Hannah Montana 2x18 – That’s What Friends Are For?

Amigos?

“That’s What Friends Are For?”, exibido em 19 de outubro de 2007, é um dos meus episódios favoritos de “Hannah Montana”, especialmente porque traz duas das minhas participações especiais favoritas na série: Cody Linley como Jake Ryan e Selena Gomez como Mikayla. Sempre falo sobre como gosto de quando a série constrói uma história ao longo de vários episódios, e esse é, também, um dos motivos de eu gostar tanto de “That’s What Friends Are For?”, porque revemos Jake Ryan, o antigo interesse amoroso de Miley (inclusive mais cedo do que esperávamos, já que ele apareceu na segunda temporada menos de 10 episódios atrás), e Mikayla, a nova garota que está tentando ser uma estrela do pop e que simplesmente detesta a Hannah Montana. O episódio é divertido, repleto de situações absurdas como sempre e nos arranca risadas!

O episódio começa com Hannah e Mikayla se estranhando enquanto recebem doações por telefone para algum programa na TV – e é muito parecido com o que presenciamos da última vez em que as duas estiveram juntas na TV, e é sempre divertido vê-las se provocando com as câmeras desligadas e interpretando amor e amizade para as câmeras… depois de um dia estressante, Miley chega em casa falando sobre como “não precisa de mais drama em sua vida”, mas o drama em pessoa está ali esperando por ela: Jake Ryan está de volta. Jake está novamente em Los Angeles para começar as gravações de um novo filme, e ele está ali na casa de Miley para falar sobre como as coisas terminaram da última vez e sobre como ele quer que eles sejam amigos – o que pega Miley desprevenida, porque ela estava pensando em dispensá-lo novamente, mas saber que ele não gosta mais dela é estranho.

Mas, é claro, as coisas vão ficando cada vez mais estranhas e problemáticas… atordoada porque tinha certeza que Jake Ryan estava ali para se declarar, para dizer que não conseguia parar de pensar nela e que queria voltar, Miley acaba aceitando o acordo de “serem amigos”, e tenta se convencer de que isso é muito bom – afinal de contas, agora eles podem interagir sem todas aquelas preocupações de um relacionamento! Miley e Lilly até acompanhar Jake a uma entrevista na TV sobre o seu novo filme, e então é que as coisas ficam realmente divertidas: quando Jake Ryan diz que tem um anúncio a fazer sobre o seu novo filme, e apresenta a sua co-estrela, a pessoa que será seu par romântico e com quem ele terá que se beijar várias vezes, ao que tudo indica – e é claro que essa pessoa tem que ser MIKAYLA, A ARQUI-INIMIGA DE HANNAH MONTANA!

Miley fica desesperada. Ela não quer sentir ciúmes de Jake Ryan, muito menos deixar isso transparecer… mas como pode não fazê-lo se Jake vai contracenar por meses com Mikayla?! Para piorar a situação, Jake ainda diz que pensara em chamar Hannah Montana para estrelar o filme ao seu lado, mas achou que a situação seria estranha e que atrapalharia nessa decisão de “serem amigos”, então pensou melhor… agora, Miley sabe que Mikayla gosta de Jake Ryan e que eles passarão meses quase sozinhos no Alaska para gravar o filme, então é óbvio que algo vai acontecer entre eles – a não ser que ela encontre uma maneira de impedi-los. Então, tomada pelos ciúmes, Miley arrasta Lilly para um plano maluco no qual ela planeja fazer com que Mikayla perca o seu emprego… assim, ela não será mais a protagonista do novo filme de Jake Ryan e Miley poderá ficar tranquila.

Isso tudo não quer dizer que a Miley ainda goste de Jake Ryan – é toda uma confusão de sentimentos porque ela já o namorou e teve sentimentos por ele, e não quer vê-lo com alguém de quem ela não gosta, como a Mikayla… Miley estava errada, é claro, e faz um monte de coisas erradas durante esse episódio, mas isso não quer dizer que não nos divirtamos horrores com ela! Ela e Lilly colocam Mikayla para fora do estúdio, com uma mentira qualquer, e Miley assume o figurino de extraterrestre (!) de Mikayla, e então começa a agir como uma diva nas gravações do filme, causando uma série de problemas, comentários maldosos e até acidentes! Seria o suficiente para causar a demissão de Mikayla, de fato, se ela não tivesse conseguido voltar para dentro do estúdio antes de Miley ir embora, e então toda a mentira de Miley acaba não servindo de nada.

No fim, Miley precisa pedir desculpas, e eu acho que o episódio é inteligente nessa construção da relação de Miley e Jake – já não torcemos por eles e sabemos que eles não ficarão juntos nem nada assim, mas é legal que o Jake Ryan retorne para não deixar sua última participação na temporada como o “vilão”. Se ele errou da última vez, e errou bastante, Miley também errou dessa, e é legal a própria Miley assumir isso enquanto pede desculpas: se antes ele tinha que amadurecer, dessa vez ela é que precisa. Os dois brigam novamente e parece que Jake vai embora sem que eles façam as pazes, mas ele acaba retornando, porque eles querem ser amigos, e então eu acho que as coisas até que terminam bem esclarecidas entre eles – quer dizer, assim espero. Foi legal vê-los selando novamente o acordo de amizade com um aperto de mãos e um abraço.

Gosto bastante da dinâmica de Miley e Jake… romântica ou não.

Outra coisa inusitada e interessante desse episódio é a improvável “amizade” de Miley e Mikayla. Mikayla detesta a Hannah Montana, mas ela parece, por algum motivo, gostar de Miley Stewart quando a conhece no estúdio de TV, e chega a dizer que “elas poderiam ser amigas se ela fosse famosa”. Depois de toda a confusão, quando Mikayla parecia ter motivos o suficiente para passar a detestar a Miley também (afinal de contas, ela a enganou, se passou por ela e quase a fez perder um emprego!), ela acaba escolhendo reconhecer o esforço de Miley e dizer que “faria o mesmo se ainda gostasse de um garoto e ele estivesse prestes a sair por aí beijando outra garota” ou qualquer coisa assim, então ela decide que ela e Miley podem, sim, ser amigas… mesmo que Miley não seja famosa. Hilária a cena da Mikayla tomando o braço da Miley e dizendo que elas podem “fazer tudo o que ela mais gosta de fazer, como ir às compras, fazer as unhas e falar mal da Hannah Montana”.

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários