, ironicamente, ele tinha autorização para ver o Mauro!), mas a sua felicidade dura muito pouco… ele não poderia passar o restante da vida fugindo, embora para ele fosse uma alternativa, mas é REVOLTANTE DEMAIS quando as pessoas voltam para buscá-lo. Blas acaba confiando em Lúcio, que aparece no bar como um cliente comum, e conta para ele que o Júnior está na sua casa, e então o psiquiatra filho da p*ta (ou o impostor, ainda tenho essa esperança) liga para todos e uma galera bate à porta de Blas atrás de Júnior: o tio, o psiquiatra, enfermeiros, todos ali para levá-lo embora à força, e é angustiante a maneira como eles tentam segurá-lo, exatamente como se fazia no passado… exatamente como se fazia na época de lugares como o Briarcliff.

É horrível de se assistir!

Diego promete que, se o Júnior não quiser, ele não vai voltar para a clínica, e o Júnior abre a porta do quarto onde se escondeu, então, porque confia no tio… e ficamos o tempo todo angustiado, porque o Diego foi bem canalha e bem conivente o tempo todo, eu não tinha certeza de que ele manteria a sua promessa… e foi revoltante ver o Lúcio no quarto do Júnior, conversando com ele e tentando convencê-lo a ir para a clínica. Mas Júnior diz que não estava bem na clínica, ele estava pior lá, e Lúcio diz que, então, ele não terá que voltar para a internação, apenas para a terapia – QUE ERA O QUE DEVIA TER SIDO FEITO DESDE O COMEÇO! E quando nós quase damos um voto de confiança para o Lúcio, ele novamente estraga tudo, porque ele sabe como as coisas aconteceram, mas deixa o Júnior acreditar que foi o Blas que ligou para contar onde ele estava…

O pior é que todos estão conseguindo afastar Júnior e Blas cada vez mais. Mauro, que não larga do pé, logo aparece na casa, e isso é o que ME DÁ MAIS RAIVA, porque eles permitem que o Mauro circule livremente, que ele se aproxime do Júnior, quando todos sabem que é ele quem lhe faz mal – será que eles não percebem que, agindo assim, eles fazem mal ao Júnior, e que são tão culpados quanto o próprio Mauro? O Blas ainda tem que aturar o Mauro perguntando a ele “quando ele vai se dar conta que está fazendo mal ao Júnior”, o que é o cúmulo. E, infelizmente, o Mauro meio que consegue entrar na cabeça de Blas, de alguma maneira, e ele vai embora sem falar com o Júnior, ainda pedindo que o Diego nem lhe conte que ele esteve ali… todos estão agindo de forma muito errada, e estão permitindo que o Mauro acabe com a vida de Júnior.

Não sei quem realmente ama o Júnior.

O Blas. E talvez a Simona.

Blas demora para finalmente ir novamente à casa para ver o Júnior, e quando vai, o Júnior está bravo, porque acredita que ele ligou para dizer onde ele estava. Blas diz que não sabe como ele pode pensar que ele faria algo assim, mas o clima entre os dois está bem pesado… então, o Blas diz que “se deu conta que ele nunca vai confiar nele”, e que veio ali para ver se ele estava bem, e como parece que ele está, então ele não tem mais nada para fazer ali. “Tchau, Júnior”. “Tchau, Blas”. MEU CORAÇÃO SE PARTIU EM MIL PEDAÇOS, QUE HORROR! E eu ainda estou nervoso porque não sei exatamente o que o Lúcio quer. Ele retorna ao bar, escuta o Blas, e o Blas precisa tanto desabafar que sempre fala demais, e o Lúcio, premeditadamente ou não, tenta “consolar” o Blas e coloca a mão sobre a dele… o que vai causar uma tremenda confusão para todos.

Acontece que há um homofóbico no bar, e o Blas não tem paciência para esse tipo de gente escrota, então ele se defende, porque não tem problema nenhum estar segurando a mão de um homem, mas é claro que não era isso o que ele estava fazendo… mas o homofóbico não precisa saber disso. O problema é que a história fica mais ou menos assim. Quando Dante descobre o que aconteceu, ele não fica bravo com Blas por ter expulsado o cara do bar, mas ele está interessado na parte de “o Blas estar segurando a mão de um cara”, e pergunta se ele está saindo com esse outro homem, mas Blas explica que não, explica que eles não estavam de mãos dadas, e novamente reafirma o amor que ele sente pelo Júnior… mas quando a história começou a circular naqueles termos, que “o Blas estava segurando a mão de outro homem”, sabíamos que os problemas só estavam começando.

Eventualmente, isso chega da maneira errada aos ouvidos de Júnior… E EU FIQUEI TÃO TRISTE POR ELE. Ali, o seu mundo cai. Ele experimenta tristeza, ciúme e raiva. E o Blas logo chega no bar, e é confrontado por um Júnior raivoso e machucado, que, com lágrimas nos olhos, lhe pede respeito, o pergunta se ele se importa tão pouco assim com o que eles tiveram, e se ele não pensou em esperar pelo menos uma semana antes de estar com outro… ainda mais ali, no bar do seu irmão, para todos verem! Ele está alterado, muito mal, e o Blas, sem entender nada, também acaba se exaltando, porque tudo está convergindo naquele momento, e então ele manda “o médico dele mudar as medicações, para ele parar de falar estupidezes”. Imediatamente, ele se arrepende do comentário, mas o Júnior está em choque, e vai embora em silêncio…

CADA HORA ISSO FICA MAIS COMPLICADO.

Sofri com o Júnior chorando sozinho na rua, sofrendo, porque tudo lhe faz muito mal. Ele liga para o Diego, o que o ajuda a se acalmar, e depois, infelizmente, liga para o Lúcio, que vai todo heroico “salvá-lo” na rua… e a culpa é toda dele! Chorando, Júnior diz a Lúcio que “Blas já está com outro”, e conta por que acredita nisso, mas Lúcio, claro, não esclarece o mal-entendido. Ele até pergunta quem seria esse outro cara, e diz que “pode ser um mal-entendido”, mas não insiste nisso. E, então, percebemos que ele conseguiu o que queria. Ele ajuda o Júnior, empresta seu casaco, o leva para casa, e o Júnior faz o quê? PEDE QUE O LÚCIO O LEVE DE VOLTA PARA A CLÍNICA! Parece que o grande filho da p*ta do momento finalmente conseguiu o que tanto queria: ele vai levar o Júnior de volta para a clínica… mas o que exatamente ele ganha com isso?

Sério, eu quero uma boa explicação pro Lúcio!

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários