Drake & Josh – Grammy

“Mom and dad still treat me like a child!”

Como lidar com uma avó que nem é a sua avó e definitivamente não gosta de você? Difícil. Ao mudarem-se para a mesma casa, Drake e Josh tiveram que enfrentar um monte de dificuldades. Josh é mais tranquilo, no geral, mas ele teve que deixar sua antiga casa. Drake teve o quarto invadido por outro adolescente. No geral, no entanto, acho que o Drake sofreu menos. Então é sua vez de sofrer com o fato de ter a avó de Josh que O ODEIA. E não me digam o contrário – ela O ODEIA SIM! Bem, ela pode até tentar se redimir no final, e eu lhe dou alguns créditos pelas tentativas finais, mas ela é uma velhinha bem nojenta, na verdade. Eu não ia dar conta dela não! Na história do episódio, Josh e Drake imaginam um fim de semana perfeito, sozinhos em casa, já que seus pais estão saindo em uma viagem com Megan – mas eles não vão ficar sozinhos. Vão ter uma avó MONSTRA para ficar de “babá”.

“I’m not a little kid anymore!”

Assim, a ideia do “An entire weekend all to ourselves. No mom, no dad. 57 hours of total freedom” se desfaz rápida e tristemente por um “Great. The whole weekend is ruined. Your grandmother is coming to babysit us”. E eu devo dizer: CONCORDO TOTALMENTE COM O DRAKE. Que velha insuportável! Não dá para aturar alguém que o trate daquela maneira. Tudo bem que ela é avó do Josh, e até gostar mais dele por isso, mas ela trata o Drake com hostilidade, sem respeito – e isso é perturbador. Aquele “presente”, por exemplo. Aquele comentário sobre o cabelo dele estar horrível, também. MENTIRA, ESTAVA ÓTIMO! Fazê-lo não só levar a mala, mas desfazê-la? ME POUPE. Também o “Well, I know, you can take a bath and put on some decent clothes”, outra mentira, porque o figurino do Drake estava ótimo e ele estava lindo.

“I hate her so much”

Sinceramente… que motivo tinha ele para não odiá-la?

O Josh ficou numa encruzilhada tentando mediar a situação entre os dois, mas eu adorava as expressões do Drake ao pegar objetos ameaçadores do tipo “Me segura ou eu não respondo por meus atos”. O primeiro jogo de basquete? Ótimo! Drake venceu, e então pôde sair com os seus amigos. FINALMENTE. “Yes! 5 to nothing. You have a good night, grammy. I’m out of here”. O problema é que os amigos conseguem os ingressos para o show ao qual ele estava proibido de ir e ao qual prometeu à “avó” que não iria, e então o que fazer? Ele acaba indo, mas o problema é que os ingressos são falsos, eles entram em uma confusão danada, e então não tem como esconder isso da velha – afinal de contas, o Josh acaba contando. Ou melhor, ela escuta na outra linha. Mas o Josh teria contado de qualquer maneira. E é uma confusão e uma tristeza!

Fiquei revoltado com toda a raiva dela, com toda a maneira como julgou o Drake, quando na verdade nem era o plano dele quebrar a regra dessa maneira, e acho que fez isso mais para se livrar dela que qualquer outra coisa. E então ela solta sobre como é vergonhoso que essa multa de 200 dólares é o que ela ganha por “tê-lo deixado ganhar”. E então eles têm um rematch. Eu devo dizer: A SEGUNDA PARTIDA É INJUSTA. Sim, a “avó” ganha do Drake, mas por métodos ardilosos que não seriam aceitos em uma partida séria, é muito ridículo que ela tenha que recorrer a métodos tão baixos para ganhar de fato de alguém. Não é justo que ela ganhe. Mas ela ganha, claro, e então, como a aposta manda, ele tem que contar aos pais que ele foi ao show ao qual estava proibido de ir e causou toda aquela confusão.

E ele vai fazê-lo.

Mas não o faz. Acontece que, no fim, O DRAKE GANHA, E EU ADORO ISSO. Porque ele merecia, a vilã era a “avó”. Aquele momento em que ele paga de volta os 200 dólares para ela foi WOW. No melhor estilo “Na sua cara!”, e então o que fazer? Ele se prepara para contar, ele começa, mas a “avó” não deixa que ele vá até o final, só conta que ela venceu dele no basquete e pronto. É legal porque ele aprendeu e ainda provou que é um ÓTIMO jovem, responsável e disciplinado. Porque não só pagou os 200 dólares que nem foram cobrados como ainda ia responder por seus erros. Então ela o livra do castigo guardando o segredo… embora isso ainda não a redima. Mas ela começa a caminhar para isso. Quando ela colou outro “bilhete” nas costas dele no abraço final, achei mesmo que fosse o dinheiro de volta… QUE BOM QUE ELA FEZ ISSO!

Bem, o Drake merecia, essa é a verdade.

Por todo o sofrimento pelo qual passou.

E por estar disposto a sofrer as consequências de seus erros.

Por isso e por outras, amamos o Drake SIM! <3

 

Para mais textos de Drake & Josh, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários