Power Rangers Time Force – A Parting of Ways

Wes faz seu próprio futuro…

MAIS UM EPISÓDIO SOBRE WES COLLINS, E OUTRO EPISÓDIO EXCELENTE! Wes é um dos Rangers Vermelhos mais interessantes da história de “Power Rangers”, e eu gosto muito de todo o desenvolvimento que ele ganha desde o início da temporada… a apresentação de Wes já é um máximo, porque sua história não é tão simples, e “A Parting of Ways”, exibido em 10 de março de 2001, é um dos episódios mais importantes do personagem, porque é o momento em que ele rompe com tudo aquilo em que não acredita e com que não concorda para “fazer seu próprio futuro”. O episódio começa com Wes pensando nas guinadas inesperadas que a vida dá, enquanto Jen comenta que “ele é um Ranger Vermelho fantástico”, e termina com o momento em que Wes se desvincula do pai e vai morar com os amigos… e é um momento que nos enche de orgulho.

Wes nunca gostou daquele universo em que estava inserido, e isso é claro desde o seu primeiro episódio – o pai é um homem de negócios que pensa mais no dinheiro do que nas pessoas, e Wes é arrastado de reunião chata a reunião chata, sob a pressão de, um dia, “herdar aquilo tudo”. Não é de hoje que Wes não está satisfeito com isso e fugindo na primeira oportunidade que tem, e se tornar o Ranger Vermelho com a Força do Tempo deu sentido à sua vida: ele tinha um motivo para escapar de reuniões, para fazer algo que realmente importava, e que realmente faria a diferença! Nesse episódio, percebemos que as coisas estão prestes a se romper de fato pela maneira dura como o Sr. Collins insiste em falar com ele e não apenas com ele, mas com crianças que nem fizeram nada demais, jogando beisebol no parque e, acidentalmente, acertando o seu carro.

Existem crianças atentadas, mas aquelas crianças não tinham feito nada de errado.

Tudo se intensifica quando Nadira reanima um monstro conhecido por sequestrar um prefeito no ano 3000, Tentaclaw. No episódio passado, Nadira falou abertamente sobre como é o dinheiro que dá poder às pessoas no ano 2001, e ela fará de tudo para consegui-lo… na outra semana, tivemos alguns assaltos e o Lucas usando seus dons de piloto de corrida para impedir os planos da vilã de cabelo rosa; nesse episódio, Nadira pede que Tentaclaw sequestre alguém importante para que eles possam pedir resgate, e então Tentaclaw SEQUESTRA UM ÔNIBUS ESCOLAR CHEIO DE CRIANÇAS – curiosamente, as mesmas crianças que tiveram a brincadeira quase estragada pelo Sr. Collins no início do episódio, se não fosse pelo Wes devolvendo para eles a bola de beisebol… agora, Tentaclaw e Nadira estão pedindo 10 milhões de dólares pelas crianças.

O episódio, então, se desenvolve em busca, resgate e negociações… liderados por Jen, os Rangers Força do Tempo buscam pelas crianças desaparecidas, enquanto Wes tenta conseguir o dinheiro com o pai, sem muito sucesso. E eu até entendo o que o Sr. Collins fala sobre “isso ser um caso para a polícia”, porque entregar o dinheiro simplesmente não é a melhor escolha, mas o problema é nos motivos que ele tem para dizer isso: ele diz isso só porque não se importa com as crianças e porque não quer gastar o seu dinheiro com isso; o episódio deixa isso muito claro quando mostra, logo em seguida, o Sr. Collins comprando empresas por esse mesmo valor, porque as empresas e o dinheiro importam, as crianças não. E é enquanto assiste isso que Wes percebe que talvez ele não queira seguir os passos do pai, como ele sempre achou que seria o seu futuro.

Ele quer fazer algo diferente!

Agora, no entanto, sua prioridade é salvar as crianças, então ele dá um jeito de conseguir o cheque que o pai entregara pela compra das empresas e vai em busca de Nadira e Tentaclaw com uma maleta contendo 10 milhões de dólares (cabe tudo isso numa maleta daquela? Eu não entendo tanto assim de dinheiro para opinar!), apenas para descobrir que, é claro, eles não planejam soltar as crianças depois de conseguirem o dinheiro… felizmente, enquanto Wes está nessa negociação toda, Jen encontra as crianças, e uma luta intensa se desenrola, com um resultado bastante bom, afinal. Wes chega todo heroico para salvar as crianças, depois de ter conseguido recuperar os 10 milhões de dólares, e agora os Rangers Força do Tempo só precisam derrotar Tentaclaw e devolvê-lo para sua cápsula… isso é o que precisam fazer como equipe, mas Wes tem algo para fazer sozinho ainda.

Wes tem uma sequência final INCRÍVEL, que é quando ele enfrenta o pai. O Sr. Collins está furioso com o fato de ele ter pego o dinheiro, e preocupado que “não esteja faltando nenhum centavo” (!), mas adora fazer-se de bom moço quando a imprensa invade sua casa e pergunta se é verdade que ele “doou” dinheiro para salvar as crianças… como ele quer fazer nome em cima disso, eu adorei que o Wes fala por ele e diz que, como o pai recuperou o dinheiro, ele vai doar todo para o lar das crianças, e o Sr. Collins não pode desmentir isso, não na frente de todo mundo. MUITO BOM! E, depois disso, Wes diz ao pai que “fará seu próprio futuro” e sai, passando entre os repórteres rumo à sua nova vida… ele chega de mala na torre do relógio, perguntando se Jen e os demais acham que tem lugar ali para mais um e eles o acolhem “em casa”.

É TÃO LINDO!

“Welcome home”

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários