Manifest 3x09 – Bogey

Saanvi conta a verdade.

Já não parece mais a série que eu comecei a assistir há alguns anos, mas eu gosto dos rumos misteriosos que “Manifest” vem tomando recentemente, diminuindo o número de “casos semanais” para se preocupar a desenvolver a trama maior da série, que é justamente a respeito do que aconteceu com o voo 828 – é claro que eu não esperava que, duas temporadas depois, estivéssemos lidando com algo místico e religioso que está relacionado, por exemplo, à Arca de Noé, mas é justamente o que está acontecendo, e “Manifest” continua levantando perguntas e possibilidades, e nos perguntamos até onde essa temporada vai chegar. Será que é a finalização da história dos passageiros do voo 828 ou será que “Manifest” ainda tem mais coisas a contar em outras temporadas? Nesse momento, eu estou bem curioso com toda a novidade de “Arca de Noé”.

No último episódio, Saanvi descobriu que um pedaço de madeira que a Eureka tinha recebido do Vaticano era restos da Arca de Noé, e esse episódio começa com alguns Callings interessantes que têm tudo a ver com o tema… além da nuvem escura que já vimos anteriormente e que agora parece pairar em mais lugares, seja indicando algum problema na Eureka ou “prevendo chuva”, em qualquer sentido da expressão, mas a nuvem está lá… bem como a presença constante de água. Enquanto Mick tem um Calling em que se vê refletida com os olhos sangrando, Ben tem um Calling no qual o porão da sua casa e todas as suas pesquisas são tomadas pela água (!), e ele chama desesperado por Grace, para que ela desligue a máquina de lavar ou qualquer coisa assim, e ela lhe conta que ela não está vendo água nenhuma… que não é água de verdade, no fim das contas.

Eagan aparece na porta da casa de Ben, ensopado, perguntando o que está acontecendo – e, a meu ver, O DILÚVIO ESTÁ CHEGANDO. Ben e Eagan precisam, então, trabalhar juntos novamente, o que é desesperador, porque não se pode confiar em Eagan, e ele prova isso mais uma vez durante esse episódio. Tentando tirar algum significado do Calling que tiveram, eles veem a foto de Saanvi na parede de Ben, ainda ensopada – e apenas a foto dela está ensopada, e concluem: Saanvi está correndo perigo na Eureka. E é justamente isso, porque quando ela vai fazer alguns experimentos no pedaço da Arca de Noé que eles receberam, ela acaba passando mal e seus olhos começam a sangrar… exatamente como aconteceu na visão de Michaela, então Mick corre para a Eureka para descobrir o que está acontecendo com Saanvi. E a vê naquele estado.

É um episódio importante para Saanvi, porque ela pode finalmente “se livrar” de um peso que estava carregando há muito tempo: a morte da Major. De acordo com alguns estudos que Ben “encomenda” de Olive, e mais um Calling que ele e Eagan têm juntos (do leão com os olhos sangrando), eles descobrem que Saanvi está nessa situação por causa de alguma coisa que ela não está contando… e existem, de fato, algumas coisas que ela não está contando, então ela começa contando sobre as recentes descobertas da Eureka, embora ainda não saiba o que essa história toda de Arca de Noé signifique; mas isso não é o suficiente para salvar Saanvi, e então ela também acaba contando sobre ela ter matado a Major, porque isso é algo que a está atormentando há mais tempo, e a Michaela é bem legal com ela ao ouvir e ao apoiá-la, tentando aliviá-la da culpa.

Falando na Major, Jared continua namorando a filha da Major, Sarah, e infelizmente “Manifest” está rumando para uma parte da história bem chata na qual vão forçar um romance de Mick e Jared – e, no meio do caminho, precisaremos ver o Zeke sofrer. E o Zeke é muito perfeito para ficar sofrendo! Se Michaela não o quer, tem quem queira. No último episódio, Zeke acabou descobrindo que Michaela estava com ciúmes de Jared e que ainda sente coisas por ele por causa do seu poder empático de “sentir o que as pessoas estão sentindo”, e por mais que ele tenha tentado ignorar isso o quanto pôde, ele foi confrontado com um jantar com Jared e Sarah, no qual pôde perceber que ele não está apaixonado por ela como diz estar, e Beverly tem um momento de lucidez (ou apenas canaliza os pensamentos de Zeke de volta para ele) no qual diz que Mick só se casou com ele porque achou que ele só tinha mais um dia de vida.

Aquilo foi muito doloroso, hein? Coitado do Zeke!

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários