Zoey’s Extraordinary Playlist 2x11 – Zoey’s Extraordinary Double Date

“Don’t stop me now!”

Eu acho que ir embora para Nova York é a melhor opção para o Max, mas se isso significa que perderemos Skylar Astin em “Zoey’s Extraordinary Playlist”, a série certamente vai perder muito. Claro que temos a Mo, que é sempre MARAVILHOSA (e que cena emocionante aquela com o Perry nesse episódio!), mas eu, particularmente, preciso do Max nessa série. O episódio é interessante e traz Zoey indo à terapia pela primeira vez, o que nos dá um ótimo número musical das pessoas que estavam na sala de espera, “Overwhelmed”, e a faz tentar investir em seu relacionamento com Simon… para isso, ela tenta organizar um dia que seja “dedicado exclusivamente a ele”, mas as coisas não saem conforme o planejado, ela acaba em uma corrida com Max e Rose que não combina com ela, e, no fim, ainda tem que lidar com a possível partida de Max a Nova York.

Uma das melhores e mais inesperadas tramas do episódio é sobre o relacionamento de Mo e Perry. Parece que eles estão dando um passo importante quando Perry decide apresentar Mo para Brian, seu ex-marido, mas Zoey percebe que Perry não está tranquilo com isso“Unwell”. Os motivos, no entanto, são diferentes do que podíamos pensar. Não é uma situação fácil, apresentar um namorado para o seu ex-marido que é pai dos seus filhos (!), mas depois de um início tenso, Mo e Brian acabam se dando muito bem e, mesmo assim, Perry continua muito estranho, “mais quieto que o normal”, segundo Mo. No fim do episódio, eles têm uma conversa sincera e dolorosa na qual Perry fala sobre os medos que tem ao se relacionar com Mo, e aquilo é fruto de um preconceito tão enraizado na sociedade que é apavorante de se assistir. O discurso de Perry nos deixa desconfortáveis.

Mo se sai incrivelmente bem disso, e eu adoro a sua sinceridade consigo mesma, adoro a sua determinação, sua coragem… ela faz exatamente o que ela tinha que fazer, e é uma das melhores cenas do episódio!

Outra trama paralela traz novamente a Maggie em um cassino, e confesso que eu estava morrendo de medo – assim como acredito que todo mundo estava. Parecia estar nascendo um vício em jogos para Maggie, e Deb também ficou preocupada com isso. No fim das contas, “Zoey’s Extraordinary Playlist” escolheu não seguir esse caminho, e deram alguma desculpa feliz para que Maggie não estivesse se viciando, AINDA BEM! De quebra, ela ainda ganhou muito dinheiro, o que quer dizer que ela vai poder consertar a garagem, vai poder ajudar o David e viajar. É um pouco irreal (mas queria!), mas não nos importamos com isso… é bom que Maggie esteja ganhando plots mais leves depois de tanto sofrimento com a doença e a morte de Mitch, e aquela cena de “Rich Girl” com Debbie foi uma das melhores coisas que “Zoey’s Extraordinary Playlist” já viu.

Por fim, temos a Zoey tentando dedicar um dia a Simon, mas acabando em um “encontro duplo” com Max e Rose em uma corrida de pessoas fantasiadas que nos entregam a PERFEITA performance de “Don’t Stop Me Now”, que já é um dos meus números musicais favoritos na série – mas também pudera, “Don’t Stop Me Now” é uma das melhores músicas do mundo, então como não seria incrível? E é depois da corrida que Zoey escuta Max cantar “New York State of Mind” e percebe que talvez ele esteja pensando demais na cidade, e descobre que ele recebeu um convite de Rose para ir passar um tempo em Nova York, trabalhar em, quem sabe, uma filial de MaxiMo, talvez até se mudar para lá… e ela não sabe como lidar com essa informação. E a verdade é que ela não lida nada bem. Isso a deixa triste, angustiada, querendo que Max não vá embora.

Eu fiquei confuso assim como Zoey, porque eu não gosto dessa coisa de a Zoey ter escolhido ficar com Simon (e eu não torço por eles, não dá), mas ficar com ciúmes de Max, porque a série parece muito indecisa, mas talvez não fosse sobre isso e, pelo jeito, não era… acho que o terapeuta de Zoey tinha razão no fim das contas. De qualquer maneira, Simon não pode deixar de perceber a reação de Zoey e ficar incomodado com isso (“Suspicious Minds”), achando que talvez Zoey ainda tenha sentimentos por Max. Segundo o terapeuta, no entanto, a situação é um pouco diferente, e talvez tenha a ver com perdas… Zoey já perdeu o pai recentemente, depois perdeu Joan, sua mentora, e agora está com medo de perder Max também, seu melhor amigo, e faz muito sentido. Vamos aguardar os próximos episódios para descobrir a decisão de Max.

Mas já adianto: o nome do último episódio é “Zoey’s Extraordinary Goodbye”.

Acho que Max vai embora mesmo… e talvez seja o fim da série. É um bom título para um Series Finale.

 

Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.

 

Comentários