KALLY’S MASHUP – “Sin cambio no hay mariposa”

Chegou a hora da verdade…

Glória está finalmente conseguindo o que sempre quis, mas sempre de forma errada – o que quer dizer que em breve ela deve ser derrubada, e vai ser lindo de se assistir. Glória conseguiu afastar Kally do Prêmio Revelação e, consequentemente, do Conservatório Allegro, mas ao mesmo tempo em que Glória está ficando cada vez mais sozinha por causa de todas as suas armações e a forma como trata as pessoas, Kally, mesmo tendo ido embora de volta para a sua cidadezinha, tem pessoas que a amam e se importam tanto com ela que não estão dispostas a deixar que Glória vença dessa maneira… o diretor da Allegro e o comitê do Prêmio dizem que “a decisão já foi tomada”, mas todos eles (amigos, professores e familiares) sabem que as coisas podem mudar completamente de figura se eles conseguirem provar a inocência de Kally.

E, com isso, derrubar Glória.

\o/

Claro que Glória não está aprontando apenas contra Kally – quando descobrimos que Andy mentiu para sua mãe sobre sua namorada, Glória vê aí a oportunidade perfeita de afastá-lo de Lucy de uma vez por todas. É Kally, ainda antes de partir, que encontra casualmente a mãe de Andy em um evento e ela fala alguma coisa sobre a namorada dele, “Glória Skyler”. Kally não entende, mas conversa com Andy, para que ele explique e diga a verdade para Lucy, mas pode já ser tarde demais… quando a fofoca chega aos ouvidos de Glória, ela aproveita para espezinhar, e vai conversar com Lucy apenas para dizer que o Andy lhe propôs um trato, que fingissem que eram namorados para sua mãe, e ainda diz que tanto Kally quanto Tommy sabiam e a ajudaram… na verdade, a Lucy foi bastante inocente de acreditar em uma mentira dessa, vindo de Glória.

Ela não a conhece, não?

Mas Andy vai conseguir resolver as coisas com Lucy, eventualmente… quando a mãe dele vem até o Conservatório para lhe dar uma boa notícia – que a Allegro voltou atrás na sua decisão de expulsá-lo e vai considerá-lo para o próximo ano letivo –, Andy lhe diz que não tem certeza de que quer continuar. Afinal de contas, ele já andou averiguando e existem outros lugares em que pode estudar música clássica, como a Allegro, mas que não é preconceituosa em relação a outros estilos… a única coisa que ainda o mantinha ali era Lucy, mas agora ele a perdeu por seguir um conselho que não devia ter seguido, o da própria mãe. É lindo como ele fala de Lucy, como diz que isso tudo o fez perder a garota de quem ele gosta de verdade, e ele diz que não quer ficar ali na Allegro para vê-la todo dia, sabendo que eles poderiam ter estado juntos se não fosse por um erro seu.

E Lucy escuta.

*-*

Esse momento, no entanto, é de defesa a Kally – eles precisam fazer algo e precisam fazer LOGO. Glória está feliz com a sua “vitória”, mas ainda não foi nomeada vencedora do Prêmio Revelação – e mesmo que o comitê se recuse a postergar a nomeação de Glória, a pedidos de Félix e Abrankhousen, eles ainda têm pouco mais de um dia para provar sua inocência e impedir que essa injustiça se concretize. E Glória, apesar de se sentir muito inteligente, foi bem burra no seu plano, porque deixou muitas pontas soltas… são muitas pessoas envolvidas, que podem denunciá-la a qualquer momento. Enquanto isso, Félix tenta garantir que Kally estará na cidade para a nomeação do comitê, indo até a cidadezinha de Kally para contar-lhe que ele é o “pianista misterioso”, e pedir que ela não cometa o mesmo erro que ele cometeu: que não renuncie à música.

Olivia, Tommy, Lucy e Andy estão tentando descobrir de onde vêm os comentários maldosos contra Kally na internet, já que são todos de perfis falsos, quando Brenda aparece para dizer a verdade: ela diz que foi o irmão dela que se fez passar pelo dono dos cachorrinhos, manipulado por Glória… ela sabe que, se disser algo, Glória pode denunciá-la para o diretor da Allegro, dizendo que ela trapaceou nos últimos exames e trabalhos, mas ela não vai permitir que Kally seja prejudicada dessa maneira apenas para proteger a si mesma – então, eles ligam animados para Kally, e ela pede que eles não denunciem a Glória, o que parece UM ABSURDO. Felizmente, não é apenas por causa de seu “bom coração” nem nada assim… na verdade, sua decisão não tem nada a ver com a Glória, mas com as pessoas que virão para a Allegro no futuro…

Kally sabe que se mais um escândalo envolvendo a Allegro explodir, ela será desclassificada do Prêmio Revelação, e não apenas nesse ano, mas em todos os seguintes, e então nenhum novo aluno terá a chance de conseguir uma bolsa para o Conservatório. É lindo que ela esteja pensando no futuro, mas sinceramente? EU NÃO CONSEGUIRIA! Eu ia precisar ver a Glória se f*der, sem contar que o Conservatório Allegro, como instituição, NUNCA fez nada a favor de Kally ou de nenhum de seus alunos, para dizer a verdade… a mudança é necessária. Mas Kally pede que ninguém diga nada e, infelizmente, eles estão dispostos a acatar essa decisão. Quase todos, menos o Andy. Ele enfrenta a Glória, diz que eles têm provas contra ela, e que embora Kally não queira que ela seja denunciada, ele vai fazê-lo, e ela estará fora do Prêmio e fora da Allegro.

#MeuSonho

Andy não quer, de jeito nenhum, deixar Glória se safar novamente, ainda mais com algo tão grave, mas se eles não querem expor a Allegro, eles precisam de uma nova ideia – e Andy a tem. Enquanto isso, Skyler diz à filha que “preferia que ela tivesse ganhado por seu talento, não por sua habilidade em trapacear”, mas não toma nenhuma atitude… apenas implora para que Abrankhousen não a denuncie, porque ele já sabe que eles têm provas que podem derrubá-la. Maravilhosa, Abrankhousen diz que eles não farão isso, mas faz questão de contar o motivo: pelo coração imenso e a generosidade de Kally, algo que ele evidentemente não ensinou para a sua própria filha. E não ensinou mesmo… Glória vai ficando cada vez mais sozinha. Ela perde o apoio de todos. De suas Gloriosas, do Evaristo e, de algum modo, até do pai, que não está tão orgulhoso assim dela…

É doloroso e merecido.

Os amigos de Kally recrutam Matteo, o único que “pode trazer Kally de volta”, e ele, inicialmente, se recusa a denunciar Glória ou mesmo contar apenas parte da verdade, sem envolver Glória, porque ele sabe que sua irmã será denunciada e perderá a oportunidade de estudar na Allegro. Então, vendo que, para protegê-la, Matteo não dirá nada, Brenda vai pessoalmente falar com o diretor, e se entrega: diz que copiou os trabalhos e exames, e deixa o celular no bolso, filmando tudo, para que Matteo assista ao vivo e possa, ele também, fazer o que é certo… afinal de contas, se a própria Brenda diz isso ao diretor, Glória já não terá mais nada com que ameaçá-los e, portanto, nada impede Matteo de dizer a verdade. Agora, é apenas uma questão de tempo até que TUDO VENHA À TONA, que Glória seja derrubada, e Kally ressurja.

Por uns minutos, conversando com o Tio Serafín, Glória se questiona se merece ganhar o Prêmio Revelação, mas não dura mais que alguns segundos, porque então Skyler aparece e a aconselha de forma errada, como sempre, e ela volta a achar que merece esse prêmio mais que ninguém – o que ela precisa fazer agora. Ela não pode ser “boa” e renunciar ao Prêmio sem ser completamente HUMILHADA e destruída pela verdade vindo à tona. Vai ser muito mais gostoso de assistir assim… durante a cerimônia de nomeação de Glória, então, Matteo entra para interromper, dizendo que “aquilo não pode continuar”, e ele traz alguém com ele. É lindo ver a Kally entrando, toda poderosa, pronta para vencer o Prêmio Revelação, linda: “Voltei. E para ficar”. Agora, é hora de contar a verdade, fazer justiça e vencer esse Prêmio Revelação… e acabar com Glória.

E com a Allegro Conservadora, também, se possível.

VAI SER UMA ÓTIMA ÚLTIMA SEMANA! \o/

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários