Power Rangers Time Force – Uniquely Trip

“What am I good at?”

Eu acho o Trip muito fofo, mas esse não é meu episódio favorito do personagem… no primeiro episódio focado em Trip, aprendemos um pouco mais sobre ele e como ele é sensível e acredita nas pessoas. Esse episódio, em contrapartida, valoriza toda sua parte inventiva e inteligente, mas, para isso, precisa transformar o Trip em um Ranger meio desligado e atrapalhado que tropeça em coisas e não é admirado pelas crianças – o que, para mim, parece não fazer muito sentido. “Uniquely Trip” foi exibido em 14 de abril de 2001 e traz Trip observando todo mundo ao seu redor e a forma como eles são importantes para a equipe: Jen e Wes lutam incrivelmente bem, por exemplo, enquanto Lucas é legal, descolado e faz sucesso entre as mulheres e Katie tem super força. Então, ele começa a se perguntar no que ele é bom e, inicialmente, não consegue responder a essa pergunta.

O que é bem triste!

Trip é um máximo, e nós já poderíamos listar uma série de razões pelas quais ele é importante para a equipe, e não apenas pelo poder Xybriano que ele tem, que já se mostrou muito útil mais de uma vez, mas pela sua própria personalidade e seu jeito sensível. Trip, no entanto, não consegue reparar em nada disso, e eu acho que os seus colegas de equipe, mesmo sem perceber, têm uma parcela de culpa nesse sentimento que causam… isso porque vemos o Trip contar empolgadamente a Wes sobre uma nova arma que está construindo, por exemplo, enquanto o Wes não apenas não está prestando atenção, como ainda boceja bem na frente dele. É de partir o coração! Também tem aquela cena do Lucas, quando o Trip está tentando falar como se sente ou se perguntando no que é bom e o Lucas deixa ele de lado para cantar alguma garota…

Então, Trip resolve que precisa ser mais como os outros… assim, ele deixa tudo o que o torna especial e único para tentar se igualar aos demais, usando umas roupas descoladas como as do Lucas, por exemplo, e tentando usar a mesma cantada que ele, mas ele acaba sendo um verdadeiro desastre e derruba uma garota na fonte da pracinha e termina mordido por uma abelha. Ele também resolve treinar, levantar peso e uma série de coisas… infelizmente, por mais triste que seja, eu entendo o sentimento de Trip, porque tudo ao seu redor parece lembrá-lo que ele deve ser “legal” como os demais, e eu achei particularmente sofrida aquela cena que ele assiste de umas crianças no parque que resolvem brincar de Power Rangers e ninguém escolhe o uniforme verde… pelo menos eram só 4 crianças na cena, temi que houvesse uma quinta se recusando a ser o Ranger Verde.

Ufa!

O monstro da semana é o Electropede, um monstro que absorve toda energia que é jogada contra ele, o que quer dizer que nada do que os Power Rangers façam surte nenhum efeito. Quando Jen e os outros Power Rangers da Força do Tempo vão enfrentar o Electropede e deixam o Trip para trás, para que ele descanse depois de ter se machucado feio na última luta, é ele quem entende o que eles precisam fazer para vencê-lo: sobrecarregar o monstro. Então, Trip termina de construir a arma sobre a qual estava falando com Wes no início do episódio, sendo essa a resposta para a destruição do Electropede, e é bom ver o discurso de Trip finalmente mudar, finalmente entendendo em que ele é bom: ele é inteligente, entende de ciência, de invenção… sem ele, eles não poderiam ter vencido esse monstro. Gosto de ver um sorriso no rosto de Trip.

O fim do episódio, depois de Electropede ser destruído tanto na luta normal quanto na luta gigante, é bastante previsível e clichê, mas, mesmo assim, emocionante – eu estava sensível, também. Aqui, vemos Katie chamar Trip para uma “emergência” no parque, e quando ele chega, ela fala sobre como eles ficaram sabendo sobre a tentativa dele de ser como eles, mas, como foi ele que salvou o dia, eles é que escolheram ser como o Trip… é um momento simples, mas os Rangers de peruca verde foram bem fofinhos, abraçando o Trip. O que me emocionou de fato foi o que eu tinha certeza que ia acontecer, mas que foi lindo ver! Depois de destruir o monstro, Trip é que viu, graças aos seus poderes, que as crianças que vira brincar mais cedo estavam em perigo, então ele vai lá e as salva, numa cena bem bacana… no fim do episódio, as quatro crianças estão novamente brincando de “Power Rangers”.

Dessa vez, no entanto, todas são o Ranger Verde!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários