Shadow and Bone 1x06 – The Heart is an Arrow

“Thank you for finding me”

Bem… ainda não era o que eu esperava que aconteceria em “Shadow and Bone” depois de toda a ação e as revelações do episódio anterior, mas “The Heart is an Arrow” é um bom episódio, especialmente porque reuniu Alina e Mal finalmente (e eu estava esperando para ver esses dois juntos novamente, gosto muito da dupla!), e porque pudemos passar bastante tempo ao lado de Nina Zenik e Matthias Helvar, e quem diria que esse casal (?) seria tão incrível já no primeiro episódio em que eles ganham destaque? Ainda acho que “Shadow and Bone” tem um probleminha de ritmo, porque estamos nos aproximando do fim da temporada e eu ainda acho que o episódio que mais entregou ação e agilidade no roteiro foi o primeiro – provavelmente o último episódio também terá uma pegada mais intensa para nos deixar embasbacados e ansiosos por mais.

Enfim…

O episódio começa com Alina Starkov depois de ela ter fugido de Aleksander Kirigan escondida em uma carruagem com os Crows. Eu achei que a história dela e do grupo se uniria aqui de alguma forma, mas isso não acontece… ela consegue escapar da parte de trás da carruagem, e embora Kaz, Jesper e Inej estejam ali a esperando, ela “não pretende ser feita prisioneira mais uma vez”. Por isso, ela escapa, sozinha… e não fica sozinha por muito tempo. É com alívio que vemos o reencontro de Alina e Mal, e eu devo dizer: ESSES DOIS TÊM UMA QUÍMICA E TANTO. Não sei qual é a proposta do livro, porque não o li, não sei se eles serão para sempre amigos, se o Mal vai fazer alguma coisa ou se Alina vai acabar, de alguma maneira, ficando com Kirigan, mas, pela série e pelo que eu vi até agora, eu adoro a união de Mal e Alina. Eles sempre estiveram ali um pelo outro, e isso vale muito!

Mal aparece para ajudar a Alina em um momento que ela precisa demais, e eu gostei do fato de Alina não demorar muito para falar o que a estava incomodando: o fato de que ele “não tinha” escrito nenhuma carta para ela. Eu ainda acho que ela não devia ter acredito nisso sem questionar, mas é bom que ela diga isso e que Mal já fale sobre as cartas que escreveu e as cartas dela que nunca recebeu, porque não fica essa sombra entre eles… também foi emocionante aquele momento em que ele fala sobre os poderes dela e sobre não ter medo deles, mas pergunta há quanto tempo ela sabia, e ela retorna ao teste na infância deles, dizendo que ela só cortou a mão porque sabia que, se passasse no teste, seria afastada dele – gente, o sorrisinho do Mal nesse momento, eu quase não aguento, que coisa linda. Então, eles se abraçam.

AH, EU ADORO ESSES DOIS.

Enquanto isso, o General Kirigan está furioso, e ele quer que alguém encontre e traga de volta sua Conjuradora do Sol, que certamente foi “raptada” por alguém – aos poucos, no entanto, ele começa a ter que lidar com a informação de que ela não foi levada por ninguém, mas que ela foi embora por sua própria vontade… inicialmente, ele não quer acreditar nisso, mas fica cada vez mais claro e ele não pode continuar negando. Agora, ele percebe, então, que ela só pode ter ido atrás do Cervo de Morozova, e a série promete ser uma caçada pelo cervo mítico que pode amplificar os poderes do Grisha que o encontrar. Quando fugiu do Palácio, essa não era a principal missão de Alina Starkov, mas agora ela sabe que precisa encontrar o Cervo de Morozova antes que o General Kirigan o faça, ou então ele não precisará dela para colocar seu plano em prática.

Ansioso pela caça ao Cervo!

Por fim, precisamos comentar sobre Nina Zenik, uma Grisha que trabalha (trabalhava?) para o General Kirigan e que acabou de se salvar de um naufrágio ao lado de Matthias Helvar – um caçador de bruxas. A dinâmica dos dois é interessantíssima, e os dois nos conquistam depressa. Nina é lindíssima, ousada e inteligente, e Matthias é durão, antiquado, mas tem certo carisma, além de ser uma delícia (ah, desculpa, gente, isso precisava ser dito!). As cenas dos dois funcionam perfeitamente, seja com as provocações iniciais, seja com a sensualidade divertida daquela cena dos dois se esquentando do frio durante a noite, ou quando ele admite, no dia seguinte, que gosta dela e fala sobre o que lhe ensinaram sobre as Grishas… ainda tem muito a se desenvolver nesse casal, mas foi um início ESPETACULAR, com direito a ele salvando a vida dela e tudo.

Ansioso por mais de Nina e Matthias… inclusive, podemos ter episódios inteiramente deles, que tal?

 

Para mais postagens de “Shadow and Bone”, clique aqui.

 

Comentários