Kikai Sentai Zenkaiger, No. 11-kai! – Everyone’s Playing Tag?!

Pega-pega!

Que relação complicada eu tenho com “Kikai Sentai Zenkaiger”, mas talvez porque a minha expectativa fosse alta demais. A série me empolga em alguns episódios, mais pelos fan services do que por qualquer outra coisa, e depois me desanima quase me fazendo pensar em desistir dela – por enquanto, mantenho-me aqui, mas pensar que faltam aproximadamente mais 40 episódios é desanimador, se o tipo de monstros que os Zenkaigers enfrentarão e histórias que contarão serão de pega-pega, sushi ou lixo. Desde o início, elogio o uniforme do Zenkaizer, acho que os mechas são alguns dos mais bonitos de “Super Sentai”, adoro qualquer referência às equipes do passado, e a música de abertura é tão cativante que sempre me faz sorrir – mas as histórias de “Kikai Sentai Zenkaiger” até o momento geralmente estão deixando a desejar bastante.

Em “Everyone’s Playing Tag?!”, temos um episódio extremamente bobo, mais ou menos como alguns outros episódios da temporada que já critiquei. O monstro da semana vem de Pega-Pegatopia ou qualquer coisa assim (pois é), e ele coloca todo mundo para brincar de pega-pega, com algumas diferenças da brincadeira original: quem é capturado se transforma em um demônio e começa a correr atrás das outras pessoas, até que todas as pessoas sejam pegas – não demora muito para que a cidade toda esteja correndo por todos os lados. O humor de “Zenkaiger” é extremamente infantil, o que não seria um problema, mas não é feito de forma inteligente. O humor só é bobo, escrachado, baseado quase que exclusivamente em humor físico, e dificilmente consegue de fato me arrancar uma risada… e esse episódio é uma prova disso.

Sem contar que eu esperava mais do “virar um demônio”. Quem era pego só ganhava um pedaço de papel da testa e mais nada. As melhores partes do episódio acabam sendo, então, as pequenas referências que ganhamos a temporadas do passado. Temos a SentaiGear 34, dos “Tensou Sentai Goseiger” sendo usada por Kaito, por exemplo, e duas SentaiGears que são usadas por Zox, o TwoKaizer: a 31, de “Geki Sentai Gekiranger” e a 26, de “Ninpu Sentai Hurricaneger”. Interessante notar que, no caso de Zox, as SentaiGears que ele usa lhe dão poderes referentes aos rangers extras das temporadas em questão, e não da equipe propriamente dita, o que, é claro, faz todo sentido – no caso dos Gekirangers, ele ganha o poder do GekiChopper, enquanto no caso dos Hurricanegers (adoro essa temporada!), ele ganha o poder do Shurikenger.

Agora, veremos o TwoKaizer usando suas próprias SentaiGears, que foram criadas para ele pela irmã, pirateando a tecnologia dos próprios Zenkaigers – e, assim, os membros extras das equipes poderão ser contemplados nas menções e poderes. O episódio termina com uma luta de mecha e o monstro da semana propondo um novo jogo de pega-pega, dessa vez com uma bomba… o destaque para a luta gigante fica para os irmãos Goldtsuiker mais novos, Ricky e Cutanner, que se unem à batalha se tornando os “robôs gigantes” que estarão ao lado de TwoKaizer nas batalhas gigantes – afinal de contas, faz umas semanas desde a sua estreia e, até agora, não o tínhamos visto lutar contra os monstros gigantes. A estreia da formação guerreiro, o Zenkai Gattai TwokaiOh Cutanner, no entanto, ainda fica para o próximo episódio – teremos que esperar mais um pouco.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários