LA VIDA TE DEVUELVE – A master class de Pietro

“Todo vuelve / La vida te lo devuelve”

Desde “Si Vuelvo a Nacer” na primeira semana de “Bia” que não tínhamos um NÚMERO MUSICAL TÃO BOM! Mas tenho, aqui, a mesma crítica que fiz em meu último texto, a “Pedirle a Una Estrella”: porque eles não cantam a música inteira? “La Vida te Devuelve” é, provavelmente, uma das melhores músicas de “Bia”, e merecia um número musical maior do que o que teve… foi emocionante e extremamente fofo, sim, e veio num momento perfeito, mas eu acho que ela merecia mais. Mesmo sem coreografias e sem nada muito grandioso, eu gostei de como o momento musical envolveu um monte de gente, e pareceu natural, sem toda aquela pompa de fazer vídeo para o #CarmínSing ou para o #FundomArt, por exemplo. Eles não estavam cantando para a internet ou por likes… eles estavam cantando simplesmente porque queriam cantar.

Precisamos mais disso em “Bia”.

#FicaaDica

“La Vida te Devuelve” chega por causa da master class de Pietro. Desde o começo da série que acompanhamos o Pietro sempre enfurnado naquela cozinha da residência, preparando uma série de comidas inusitadas e deliciosas – ele adora estar ali, ele adora cozinhar e, infelizmente, ele está matriculado na faculdade de Direito porque ele sabe que é muito difícil ganhar a vida como chef de cozinha… alguns poucos se saem bem nesse ramo, mas não é a coisa mais fácil. Por isso, Thiago e Ana (fofos!) o incentivam a fazer algo com seu talento, e eles começam a ajudá-lo a preparar um evento na residência, um evento de degustação e uma master class. Assim, ele pode mostrar para todos as maravilhas que sabe fazer na cozinha, ao mesmo tempo em que talvez consegue algumas pessoas para serem seus alunos, e parte do seu sonho se realiza.

Todos parecem muito animados com a ideia da master class, e vai-se construindo uma atmosfera de pequeno suspense, porque parece que é a oportunidade perfeita para que Bia e Helena/Ana se reencontrem… mas acontece que, depois de “Violetta” e “Soy Luna”, nós estamos treinados em Disney Channel e sabemos que isso não vai acontecer tão cedo. Mesmo assim, Daisy está animada em apresentar suas amigas (Chiara, Celeste e Bia) para Ana, e Manuel também – afinal de contas, ele falou bastante a Ana sobre Bia, a “garota da voz” e tudo o mais… Bia é uma das primeiras a chegar, e se encanta pela residência. Manuel chega logo depois, e Celeste tira Daisy dali rapidinho, para deixar Bia e Manuel sozinhos (“Que sutil, Celeste”), e depois Manuel diz a Ana que quer apresentá-la para alguém… as duas não se encontram, mas a tensão de tê-las tão perto é palpável.

Mas Ana se apavora, se fecha, deixa a residência…

Ela não quer que Bia a veja. Não está preparada para isso.

É uma pena, porque Ana ficaria muito feliz (e orgulhosa) em ver o Manuel no piano, tocando a música que ele mesmo compôs, com a ajuda de John… “La Vida te Devuelve” é INCRÍVEL, e aparece no momento ideal, dedicada a Pietro – com a chegada da master class e com a residência enchendo de pessoas, Pietro se esconde na cozinha, nervoso, pensando em cancelar tudo, e Daisy o leva para a sala, para encorajá-lo, e todo mundo junto tem uma música para animá-lo. A música é linda! Amo a melodia, amo a energia, e amo a mensagem que a letra transmite. Sem contar que eu amo a voz de Manuel, e amo os olhares e sorrisos que ele e Bia trocaram durante toda a música! Pouco antes de tudo desandar porque ela acredita que é culpa dele que o seu vídeo cantando a música dela e de Helena foi divulgado na internet… Alex, estragando tudo mesmo quando não está presente…

 


 

“Todo vuelve

La vida te lo devuelve

Te regala mil momentos

Que llevas en el pensamiento

 

Todo vuelve

La vida te lo devuelve

Te regala mil momentos

Que llevas en el pensamiento”

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários